[#Reviews] Tasting Places: Capim Limão

16.12.19

                

                Capim Limão… Uma erva cujo nome me leva automaticamente para o Brasil. Começo logo a divagar – deitada na praia, a tomar uma água de coco, completamente relaxada…
                Capim Limão é também de um restaurante em Lisboa! E apesar de não me levar para a praia, nem ter bebido água de coco, a experiência foi francamente equiparável e igualmente agradável!
                Querem vir comigo?


O Espaço

                Localizando na zona das Picoas, é impossível não reparar no Capim Limão – A parede exterior forrada de relva falsa chama a atenção de forma positiva! O espaço interior é dividido em duas salas, uma no piso superior, outra no inferior – Na altura em que fomos, apenas a sala do piso superior estava em funcionamento e a impressão que tive foi que a sala inferior era mais estilo bar.
               
                A sala é ampla, cheia de luz e cheia de cor. Um enorme balcão percorre parte da sala de refeições e é aí que podemos ver serem confecionadas as bebidas e cocktails. Também conseguimos ter um vislumbre da cozinha ao canto do balcão.
                O ambiente é alegre, um tanto ou quanto agitado, mas não parece desadequado – percebe-se que é um espaço feito para que hajam pessoas a circular, conversas a decorrer, gargalhadas no ar, ao invés de um sítio mais sério, mais sóbrio, mais calmo… E acho que isso também é a personalidade do Brasil a florescer naquele restaurante.
                As mesas estão postas de forma simples e informal, mas com cuidado suficiente para repararmos nas loiças bonitas e nos detalhes, como os guardanapos recicláveis – e por falar nisso, penso que a sustentabilidade é uma parte importante do conceito do Capim Limão! A decoração é simples, focando-se mais nas cores do que propriamente nos elementos decorativos… mas não faz mal! Na verdade, a sala de refeições não precisa de mais nada pois são as pessoas e, principalmente, os pratos que realmente ali brilham!


A Comida

                O Capim Limão serve refeições ligeiras com inspirações Brasileiras e tendo por base uma cozinha sustentável! A carta inclui algumas entradas, diferentes pratos – desde saladas e omeletes até pratos mais compostos – e sobremesas! Além disso, há um couvert (que trazem à mesa sem ser pedido, mas que tem um valor extra, por isso se não quiserem terão de recusar!), sumos e bebidas, e um menu diário também!
                Nós optamos por comer a la carte. Aceitamos o Couvert que inclui Pão de Gleba e azeite com flor de sal. Agora, Pão de Gleba é na realidade um pão de uma marca que investe na produção sustentável de pão e promove a utilização de ingredientes nacionais, o que é uma excelente iniciativa! Este pão em particular é bem escuro e tem uma nota azeda que eu particularmente adoro!
                Para prato principal, na nossa mesa brilhou uma moqueca de peixe com arroz e farofa – um prato típico brasileiro que lembra uma caldeirada de peixe, mas que leva leite de coco e que tem um sabor especial e bastante rico. Os acompanhamentos dão aquele toque extra que eleva o prato a um outro nível.
                O segundo prato que veio para a nossa mesa é menos tradicional, mas igualmente delicioso – frango com quinoa, legumes salteados e chutney de tomate. Consiste essencialmente num peito de frango confecionado com especiarias, entre elas o açafrão que lhe dá aquela cor amarelada, com o chutney de tomate por cima que traz uma certa doçura que, apesar de parecer estranha, combina maravilhosamente no prato! Os legumes e a quinoa são igualmente maravilhosos – os legumes vêm al dente e o tempero do prato é sem dúvida bastante bom!
                Terminamos em grande com um Cheesecake com frutos vermelhos e raspa de laranja e não podíamos ter escolhido uma melhor sobremesa… E além disso, era linda ao olhar! O cheesecake não era o típico que conhecemos – era desconstruído, em que a base era um crumble de bolacha de cacau. O corpo do cheesecake era leve e ligeiramente doce, que se completava com a fruta, o molho de frutos vermelhos e a raspa de laranja. Um doce feito no céu, certamente!
                Para beber, provamos um sumo que é provavelmente um dos emblemáticos do restaurante, pelo menos considerando o nome: Sumo de maracujá com capim limão! Doce q.b, cheio de sabor, bem fresco e com um pormenor maravilhoso: vinha com uma palhinha de papel! Adorei!


O Serviço


                Confesso que fiquei impressionada com a organização e eficácia do Staff. Para já, ao entrarmos, somos recebidas pela anfitriã que nos indica para onde nos dirigir, onde um dos membros do staff se encontra para nos guiar à mesa. Depois, o atendimento é extremamente cuidado, e muito atencioso. Além disso, a coordenação entre eles é maravilhosa – nós fomos atendidos por 3 pessoas diferentes e ainda assim não houve qualquer confusão, estavam com uma coordenação de respeitar!
                O serviço de cozinha parece ser igualmente eficiente, e bastante rápido. Além disso, os pratos são confecionados com cuidado e empratados de forma muito delicada e elegante, que nos apaixona só de ver.


Para terminar…

                Delicioso e Divinal, o Capim Limão merece todo o sucesso que tem, pois consegue proporcionar uma ótima experiência ao cliente. Apesar de ser um espaço movimentado, é também um espaço em que se sente boa energia, por isso esta movimentação não é desadequada. A comida é maravilhosa, o staff super acessível… que mais podemos pedir?
                Se ainda não dei razões suficientes para convencer a visitar o espaço, utilizando o Zomato Gold têm um prato de oferta! Não vão querer perder! Além disso, com zomato gold conseguem um prato de desconto e por isso vale bastante a pena!
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Capim Limão Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...