[#Experiências] Welcome to my Home! - 1 ano desde que o sonho se tornou realidade.

6.11.19

               Penso que todos nós temos aquele grande sonho que queremos concretizar ao longo da vida, apesar de sabermos que não é algo imediato, que pode levar tempo, e que pode ser um desafio. Alguns ambicionam em constituir família, outros em ter um curso superior, outros viajar pelo mundo…

Acho que quando penso no maior sonho que tinha na minha vida, a primeira coisa que me surge na mente é “Ter a minha própria casa”. Desde sempre é algo que eu desejava muito – sempre imaginei como seria a minha casa, construía-a no SIMS (porque eu só gostava do jogo para criar as casas!), mas sabia que era algo difícil de concretizar.
Desde que saí do ninho que vivi sempre em casas com outras pessoas. Tive a sorte de, na maioria dessas experiências (que não foram assim tantas mas ainda assim foram algumas), tinha sempre alguém conhecido ou um amigo a morar comigo. No entanto, viver com outras pessoas é sempre um desafio.
No caso de viver com os pais, como vivemos lá desde que nascemos, crescemos a respeitar limites e o espaço de cada um, portanto não há grandes conflitos e há um equilíbrio. Viver com outras pessoas, incluindo amigos, é todo um outro desafio, pois temos de reaprender esses limites e espaços, e muitas vezes esse respeito não existe. Tudo isto contribuiu ainda mais para a minha vontade de criar o meu próprio ninho.
Até que aconteceu! De forma inesperada (e com algumas voltas no meio, que não vale a pena falar), esta casinha surgiu e, com ajuda dos meus pais, agarrei a oportunidade!
Dia seis de novembro de 2018 foi um dia especial. Além da minha Luna ter celebrado 6 meses, foi também o dia em que, oficialmente, me tornei dona da minha primeira casa. Finalmente tinha o meu ninho, o meu lar, o meu sonho realizado.
Daí até me mudar definitivamente levou um mês – mês esse que foi necessário para tratar de tudo o que era preciso tratar: água, luz, móveis, limpezas, mudar a morada fiscal, tratar de assuntos das finanças… enfim. Trabalho de gente adulta!
Mas tudo isto deu-me um gozo tão grande… ver a minha casa a ser construída aos poucos, a ganhar vida, a encher-se de detalhes que refletem a minha personalidade… Mil vezes melhor que no SIMS!
Neste ano que se seguiu, o meu ninho foi crescendo, foi melhorando, foi ficando cada vez mais meu. Tornei-me essencialmente uma Cat Lady com a minha própria casa – mas adoro isso! Além disso não tenho de perguntar a ninguém se os meus pais ou os meus amigos podem ficar cá porque… enfim, a casa é minha! Não tenho de justificar a loiça no lava loiças (apesar de raramente lá deixar porque gosto das coisas organizadas!) e posso andar de roupa interior se me apetecer… esta liberdade, que só tinha quando estava em casa dos meus pais e ainda assim era diferente, só consegui sentir neste meu cantinho.
Enfim, tinha de celebrar esta data, pois foi um dia bastante importante! Partilhei também algumas fotos da minha casa agora, já depois de algumas mudanças, para vos abrir as portas à minha casa (Sinto-me quase como a Cristina Ferreira! Ahah).
Partilhem comigo: Qual o vosso maior sonho? Já o realizaram? Ou ainda estão a tentar torná-lo realidade?

Também podes gostar

4 comentários

  1. Muitos parabéns por ter conseguido realizar este sonho.

    Nós os Piruças sabemos o que estás a passar porque há 6 meses que conseguimos também ter a nossa própria casa.

    Não há nada como ter a nossa casinha, podermos fazer o que quiser e ter a nossa liberdade.

    Tens uma casa engraçadinha. Boa sorte daqui a diante e tudo de bom.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por teres conseguido esse sonho, eu tambem desejo ter a minha casa, nada melhor que termos o nosso cantinho.

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela casa!!! Ficou muito bonita :)
    Eu como fotógrafa desejo ter o meu próprio estúdio e confesso que já o construí no sims também ahah
    Ainda não consegui concretizar esse sonho mas acho que está para breve ;)

    beijinhos
    www.edepoisdoclick.com/blog

    ResponderEliminar
  4. O meu maior sonho também é ter a minha casa própria! Estou ansiosa por poder decorar tudo ao meu gosto e virar uma dona de casa ahahah
    Beijinhos!

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...