[#Dicas] Favoritos de Setembro de 2020

1.10.20

 

Ainda agora Setembro começou e… já era. E com isso também me apercebi que a ultima vez que partilhei os meus favoritos foi em Julho por isso já é hora de retomar a rotina!

Agosto não teve favoritos porque foi um mês difícil. Setembro não foi mais fácil mas devo dizer que teve algumas coisas que experimentei, ou testei, ou vivenciei que me marcaram bastante. Por isso, deixo-vos os meus favoritos de Setembro, com direito a algumas menções honrosas!

 

Agenda Mr. Wonderful

Eu sou fã assumidíssima da marca Mr. Wonderful e só não compro tudo porque… a carteira não deixa. Mas as agendas são algo que me apaixona. Este ano, no entanto, tinha decidido que não ia comprar porque, apesar de adorar e até ser útil, não lhe dou assim tanto uso. No entanto, a minha mãe ofereceu-ma e eu, claro, já lhe comecei a dar uso!

 

Publicação do meu primeiro artigo cientifico

Um dos marcos mais importantes deste mês foi a primeira publicação cientifica que fiz, que é um marco importante na minha carreira como investigadora, e para o meu doutoramento. Publicar numa revista cientifica não é fácil, nem económico, mas estou extremamente orgulhosa do meu trabalho. É uma revisão de literatura sobre o rastreio do cancro do colo do útero em migrantes, escrito em inglês, mas fica aqui caso estejam interessados!

 

Disney +

Adquiri uma subscrição mensal do Disney +, mas a razão pela qual decidi colocar aqui é pela nostalgia! Duvido muito que vá renovar a subscrição, porque penso que não se justifique. Mas para recordar a infância, um mês é mais que suficiente….! E é tão bom recordar filmes como o Rei leão e a Mulan (os meus favoritos de sempre!)

 

A minha primeira sessão fotográfica profissional

Apesar de ainda não ter as fotos da sessão (apenas as amostras não trabalhadas como mostro acima), realizei esta sessão este mês. Tinha planeado fazê-la já à algum tempo como celebração da minha recuperação e para me relembrar que a beleza não está na perfeição, nem tão-pouco na magreza extrema. No entanto, dadas as situações actuais tem sido adiada… até que aconteceu! Diverti-me tanto, mas tanto!

 

Fim-de-semana ao Algarve

Terminei o meu Setembro com uma visita Flash a uma amiga minha que mora no Algarve. Estive com ela, com os amigos dela e com as gatinhas dela (eheh) e diverti-me tanto, mas tanto… Além disso, jantei num rodizio de pizza e experimentei de todas, o que é uma grande vitoria para mim pois tinha “medo” de pizza, e fiz uma noitada, o que é outra grande vitoria para mim porque normalmente estou K.O às 10 da noite. Foi um fim de semana tão bom e tão vivido que me esqueci de o registar fotograficamente... oh well!

 

Menções honrosas

O livro: Elite- No fundo da classe

Este livro tem estado a acompanhar as minhas noites há algum tempo (tenho por habito ler uma ou duas paginas antes de adormecer quando não estou muito cansada). E finalmente terminei-o! A historia é super interessante, e para quem já viu a série (Eu vi e amei!) ainda desperta mais a atenção. No entanto, devo dizer que a tradução parece ter sido feita de forma pouco cuidada, o que desmotiva um pouco na leitura…

 

O Documentário:  O Dilema das redes sociais

Vi este documentário porque andava a ser falado em todas as redes sociais (oh, a ironia). É um documentário sobre algo que uso muito, e por isso despertou muito o meu interesse. No entanto, algumas opiniões apresentadas podem ser um pouco sensacionalistas, ou até fundamentalistas. É excelente para refletirmos, pois atira algumas ideias importantes, mas não para levar à letra.

 

E vocês? Quais foram os pontos altos do vosso mês de Setembro? :D

Também podes gostar

2 comentários

  1. A agenda da Mr.Wonderful faz sempre sucesso. Eu vou comprar a minha em setembro ;) Parabéns pela publicação do teu artigo!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela primeira publicação cientifica!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...