[#Reviews] Tasting Lisboa: Mez Cais

9.2.18


Confesso que estes sábados que tenho passado com o meu pai têm sido fantásticos – primeiro porque tenho oportunidade de experimentar gastronomias variadas, depois porque acabo sempre por surpreender o meu pai, e por último (e mais importante) porque passo uns ótimos momentos com o meu pai, que eu amo.

Desta vez, decidimos viajar até á américa central. Só comi comida mexicana duas vezes (num restaurante que há no Amoreiras), e também já improvisei alguns pratos com inspiração mexicana em casa, mas nunca tinha ido a um restaurante tipicamente mexicano.

Andei a pesquisar e achei que este restaurante – o Mez Cais – seria uma boa opção… E não é que acertei!?

Depois de uma longa caminhada (desde o estádio de alvalade até ao Cais do Sodré), lá fui eu e o meu progenitor à experiência.

O restaurante é pequeno, mas tem algumas particularidades que me chamaram logo a atenção. À entrada, está uma mesa cujo pé, na verdade, são duas pernas (curioso, hein?). Ao entrar no restaurante, está um vestido de noiva lindíssimo. Depois, todo o restaurante está decorado de acordo com uma temática, sendo essa temática nada mais nada menos que a lucha libre! Tenho imensa pena de não ter tirado fotografias a estes detalhes mas… se quiserem, é um bom sítio para comer qualquer coisa e apreciar um conceito decorativo bastante bom! Ao longo do balcão, e nas casas de banho (!!), há uma espécie de fosso com vidro por cima, e lá em baixo estão bonequinhos de luta livre. Nas paredes estão expostas as mascaras características deste tipo de luta. Todo o conceito foi não só muito bem pensado como muito bem concretizado!

O menu não é muito extenso, mas é bastante variado. Desde o clássico guacamole, aos nachos, burritos, tacos e até um menu especial para pequeno almoço (!), dá para fazer uma boa viagem pelos sabores característicos deste país! Os pratos picantes vêm assinalados no menu também, embora me tenha apercebido que, mesmo esses, não são assim tão picantes… e eu sou bastante sensível a picante!


Entrada
Guacamole y totopos


Esta foi escolhida pelo meu pai, mas ir comer a um restaurante mexicano e não provar guacamole é quase como ir a Roma e não ver o papa… certo? Este guacamole era extremamente cremoso, e vinha com malagueta e coentros por cima (ainda tentei desafiar o meu pai a morder a malagueta mas nenhum de nós teve coragem!). Veio servido com nachos (ou tortilhas de milho como dizem no menu) e é, no fundo, comida de sujar os dedos!


Prato principal
Burrito de Pollo


Eu e o meu pai pedimos os dois burritos, mas diferentes, e por isso acabamos por dividir e experimentar os dois. Este foi o que eu escolhi, por não ser picante. O burrito era de tamanho considerável e veio acompanhado com nachos que tinham pico de gallo (pedacinhos de tomate e cebola, com sumo de lima e coentros) e queijo que me parecia feta (mas posso estar errada!) por cima. Por dentro, o burrito tinha frango, abacate, arroz e feijão, perfeitamente enrolados como eu adoraria saber fazer, mas não sei! Nunca antes tinha metido arroz num burrito mas fica uma combinação bastante interessante.

Burrito de Barbacoa


Este foi o que o meu pai escolheu e, apesar de no menu vir assinalado como picante, não achei nada picante! Também veio acompanhado por nachos com pico de gallo e queijo, e no seu interior tinha carne de porco, arroz, feijão, beterraba e abacate e vinha temperado com molho barbecue. Ora, agora vou contar-vos uma coisa sobre mim que provavelmente não sabem: Eu, na grande generalidade do tempo, não como carne de porco, mas confesso que este burrito tinha um sabor muito mais intenso e apurado que o de frango. Não quer dizer que o outro não tenha sido bom, por que foi! Mas este era superior em sabor!

 Sobremesa
Mini churros caseros com cajeta


Claro está que tinhamos de experimentar uma sobremesa, mesmo com a barriga já bem cheia (não fosse eu a criatura mais gulosa da face da terra). O restaurante oferece 3 opções de sobremesa, mas foi esta que mais me atraiu! De factos, os churros são feitos na hora, e vêm acompanhados com uma tacinha de doce de leite! A-DO-REI! Para já, os churros estavam mega estaladiços e vinham quentinhos! Depois, mesmo sem o doce de leite, eram absolutamente deliciosos, mas com doce de leite eram algo de outro mundo. 10 out of 10!


Resumidamente: Este foi o primeiro restaurante mexicano a que fui, e fiquei bastante impressionada! Saí de lá quase a rebolar e não comi mais nada nesse dia, sem ser uma maçã ao jantar, mas saí de lá feliz por ter comido uma ótima refeição em ótima companhia!


Não mencionei anteriormente, mas acabo este post a dizer que o atendimento foi bastante bom também. A comida não demorou muito tempo a ser servida e o staff era muito simpático! Se procuram um sitio para experimentar comida mexicana, fica aqui uma sugestão!


Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...