[#Reviews] Tasting Lisboa: Boa-Bao

20.1.18


No mês passado a minha mãe iniciou uma formação cá em Lisboa. É um sábado por mês e, como os meus pais não moram em Lisboa, o meu pai vem trazê-la e acaba por passar o dia comigo. Posto isto, eu e o meu pai decidimos usar estes sábados para experimentar restaurantes aqui da capital, e eu adoro!

(Até porque tenho uma lista de restaurantes que quero experimentar e ele é ótima companhia para experimentar porque ele alinha em tudo)

Então o primeiro restaurante que fomos experimentar foi nada mais nada menos que o famoso Boa-Bao!

Ouvi falar deste restaurante pela primeira vez no Instagram e, por curiosidade, fui investigar e fiquei logo extremamente interessada em experimentar! É um restaurante de pratos tipicamente asiáticos, mas que não se foca apenas na gastronomia de um país, mas sim de um conjunto deles – China, Tailândia, Filipinas, Coreia… e a lista continua! E vocês já sabem o quanto eu gosto de coisas asiáticas, pelo que dá para perceber o meu interesse! Eheh!

Então peguei em mim e no meu pai e lá fomos nós até ao Chiado para experimentar estes sabores que se mostraram tão promissores (se rima é porque é verdade!). Optamos por ficar na explanada exterior pois estava um sol ótimo, e por isso não tive oportunidade de apreciar a fundo o espaço interior, mas, do que vi, parecia bastante agradável!

Uma coisa que me chamou logo a atenção foram os detalhes – como a mesa estava posta, a forma como o menu de refeições e de bebidas estavam apresentados, e no fim a caixinha onde veio a conta. Parece que não, mas estes pormenores cuidados fazem com que o cliente se sinta satisfeito e encantado – ou pelo menos eu funciono assim! O rapaz que nos atendeu foi extremamente atencioso também, e por isso o staff do estabelecimento também merece nota 10!

O menu é composto por vários pratos com diferentes origens, e é bastante vasto pelo que é difícil escolher algo no meio de tantos sabores e tantas gastronomias diferentes. Dá vontade de experimentar tudo! (E até o teria feito se as doses fossem bem pequeninas e os preços mais acessíveis). Eu e o meu pai pedimos uma entrada, dois pratos (um para cada um, mas provamos os dois), sobremesa e café para ele.


Entrada
Sortido de Dim Sum


Pois para abrir o apetite, pedimos uns Dim Sum de camarão (penso que a outra opção é vegetariana). Vieram servidos num cestinho de bambu daqueles de cozer a vapor e com dois molhos – e não, aquele verdinho não é wasabi (mas também já não me lembro bem o que era!)

Vieram dois tipos de Dim Sum: os branquinhos são com massa de arroz e os amarelinhos massa normal – ou pelo menos eu acho que é assim, se não for corrijam-me please! Os branquinhos tinham uma textura mais chewie, mas ambos eram muito bons! Aviso: Cuidado que vem mesmo muito quente!


Pratos principais
Salada de Vermicelle com camarão tigre, frango e erva príncipe


Este foi o prato do meu pai, que eu provei um bocadinho. Visualmente era muito apelativo por ter imensa cor e diferentes texturas. Em termos de sabor não ficou nada atrás da apresentação! É uma salada muito fresca, com sabores equilibrados. Aquelas malaguetas dão um toque picante mas não exagerado (a menos que comam aquilo à maluca não é? Eheh) e a hortelã e erva principe dão toda a frescura. Muito delicioso mesmo!

 Pad Thai com vegetais, noodles de arroz e tofu


Este foi o meu prato e, por isso, posso falar ainda mais aprofundadamente. Nunca tinha comido Pad Thai e honestamente não fazia a mais pequena ideia do que era. E esta ignorância levou-me a escolher um dos pratos mais deliciosos que eu alguma vez comi na vida. Era absolutamente delicioso! Enquanto escrevo isto até me cresce água na boca só de relembrar!

É um prato quente, com sabores intensos, mas não exagerados, bem balançado. Os vegetais vieram meio al dente, os noodles eram ótimos e aquele tofu… quem me dera saber qual é o segredo deles para cozinhar o tofu! Nunca comi tofu tão bom – a sério! Além disso, o prato ainda vinha com amendoins esmagados, que dava um toque crocante e a lima acrescentava uma certa acidez que equilibrava toda aquela explosão de sabores. AMEI! Recomendo mesmo!


Sobremesa
Carpaccio de ananás com Loempia de chocolate e baunilha

No que toca a escolher sobremesas, muitas vezes gosto de arriscar e ir para aquelas que me parecem mais fora do comum. E foi por isso que escolhi esta sobremesa: não fazia ideia do que era um carpaccio ou uma loempia, mas queria saber!

Mais uma vez fui surpreendida com a beleza do prato. Feito com todo o cuidado e atenção aos detalhes! Turns out that… Carpaccio é um ananás cortado muito finamente e loempia são uma espécie de rolinhos de massa folhada com recheio de chocolate e que são servidos quentes! A sobremesa vem também com uma bola de gelado de baunilha, molho de maracujá e uma serie de frutos que, para mim, foram o ultimate bónus! De todas as frutas que vieram no prato, houveram duas que experimentei pela primeira vez: A carambola (a que parece uma estrela) que tem fortes sabores cítricos, e a pitaya que é completamente diferente de tudo o que provei até aquele momento! Só pela experiência valeu a pena, mas esta sobremesa, num todo, não desilude nem um bocadinho!

Depois disto tudo, o meu pai pediu um café que veio na chávena mais adorável de sempre, e veio acompanhado com um pedacinho de bolo que, com muita pena minha, acabei por não perguntar de que era, mas desconfio que seja feito com matcha, considerando a cor dele.


E pronto! Esta foi a minha experiencia no Boa-Bao. Mal posso esperar para lá voltar - acho que vou arrastar dois grandes amigos comigo porque sei que eles vão gostar (*winks at Sandy and Rina*). Recomendo vivamente este restaurante e….


…espero que tenham gostado deste Review

Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...