[#Review] Japanese Candy: Dorayaki, Mochi & Matcha Kit Kat

30.1.18



No outro dia fui passear com os meus amigos (Sandy e Rina) e acabamos por ir explorar os supermercados chineses do Martim Moniz! Eu já lá tinha dado algumas espreitadelas mas nunca tinha comprado nada porque às vezes sinto-me um pouco reticente em relação àqueles alimentos (sou um bocado paranóica, admito), apesar de ter imensa curiosidade.

Desta vez, acabamos por comprar todos alguma coisa: O Sandy comprou Dorayakis, a Rina comprou Mochi e eu comprei uma coisa que andava MORTA por experimentar: Kit Kat de matcha! E claro está que dividimos e experimentamos todos estes doces!


Dorayaki (ft. Sandy's hand :b)

De certeza que, quem via Doraemon quando era criança, se lembra dos Dorayaki. Um dorayaki é, nada mais nada menos que a versão japonesa das panquecas americanas! Consiste em duas panquecas do mesmo tamanho, recheadas no meio. O recheio é tradicionalmente uma pasta doce de feijão, e foi justamente esse que experimentamos!

Confesso que estava um pouco cética, apesar de já ter provado feijão em doces. O meu cérebro continua a associar o feijão a pratos salgados e por isso às vezes fico hesitante quando experimento estas coisas. No entanto, tal como deveria prever, o recheio era bastante doce e agradável e as panquecas eram deliciosas e super fofinhas!


Mochi


O Mochi é também um doce típico do Japão, feito com uma massa de arroz glutinoso que fica com uma textura semelhante a gomas, e que geralmente tem um recheio por dentro. Os que a Rina comprou eram de matcha (pó de chá verde) com recheiro de feijão, também.

Nunca antes tinha provado mochi, mas estava muito curiosa. Confesso que gostei imenso da textura: é muito molinho mas tem aquela textura meia elástica sem ser pastilha elástica, que eu achei extremamente interessante. Por outro lado, não gostei muito do sabor do recheio. Provavelmente se fosse com um recheio de fruta teria gostado muito mais!


Kit Kat de matcha


E finalmente chegou a vez do glorioso kit kat de matcha! Claro está que o kit kat não é um chocolate japonês mas a junção de matcha remete logo a esse país. Aliás, existem inúmeras variedades de kit kat no japão, mas infelizmente esta foi a única que encontrei à venda (é o que dá ver vídeos de pessoas a experimentar doces… quer-se logo experimentar tudo mas é difícil encontrar…!)

Estes chocolatinhos são como aqueles mini kit kats que se vendem no supermercado, só que são verdes! Cada um tem 65kcal (para quem estiver interessado) e vem com duas barrinhas. Em termos de sabor, penso que a base de chocolate deste kit kat é chocolate branco. Eu pessoalmente acho o chocolate branco um bocado doce demais, o que o torna enjoativo, e por isso detectei logo esse sabor à primeira mordida. No entanto, o sabor de matcha no chocolate nota-se bastante e corta um pouco o doce do chocolate. A bolacha é igual à dos restantes kit kat que conhecemos! por isso é seguro dizer que gostei bastante e que provavelmente vou comprar mais (quando acabar com esta embalagem) porque não é todos os dias que se comem chocolates verdes, não é?



Espero que tenham gostado deste mini review! Se souberem algum sitio onde se vendam outros kit kat avisem, que eu quero mesmo experimentar! Se tiverem alguma sugestão de doces ou outros alimentos para testar, avisem também que eu adoraria fazê-lo!


E vocês? Ficaram com vontade de experimentar?

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...