[#Dicas] Favoritos de Fevereiro de 2020

2.3.20


               Fevereiro é o mês mais pequeno de ano (embora este ano tenha um dia extra :b), mas para mim, a par de Dezembro, este é o meu mês favorito! Mas não é sobre isso que venho falar hoje (pelo menos para já!). Trago-vos então os melhores de Fevereiro!


“K-12” de Melanie Martinez


               Melanie Martinez é uma cantora Americana de ascendência Latina que eu “conheci” de uma forma engraçada. Um dia estava a passar perto do Campo Pequeno e vi uma fila enorme de adolescentes com roupas e cabelos coloridos… soube logo que ia haver um concerto e despertou-me a atenção, e assim que cheguei a casa fui investigar.
               Confesso que gosto muito de estilos de musica pouco convencionais e por isso fui facilmente conquistada por esta interprete! Além do seu look meio Lolita/doll-like, tem uma voz muito bonita. Mas acho que o que me fascinou mais foi o facto de ela falar de temas sérios como bullying, distúrbios alimentares, assédio, entre outros, usando uma abordagem bastante infantilizada.
K-12 é o álbum mais recente dela. Além do álbum, ela lançou também um filme de cerca de 1h15min contando uma história com a temática da escola (k-12 é o nome do colégio) e onde o álbum é a soundtrack. Achei o conceito bastante interessante! Fiquei, sem dúvida, fã!


“A arte de viver sozinha e adorar” de Jane Mathews


               Comprei este livro o ano passado por piada, pois eu vivo sozinha (bem, vivo com os meus dois gatos mas para efeitos de sociedade vivo sozinha) e achei que o titulo era bastante interessante e se podia aplicar a mim.
               Demorei bastante tempo a ler, porque ando a procrastinar muito nas leituras, mas apesar da demora, digo com franqueza que este livro me ensinou bastante, especialmente a nível de quebrar estigmas que eu tinha em relação às pessoas que vivem sozinhas, e que estão muito enraizadas na nossa sociedade.
               A verdade é que muitas vezes as pessoas que moram sozinhas são olhadas com pena, pois parece que não alcançaram alguns dos objectivos definidos pela sociedade, e eu confesso que isso me incomodava bastante. A Jane Mathews oferece nas suas palavras uma perspectiva bem diferente, incutindo formas de dissolver esses ideais ridículos e ajudar as pessoas que vivem sozinhas a aproveitar esta liberdade ao máximo, sem pensar nos preconceitos. Gostei imenso!


O meu aniversário


               Fevereiro é sempre um mês especial para mim pois é o meu mês de aniversário! Sou uma pisciana e este ano celebrei 26 primaveras!
               O meu dia de anos não correu como tinha planeado, o que me deixou um bocadinho triste, mas a verdade é que percalços acontecem e o importante é que tudo se resolveu da melhor maneira!
               Acabei por celebrar no fim de semana, com a minha família! No sábado com os meus pais e avós e no domingo juntaram-se a nós a minha prima (e afilhada do meu pai) e a família dela. O facto de ser fim de semana prolongado também ajudou, porque aproveitei para ficar mais tempo no Alentejo, descansar, receber mimos e estar na companhia dos meus.


Restaurante “Os Galletos”


               Foi o restaurante que visitei no fim de semana dos meus anos. É um restaurante em Vila Nova de Santo André que eu queria visitar à imenso tempo, mas das duas vezes que lá tínhamos passado estava sempre cheio…! Desta vez, fomos mais espertos e reservamos mesa!
               É um restaurante dedicado principalmente a pratos de carne bovina. O facto de estar sempre cheio diz tudo: a comida é realmente maravilhosa! A carne é tenra e deliciosa e vem acompanhada com batata frita em espiral (absolutamente adorável!), arroz e feijão preto.
               O serviço é altamente eficiente e rápido. O espaço pequeno também ajuda neste aspeto. E o melhor? Os preços são bastante apelativos para um espaço deste tipo!


Para terminar…

               O mês de fevereiro foi curtinho mas trouxe algumas coisas muito boas! É um mês que acaba por ser sempre extra especial para mim, e desta vez não foi exceção! E vocês? Qual foi o vosso Best Of de Fevereiro de 2020?

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...