[#Experiências] Buçaco Adventures (Pt.I): Palace Bussaco Hotel

27.2.18

No fim de semana passado (23 a 25 de Fevereiro), os meus pais vieram buscar-me a Lisboa para ir passar uns dias fora, com eles, como prenda de aniversário. Havia apenas um senão: Eu não sabia para onde ia até lá chegar! Curiosa como sou, isso foi uma tortura e durante toda a viagem tentei adivinhar para onde íamos (inclusivamente pus-me a comparar as distâncias do GPS com sítios que me iam ocorrendo no google maps ahah), mas confesso que não adivinhei.

Eu tenho muita sorte por já ter explorado muito do nosso país que é lindíssimo, mas nunca tinha estado neste lugar (que me lembre). Estou então a falar da Mata Nacional do Buçaco! Esta pérola do nosso país, localizada no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, é uma floresta muito rica e bonita, que tem também um Convento e um palácio, vários lagos e fontes, e percursos pedestres para quem quiser andar a explorar todos os recantos.
Ficamos alojados no Palace Bussaco Hotel (Aparentemente, “Buçaco” e “Bussaco” são duas formas corretas de escrever a mesma palavra, sendo “Bussaco” a versão mais recente e adaptada aos turistas que não têm o Ç), que foi a minha segunda surpresa!
Vocês já sabem o quanto eu adoro hotéis – o meu trabalho de sonho seria andar a testar hotéis! – mas nunca tinha estado num hotel assim. O Palace Bussaco Hotel, como o próprio nome indica, é um palácio que foi restaurado e convertido numa instalação hoteleira, mantendo a sua fachada e todos os traços antigos que faz com que os hóspedes se sintam parte da corte portuguesa, a viver num conto de fadas! Toda a decoração lembra o tempo dos reis, havendo muito requinte por aqueles corredores e escadarias. Foi um espaço muito bem aproveitado e muito agradável!
O staff do hotel foi excelente e tivemos direito a todos os detalhes, desde uma receção digna de estrela de cinema, até nos carregarem as malas para o quarto – todos esses luxos que nunca tinha experienciado antes e que me encheu as medidas!
Quanto ao quarto, era gigante: foi o maior quarto de hotel onde estive. Infelizmente não tirei fotos ao quarto mas era extremamente espaçoso, com uma janela enorme e aquela casa de banho dava para montar uma discoteca lá dentro! Além disso, o quarto era aquecido – cheguei mesmo a dormir com uma blusa de alças, apesar de no lado de fora estarem 4 graus.
O pequeno almoço… meu deus! Toda a gente gosta de pequenos almoços de hotel, mas este era um autêntico banquete. Tinha de tudo: mil tipos de pão, fruta, as bebidas típicas (chá, café, leite), os clássicos ovos mexidos, bacon, salsichas, cereais, granolas, uma seleção de queijos e doces… enfim, tudo o que podem imaginar para um pequeno almoço, havia ali garantidamente (bem, não havia panquecas, mas não senti falta delas eheh).
Como é óbvio oportunidades de comer bem, com variedade e sem ter trabalho não se desperdiçam, e os meus pequenos almoços foram mais tipo brunch em termos de quantidade de comida, e não as minhas típicas tigelinhas ou copinhos. A única coisa que me arrependo é não ter experimentado os croissants! (Podem ver os meus pequenos almoços no meu instagram)
O pequeno-almoço (bem como o serviço de almoço e jantar) é servido numa majestosa sala de jantar, onde outrora foram servidos banquetes reais. Adjacente a este espaço, está um bar/sala de estar que faz lembrar os salões de baile dos filmes da época medieval.

Apaixonei-me genuinamente por este local: a calma, a atmosfera confortante e relaxada do palácio rodeado pelos jardins e pela mata, o ar puro… Foi ótimo para recarregar energias, para criar boas memórias, para descansar, relaxar e ter ótimos momentos em família! <3

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...