3 hábitos da minha rotina noturna

17.5.21


Falar de rotina noturna, no meu caso, podia resumir-se em poucas palavras: Acabo de jantar, sento-me no sofá e fico offline…

Bem, não é bem assim. A verdade é que, como gosto de acordar cedo, geralmente ao final do dia estou completamente acabada e a última coisa que quero fazer é ter uma rotina de fim do dia que envolva mais do que o estritamente necessário. Ainda assim, senti que estava a subaproveitar este espaço do meu dia, especialmente a fazer scrolling infinito nas redes sociais.

Assim, propus-me a incutir 3 hábitos na minha rotina noturna de forma a conseguir relaxar, mas também aproveitar as últimas horas do dia. Verdade seja dita que ainda não consigo cumprir estas 3 tarefas a 100% mas estou a trabalhar para isso.

Sem mais demoras… Vamos lá ao que interessa!

 

Preparar a agenda do dia seguinte

Eu tenho uma agenda, mas geralmente só anoto as principais tarefas que tenho para fazer, bem como as reuniões e aulas que tenho planeadas. Apercebi-me, contigo, que quando planeio e escrevo pequenas tarefas e pequenos objetivos diários consigo ser muito mais produtiva. Se conseguir preparar isto tudo no dia anterior, ainda melhor pois assim começo o dia a saber exatamente o que tenho para fazer em vez de ter de pensar e organizar as tarefas com base no que fiz no dia anterior. Assim, tem sido uma grande ajuda delimitar os meus pequenos objetivos no dia anterior!

 

Desligar-me das redes sociais

Confesso que esta é a tarefa mais difícil, mas incuti em mim mesma o objetivo de me desligar do telemóvel e do computador às 21h, para evitar aquela tentação de encher o tempo a ver redes sociais. Assim, diminuo o meu tempo de ecrã, e não sou bombardeada por informação completamente irrelevante na hora antes de ir dormir.

 

Ler

Para preencher aquele período entre as 21h e a hora de ir dormir, decidi começar a ler. A verdade é que eu sempre adorei ler e sempre li antes de ir dormir. No entanto, com a faculdade, perdi esse hábito e tem sido muito difícil recomeçar. Assim, associado à remoção dos ecrãs e de outras distrações, é muito mais fácil retomar a leitura regular!

 

E vocês? Têm algum hábito ou ritual noturno?

Também podes gostar

1 comentários

  1. Também quero ganhar o hábito de ler antes de dormir, em vez de estar nas redes sociais como estou muitas das vezes. Se calhar se eu definir uma hora torna-se mais fácil de cumprir.

    Obrigada pela partilha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Podes gostar de...