[#Review] Kit Kat do Japão (e não só!)! - Tasting Test

4.10.18

                De todos os chocolates de marcas comuns, se excluirmos o Kinder, o meu chocolate favorito é sem duvida alguma o Kit Kat! Há algo na combinação do chocolate com a bolacha waffer que me sabe extremamente bem e por isso é um dos meus chocolates de eleição quando tenho aquele craving por doces (que me acontece, tipo… todos os dias ahah).
                Por esta razão, e por outras demais que não vou enumerar até porque não têm nada a ver com o assunto, eu sinto-me bastante triste por não viver no Japão. Sim. Eu sinto-me infeliz por gostar de Kit Kat e não viver no Japão.

                “Mas porquê?” perguntam vocês e muito bem. Porque enquanto nos países ocidentais, os sabores de Kit Kat se limitam a 4 ou 5 variedades (que, a propósito, são deliciosas todas elas – menos a versão do chocolate branco que ainda não provei), no Japão há DEZENAS de sabores diferentes – de frutos, de sake (a água ardente japonesa), de tudo o que possam imaginar! Há também versões limitadas de frutos regionais, de épocas especiais (como a pascoa ou o natal), entre outras variedades que nem lembram ao menino Jesus. E isto, maus amigos, é o paraíso para qualquer amante de Kit Kat!
                No Iberanime tive a oportunidade de agarrar alguns sabores para experimentar – 3 mini kit kats de sabores originais do Japão, mais o Kit Kat ruby que é a novidade que toda a gente já ouvi falar! Para este review, incluí também o kit kat de matcha, apesar de já ter falado dele antes.

                Já estão curiosos? Então vamos lá!


Kit Kat Ruby

                De certeza que já viram circular pela internet as fotos do novo kit kat cor de rosa (até porque agora, quando este post está a ser publicado, o chocolate já se encontra à venda!). Este novo chocolate de cor extremamente adorável diz-se feito com um tipo especial de cacau que lhe dá esta tonalidade sem ter que recorrer a corantes. Eu cá tinha algumas dúvidas mas eu adoro experimentar estas coisas novas por isso queria mesmo deitar as mãos a uma destas pedras preciosas (get it? :b)

                Andei a pesquisar e, como seria de experar, não havia à venda em Portugal. No entanto, no site da Nestlé Portugal está lá referido que iria sair em Maio cá no nosso país. E eu esperei… esperei… e nada!
                Até que, quando fui ao Iberanime estava lá a marca representada, precisamente com o chocolate, a fazer uma campanha publicitária! E ainda por cima ofereciam chocolates! Oh yes, era a minha oportunidade!

                Para ganhar um chocolate tinhamos de fazer uma tatuagem temporária e tirar uma selfie com o chocolate para partilhar nas redes sociais! E eu assim o fiz – quem me segue no Instagram deve ter visto nos meus stories a tal selfie que me fez ganhar esta delicia!

                E lá fiquei eu toda contente! Claro que analisei logo a embalagem toda antes de o provar, pois estava um pouco cética. A verdade é que li a lista toda dos ingredientes e tem lá muitas coisas ditas pouco saudáveis mas não está lá nenhum corante, o que significa que a cor é mesmo natural! Como é que a natureza (ou os métodos de processamento… who knows?) fez essa magia? Não sei! Mas que é adorável é!
                O formato do chocolate é o típico do kit kat, não tem diferença nenhuma. Tem 112kcal por cada duas barritas, o que penso que é o normal. Em termos de sabor, confesso que esperava que fosse muito doce, semelhante ao chocolate branco… e aí é que tive a maior surpresa! O sabor é muito, mas mesmo MUITO parecido ao kit kat original, talvez só ligeiramente mais doce! Ou seja, no fundo, isto é um kit kat normal, mas 100 vezes mais fofo, sem corantes artificiais, e com um sabor delicioso como estamos habituados!


Mini Kit Kat Matcha

                De todos, este é o único que já tinha provado antes de escrever este post (inclusivamente, escrevi sobre ele neste review). Então… porque decidi incluir? Porque achei que se enquadrava bem no contexto por ser um kit kat com um sabor tipicamente asiático (matcha) e porque queria experimentar de novo!
                Para os mais distraídos que ainda não ouviram falar de matcha, esta é, basicamente, um pó feito com as folhas de chá verde! É precisamente este pó que dá a tonalidade verde a este kit kat (que eu pessoalmente adoro!).

                Ao abrir a embalagem sente-se logo o cheirinho a chá verde. Eu gosto de chá verde mas não adoro; no entanto o cheiro é bastante agradável!
                O sabor, obviamente, não foi grande surpresa para mim. Sente-se bem o sabor a matcha, e a base do chocolate deve ser provavelmente chocolate branco pois é bastante doce. Por esta razão, acho-o um pouco enjoativo – mas o sabor do matcha balança um pouco este doce excessivo. O resto do kit kat é semelhante aos restantes, com a waffer crocante no interior, deliciosa como sempre.

                Resumindo e concluindo – nesta segunda experiencia com este kit kat, a minha opinião não mudou muito, continuo a achar um chocolate um pouquinho para o doce demais mas mesmo assim não desgosto na totalidade!






Mini Kit Kat Shinshu Apple

                O Kit Kat de maçã Shinshu é uma edição limitada específica da região de Shinshu (prefeitura de Nagano), no japão, muito conhecida pelas suas maçãs. Aparentemente, esta zona produz das melhores maçãs do país, não só em termos de sabor, como em termos de tamanho – aparentemente são tão grandes quanto toranjas! São também maçãs bastante caras.

                Claro está que nunca tiver oportunidade de experimentar estas maçãs (ainda não fui ao japão… Ainda!). Mas consegui por as mãos num destes kit kats! A embalagem é bastante fofinha, com uma paisagem como fundo e as imagens das maçãs. Cada kit kat tem 64kcal.
                Ao abrir, sente-se logo um aroma muito suave a maçã – o que é muito muito agradável! Fiquei instantaneamente com vontade de comer tudo de uma vez - logo eu que adoro a combinação de chocolate e fruta.

                Por outro lado, esperava que o chocolate fosse branco ou tivesse um tom rosado/avermelhado para combinar com a fruta mas não – é um kit kat de chocolate de leite, o que para mim é ótimo pois, como já disse, não aprecio muito chocolate branco!
                Por dentro também se assemelha ao kit kat normal. A única diferença é mesmo o sabor! Logo à primeira dentada sente-se um sabor muito agradável e refrescante a maçã, mas que não é exagerado ao ponto de se sobrepor ao sabor do chocolate. Na verdade, os japoneses acertaram em cheio no equilíbrio entre o sabor da fruta e o sabor do chocolate!


                Para os amantes de fruta com chocolate, este é sem dúvida um chocolatinho a experimentar: tem o sabor delicioso do chocolate de leite aliado ao crocante da waffer, com um bónus de aroma a maçã que completa perfeitamente esta delicia! Se tiverem oportunidade, experimentem!


Mini Kit Kat Easter break

                Este Kit Kat é uma edição especial de Páscoa – até tem um coelhinho adorável na embalagem, que é na verdade um ovo da pascoa também!

                Ao abrir o pacotinho veio um suave aroma a banana – conforme eu esperava. O cheiro lembra aquelas gomas de banana açucaradas, mas mais suave o que era bastante interessante! Eu gosto bastante da combinação de chocolate com banana, mas na verdade o que eu gosto mesmo é a fruta com chocolate negro, e a ideia do chocolate ser aromatizado com essência de banana deixou-me um bocadinho de pé atrás.
O chocolate é de cor branca e ai eu fiquei um bocadinho mais triste, mas já esperava que fosse chocolate branco. Claro está que ia provar na mesma, mesmo não apreciando chocolate branco. Surpreendentemente, em termos de sabor, não me sabia nem a banana, nem a chocolate branco! Tinha um sabor doce mas não demasiado – quase como se fosse chocolate de leite mas com cor branca.
Por dentro, tinha a típica bolachinha waffer e tinha um bocadinho de chocolate de leite, considerando a cor que aparecia lá dentro!


Não foi o meu preferido, mas fiquei bastante mais agradada com o sabor do que esperava, por não ter sabores demasiado intensos nem ser muito enjoativo. No entanto, não iria repetir a experiencia.



Mini Kit Kat Amazake

                O ultimo kit kat que vos trago é, provavelmente, aquele que eu tinha maior curiosidade de experimentar dos mini kit kats que comprei no iberanime – isto porque este é aromatizado com Sake que uma aguardente japonesa! Ora… Eu não consumo álcool porque detesto o sabor mas misturado com chocolate era algo que estava bastante curiosa de experimentar. Este Sake que é usado – o Amazake – é um tipo de sake particular que é adocicado e dizem que é uma boa cura para a ressaca, o que não deixa de ser irónico eheh

                De facto, este chocolate contem 0.8% de teor de álcool na sua composição e isso sente-se precisamente ao abrir – um aroma a álcool adocicado. A embalagem também tem um desenho tradicional com o sake servido nas típicas tigelas.
                Mais uma vez, este kit kat é branco e, mais uma vez, não foi nenhuma surpresa. Parece ser ainda mais clarinho que o Kit Kat de Pascoa e, neste caso, o chocolate branco não é demasiado doce nem enjoativo. E por falar em sabor… é curioso que o cheiro a álcool é relativamente intenso mas o sabor é muito muito suave – aliás, mal se sente! É um chocolate docinho, mas não tem aquele sabor de chocolate branco que eu não apercio muito! A waffer é a classica, mas não me pareceu ter chocolate negro por dentro.
                Foi um chocolate que me surpreendeu muito pela positiva e este sim, eu experimentava outra vez e compraria! Gostei muito e recomendo aos curiosos e aos aventureiros para experimentarem!




Em suma…

                Adorei experimentar estas variedades de kit kat e fiquei com imensa pena de não ter trazido mais sabores… mas mais oportunidades surgirão! No geral gostei bastante dos sabores que selecionei mas, se tivesse de escolher os meus preferidos destes 5 que partilhei convosco, teria de dizer o Ruby (que no fundo se assemelha muito ao original que eu amo de paixão, mas ainda mais adorável!) e o de sake por ser o mais diferente e mais interessante!


                Gostaram deste review? Gostariam de ver mais? Que kit kat ficaram com curiosidade de experimentar? Digam de vossa justiça! ;)


Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...