[#Reviews] Tasting places: Sushi Kappa

9.11.20

Neste Verão, fui visitar uma grande amiga minha ao Algarve. Dada a distância, infelizmente não nos vemos com muita frequência, mas por outro lado os momentos que estamos juntas são ainda mais valorizados!

Ela muito amavelmente planeou o roteiro para aquele dia, que incluiu a companhia dos seus amigos que são fantásticos, um passeio por Vilamoura, jogos de realidade virtual e…. SUSHI! Claro que fiquei mega entusiasmada com todos os planos e partilho agora um cheirinho do meu dia, levando-vos comigo ao Sushi Kappa!

 

O Espaço

Gostava de poder dar mais informações sobre a localização do Sushi Kappa mas pouco sei além de se situar em Almancil… mas tomara que todos os problemas do mundo fossem este, cujo google tem solução imediata eheh. À primeira vista, este restaurante não parece ter nenhum elemento que os destaque dos demais. A sala de refeições é relativamente grande. As cores predominantes no espaço são vermelho e preto, cores essas que costumamos ver frequentemente em restaurantes de sushi. No entanto, uma das paredes esta decorada com uma pintura maravilhosa de uma carpa Koi, que enche todo o espaço.


Um balcão cobre quase por completo uma das paredes. Tem uma pequena vitrine onde estão expostos os ingredientes das peças de sushi já cortados, o que me faz crer que tudo é feito na hora. Isso é, portanto, algo excelente pois todo o sushi é fresco.

As mesas estão postas com um pequeno prato rectangular, uma tigela para molho e os já esperados pauzinhos de madeira. O molho de soja vem servido num frasquinho branco em vez de no frasco de compra, o que dá um ar elegante à mesa. O ambiente é calmo, pouco ruidoso, e a atmosfera é leve. É um sitio ideal para um almoço com amigos… que foi precisamente o que aconteceu!

 

A Comida

Este restaurante tem diferentes opções de menu – desde sushi à carta, a menus de almoço, combinados, até ao festival de sushi, passando pelas entradas e sobremesas. A escolha depende, sobretudo, do numero de pessoas e, claro, da fome de cada um. Fomos arrojados e optamos por provar o festival de sushi. Este menu, pelo preço de 25€ por pessoa, inclui uma entrada para cada um, um temaki especial, sashimi, um prato de sushi especial e um combinado de diferentes peças de sushi. Além disso, podemos repetir o sushi caso queiramos!

Ora então iniciamos o nosso festival com crepes de legumes – os famosos Spring rolls – com molho agridoce. Apesar de fritos, não pareciam muito gordurosos. Eram sobretudo muito crocantes, com um recheio de legumes bem avantajado. Aquele pitéu para abrir o apetite e nos fazer antecipar uma refeição maravilhosa.

De seguida, chegou o nosso primeiro prato de sushi – que na verdade era apenas um aperitivo. No entanto, este prato tinha uma particularidade: 5 rolinhos de salmão chegaram à mesa numa traveça, cada um deles sobre a sua rodela de lima. De repente, a rapariga que nos atendia ateou fogo à travessa que ardeu por uns minutos, braseado a parte externa do salmão. Foi delicioso para os olhos, e ainda mais delicioso para o estômago! Apesar de geralmente o sushi ser comido frio, aquele toque de temperatura deu um certo aconchego!

Fizemos uma pausa no sushi para provarmos o Temaki especial. Geralmente, os temakis são cones de alga nori recheados com arroz e diferentes toppings, variando desde peixe a vegetais. Aquele, contudo, era um rolinho frito, recheado de salmão, com um molho especial e cebolinho. Destacava-se por ser crocante e rico em sabor, e o salmão estava cozinhado e quente.


Este festival estava a arrancar com calma, mas finalmente uma das estrelas chegou – o sashimi! Tivemos toda uma diversidade de sashimi para provar – peixe-manteiga, atum e salmão, cru ou braseado, com ou sem molho do chef… o difícil na verdade é eleger o melhor! Todas as peças eram muito boas, mas confesso que sou mais fã dos sabores naturais.

Agora… meus amigos, eu não estava preparada para o que chegou à mesa… Mas honestamente se algum dia me casar, não me importava nada de ter um bolo assim! Uma pirâmide com sei-lá-quantos andares cobertos de todos os tipos possíveis e imaginários de sushi chegou à mesa. Ficamos todos de olhos arregalados pois eram MESMO MUITAS peças de sushi, e tinha MESMO MUITO bom aspeto! Não sei se cheguei a provar todas as peças, mas duvido muito. No entanto, havia 5 exemplares de cada espécie (eu e este meu lado de bióloga…) o que dava uma peça de cada tipo para cada um. Só sei que todas as peças que provei estavam maravilhosas, frescas e cheias de sabor! Escusado será dizer que não houve espaço para sobremesa… e ainda sobrou sushi!

 

O Serviço

Confesso que fiquei muito surpreendida pela positiva pelo serviço. Esperava um atendimento destante e desligado – como é comum neste tipo de restaurantes, pelo menos para mim – e tive uma experiencia de atendimento incrível!

Além da simpatia evidente, o serviço era super eficiente e os pratos estavam a sair uns a seguir aos outros a um ritmo bastante bom! Fiquei muito agradada!

 

Para terminar…

Primeiro que tudo: Obrigada Carina por me levares a lugares maravilhosos! Adorei mesmo muito este restaurante!

Depois, se forem passear para o Algarve e quiserem comer bom sushi, fica aqui a minha recomendação! E apesar de, à primeira vista, o preço parecer elevado, achei bastante bom considerando a quantidade de comida. O Sushi Kappa está definitivamente aprovado!

Sushi Kappa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

1 comentários

Podes gostar de...