[#Experiências] Celebrando 24 Primaveras (quase) na Ásia

22.2.18



No dia 20 deste mês celebrei o meu 24º aniversário. Para mim, os aniversários são um bocadinho bitter sweet: por um lado, adoro este dia porque, no fundo, estou a celebrar a minha vinda a este mundo e é sempre bastante divertido, mas por outro começo a pensar que os anos vão passando e acabo inevitavelmente por pensar em todas as outras coisas que estão associadas ao crescer e envelhecer. MAS NÃO É DISSO QUE VOS QUERO FALAR.

No que toca às celebrações do meu aniversário, desde que vim para a universidade, acabo por celebrar o meu dia de anos duas vezes: uma com amigos e outra com a família (geralmente ao fim de semana). Este ano, contudo, estava com receio de acabar a passar o meu dia de anos sozinha porque já estou naquela fase em que os amigos já trabalham e moram mais longe, e fazer anos a meio da semana é sempre um bocadinho chato. Mas eu tenho os melhores amigos do mundo que aceitaram vir jantar comigo neste dia especial!

Claro está que tinha de planear algo de especial… Este ano optei por fazer o jantar em casa em vez de ir a um restaurante. E aí surgiu a questão… E o que é que vamos jantar? A resposta é simples:

SUSHI!

Tanto eu como os meus amigos que vieram cá jantar adoramos sushi, e fazer uma noite de gastronomia asiática foi algo que me agradou bastante. Quis então preparar tudo para ter uma mesa bonita e cheia, para termos uma noite agradável e que todos ficassem bem e felizes, a comer com pauzinhos!

Fui a um dos supermercados chineses que há na Almirante Reis e comprei dumplings, aqueles bolinhos recheados de carne com vegetais, que foram a nossa entrada. Os que eu comprei, em especifico, eram de carne de porco e couve chinesa. Não sei se já mencionei anteriormente, mas eu geralmente não como carne de porco. No entanto, optei por esta combinação por ser a clássica que tinha a certeza que todos iriam gostar.

Quanto ao sushi… infelizmente ainda não sei fazer. Mas andei a pesquisar na internet locais que entregassem sushi em casa (que até há alguns sítios), e que entregassem especificamente na zona onde eu moro (que até há data ainda não tinha descoberto nenhum… mas a minha estrelinha da sorte estava comigo!). Encomendei no Home Sweet Sushi (e não, não estou a ser patrocinada) e queria partilhar também convosco a minha experiência com este restaurante de Take Away.

Fiz a minha encomenda para as 20h00-20h30 (eles no site colocam estes intervalos) e chegaram a minha casa exactamente às 20h00! Pontualidade britânica! Não sei se tem que ver com o facto de ser dia de semana e as encomendas serem menos, ou não, mas o que é certo é que foram extremamente pontuais. A nível de menu, eles têm 6 menus combinados mais um menu de almoço, e têm os itens individuais para que cada cliente possa fazer os seus próprios combinados. Também têm sobremesas e bebidas.

Encomendei 3 menus para 4 pessoas: O Blind Date, que é basicamente um menu surpresa que inclui 18 peças que não se sabe quais são as que vamos receber, o Vegan, que como o próprio nome diz, são 18 peças de sushi apropriadas para vegans, e o Hots’ Lovers, que são 20 peças cozinhadas.

As peças de sushi parecem ser bem frescas e confecionadas com bastante cuidado. São entregues em caixinhas que mantêm as peças intactas e bonitinhas o que é muito importante porque os olhos também comem! As peças quentes vinham embrulhadas em papel alumínio para manter o calor, e chegaram ainda quentinhas o que é ótimo. Os menus vinham no mesmo saco mas as peças quentes não aqueceram as restantes. Os menus incluem também saquetas individuais de molho de soja, wasabi e gengibre, e vem com pauzinhos e com um recipiente para colocar o molho de soja, o que eu achei absolutamente adorável!

É lógico que ir a um restaurante e comer sushi é uma experiência muito mais completa pois não só se tem o ambiente certo, como há todos os outros privilégios de ter o serviço de mesa e caso se queiram mais peças, é só pedir e elas chegam de imediato. No entanto, fiquei bastante feliz com a comida e com o ambiente que ficou aqui em casa!

A única coisa não asiática que houve no jantar foi a sobremesa. Esta foi feita por mim e foi uma experiência que fiz: Um bolo-brownie! Ficou durinho mas bastante chocolatudo e docinho, e penso que os meus amigos também gostaram! Decorei com morangos e tive de por velas porque tive direito a um “Parabéns a você” com sotaque brasileiro :b




Fiquei extremamente feliz. A comida, a companhia, as mensagens e telefonemas de parabéns, as prendinhas que foram completamente inesperadas… todo o carinho e amor que recebi nesse dia foi inexplicável e eu fiquei de coração cheio. Estou tão agradecida por ter pessoas tão boas e que gostam de mim na minha vida… Obrigada por tudo!

´


Home Sweet Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...