TASTING PLACES: Terra i Mar (Algarve)

15.11.21

Tenho uma coisa para vos contar… Desde que comecei esta coisa dos Reviews, sentia que tinha uma lacuna muito grande. Embora, como podem ver na lista de restaurantes que já visitei, já tenha experimentado imensos espaços, sentia que me faltava algo…

… Sugerir espaços para refeições românticas. Sim, já disse. Não me sentia realmente capaz de partilhar este tipo de sugestões porque a verdade é que não tinha conhecimento de causa. Mas agora já tenho! O meu soulmate tem-se juntado a mim nestas aventuras e tem sido fabuloso.

E este restaurante que vos vou falar hoje foi precisamente um dos sítios que o Soulmate me levou para um almoço a dois, quando o fui visitar. E… spoiler alert! É bom para refeições românticas! Vamos lá?

 

O ESPAÇO

O Terra i Mar é um restaurante algarvio localizado em Almancil e que é sem dúvida um local que deve ser experimentado pelos amantes de boa comida (leia-se, por toda a gente porque, sejamos francos… todos gostamos de boa comida!).

O restaurante tem um aspeto meio rustico, lembrando um pouco uma casa de campo com uma zona de estábulo, mas tem elementos decorativos alusivos ao mar, mostrando um contraste bastante bem conseguido que remete ao nome do restaurante. Tem uma sala interior e uma esplanada, mas nós ficamos na esplanada.

Uma particularidade interessante deste restaurante é que é usada a cortiça em muitos elementos do espaço – um material tipicamente português. Além disso, os individuais parecem feitos de madeira prensada que dá um toque interessante à composição da mesa.

 

A COMIDA

O Terra i Mar especializa-se em pratos tipicamente portugueses, e, obviamente, inclui ingredientes oriundos da terra e do mar, e tem imensas opções de escolha sua carta pelo que é difícil não haver nada que não agrade.

Começamos com o Couvert que inclui manteiga e um patê de atum muito cremoso e cheio de sabor! Este vem acompanhado com uma cesta de pão rustico e escuro, bem molinho e que pede ser barrado generosamente com alguma das opções anteriormente descritas.

Para entrada, chegaram uns maravilhosos Ovos Rotos, servidos numa cataplana pequenina – quão adorável! Embora este prato seja bastante rico em gordura, não se tornou demasiado pesado, e a mistura da batata frita, ovo e presunto com o toque de salsa por cima era bastante rica e saborosa.

Para prato principal, o Soulmate pediu as Bochechas de Porco com ameijoas. Eu fiquei a salivar com o prato dele, confesso – aquela carne suculenta que se desfazia apenas com o garfo estava mesmo apetitosa! Acompanhado com batata frita e salada, era um prato bem composto, bem delicioso!

Para mim, veio o Salmão acompanhado com legumes salteados e batata assada! Um prato simples e leve, mas muito delicioso! Aquela mistura de legumes estava bastante bem confecionada e cheia de sabor!

Por fim… houve um conflito! Nenhum de nós estava com fome para comer a sobremesa, mas havia a gula… Principalmente da minha parte. Então pedimos uma das sobremesas favoritas do soulmate que eu não comia há tanto tempo que já nem sabia como era… Banoffee! Para quem não sabe, é um doce feito com banana, doce de leite e natas, riquíssimo em sabor, e que eu adorei! E comi quase tudo…! Mas em minha defesa: fui obrigada :b

 

O SERVIÇO

O staff é bastante atencioso, fazendo com que os clientes se sintam bem-recebidos, e fazem questão de se certificar que está tudo bem. ainda assim, embora a experiência tenha terminado em nota positiva, não houve nada que se destacasse em particular – este era o serviço esperado para um espaço deste calibre, e ainda bem que correspondeu às espectativas.

 

Para terminar…

Já posso dizer com conhecimento de causa que este é, decididamente, um sitio bom e agradável para levarem a vossa cara metade para um almoço ou jantar em que o tradicional e o requintado se fundem numa experiência bastante agradável!

Se tiverem pelo Algarve, mesmo sem cara metade, não percam esta oportunidade porque realmente é um espaço bom. Os preços não são os mais económicos, mas a verdade é que achei apropriado para o conforto, o serviço e a comida servida.

 

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...