[#Reviews] Tasting Places: Charlie Bistrô

4.4.19

                Vou fazer duas confissões um pouco contraditórias (mas que vocês já devem ter percebido que são verdade). Primeiro: Gosto de comida saudável. Segundo: Adoro doces! E a verdade é que, por muito que ambas estas opções pareçam incompatíveis, à sítios que nos oferecem os dois!
                Foi num dia especial que tive a sorte de experimentar o Charlie Bistrô. Especial porque fui lanchar com uma amiga (a minha querida Inês!) que só tinha visto pessoalmente uma vez antes! Andamos a passear um pouco e este foi o sitio escolhido para desfrutarmos de um bom lanche num dia em que o tempo não estava assim tão simpático.

                Querem espreitar?
               

O Espaço

                O Charlie fica numa rua paralela à avenida da Liberdade, quase junto à rotunda do Marquês. Fica numa esquina e destaca-se pela esplanada exterior e o seu toldo verde – e verde é o que não falta no espaço!
                É um café pequeno mas muito acolhedor. Esta decorado, como já disse, com muitos elementos verdes e naturais, plantas artificiais por todo o lado, criando um ambiente meio rústico mas muito relaxante.
                Ao entrar, podemos ver a zona onde estão expostos muitos bolos que são produção caseira do Charlie – aliás, podem ser encomendados! E têm muito bom aspeto! – E por trás é a zona de preparação das bebidas e comidas. Tem uma decoração de azulejos também verdes por trás desta zona de balcão que é muito original e remete para a nossa tradição portuguesa.
                Há um pormenor que gostei bastante que foi o da bicicleta na parede, que dá um toque retro ao café! Além disso, o néon com o nome do restaurante é muito giro também (mas confesso que acho que a ideia foi um pouco copiada… if you know what I mean.)
                O ambiente é muito descontraído, a musica de fundo é tranquilizante e, não sei se foi sorte ou se é sempre assim, como o espaço não estava muito cheio, a experiencia ainda foi mais agradável!


A Comida

                No meio de tanta conversa, esqueci-me completamente de fotografar o menu (mas nada que não se resolva com uma visita ao zomato!) De qualquer das formas, o Charlie oferece opções de pequeno-almoço e lanche, mas também alternativas de almoços leves, e também bebidas, além dos bolos que eles produzem e, como já referi anteriormente, se podem inclusivamente encomendar para uma celebração ou um momento guloso!
                Claro está que… eu tinha de experimentar as panquecas! Aliás, tanto eu como a minha amiga experimentamos panquecas mas com toppings diferentes. Eram maravilhosas mas confesso que, depois das fotos que vi, pensei que seriam maiores… mas não me vou queixar, porque achei que a porção era mais que suficiente para me saciar!
Além disso, estas panquecas são adoçadas com banana (ou pelo menos assim me pareceu), são super fofinhas e gordinhas! As minhas eram com puré de maçã, canela e nozes e vieram servidas mais frias; as dela eram com morangos e nutella e vinham mais quentinhas.
Para acompanhar, eu escolhi uma infusão de gengibre e limão (feita com gengibre e limão frescos!) e a minha amiga um sumo Morning Glory, de morango laranja, limão, gengibre e cenoura – e vinha com uma palhinha de bambu!


O Serviço

                 Uma coisa que reparei foi que estavam lá mais pessoas a trabalhar que clientes, mas talvez se devesse à hora e ao tempo esquisito que estava… A rapariga que nos atendeu foi extremamente simpática, e ainda nos tirou uma fotografia!
                Em termos de rapidez, diria que é o normal, não é extremamente rápido mas também não é lento. Contudo, duvido que as panquecas sejam feitas na hora pois as minhas vinham frias, o que acaba por não justificar o tempo de espera. Mas de qualquer forma, não é nada que prejudique a experiência!


Para terminar…

                Gostei bastante da minha visita ao Charlie, não só pela companhia que tinha mas também pela experiência gastronómica. Se foram as melhores panquecas que comi na vida? Não! Mas foram bastante boas! Acho, apesar de tudo, que são um pouquinho caras… mas um dia não são dias não é?
                Se gostam deste tipo de locais com opções docinhas, mais saudáveis e mais leves, não deixem de visitar pois é um espaço muito agradável, onde podem passar um bom momento com os vossos amigos a degustar coisinhas boas!


Charlie Bistrô Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...