[#Reflexão] Adeus a mais uma década. Olá 2020!

30.12.19

               É o fim de 2019, tempo de reflectir sobre o ano que passou, tempo de idealizar e planear o ano que vem… mas desta vez é diferente, não é apenas um ano que termina, é uma década inteira!
               Isto fez-me pensar um pouco mais, fez-me ir ao baú das memorias e repensar não são neste ano, mas em tudo o que aconteceu nesta última década. Ainda só tenho 25 anos e como tal, não vivi assim tantas décadas na totalidade, mas diria que esta foi aquela em que me aventurei mais. Comecei a década com 15 anos, e ainda era uma miúda, cheia de medos e inseguranças. Acabei uma mulher de 25, ainda com medos e inseguranças, mas com muito maior capacidade de enfrentar o mundo. Mas nestes 10 anos vivi muitas experiências, tive imensos desafios, mas fundamentalmente aprendi muito!
2013

               Foi neste período que atingi a maior idade. Os 18 anos trouxeram-me a carta de condução, a universidade, e um mundo de possibilidades a abrir-se à minha frente, mas que não fui capaz de aproveitar e usufruir nessa altura. Trouxe-me uma viagem de finalistas que fui mas não usufruí em pleno porque não gosto de álcool, não gosto de sair à noite, e ainda por cima fiquei bastante doente. Mas aprendi que não tem mal não gostar de beber, não tem mal de não gostar de sair à noite só porque a maioria das pessoas gosta.
Benção das pastas (UAlg), 2015
               Nestes 10 anos conclui o secundário, conclui a licenciatura, conclui o mestrado e iniciei o doutoramento… tudo concluído no tempo e com bons resultados, por isso arrisco-me a dizer que fui bastante bem-sucedida no campo académico.
Libertação de um Mocho Galego, 2015
               Trabalhei em 2 verões como rececionista, fiz voluntariado em 2 verões num centro de recuperação animal e, apesar de serem coisas pequenas, sei que me fizeram crescer enquanto pessoa, desenvolver empatia e sentido de responsabilidade – especialmente nos dias em que eu ia para o centro sozinha e tinha de alimentar vários animais selvagens que lá estavam à minha responsabilidade.
Inglaterra, 2016
               Foi neste período que tive oportunidade de visitar vários países da Europa, e também viajei de avião pela primeira vez na vida! Fui ao primeiro concerto de Kpop, fui ao primeiro casamento de uma amiga, experimentei mil e um restaurantes, fiz cosplay pela primeira vez e apaixonei-me por essa arte, fui a festivais de verão, fiz workshops de culinária, inscrevi-me num ginásio, mudei de cidade várias vezes…. Enfim, tanta coisa.
Leo e Luna, 2019
               Foi também neste período que realizei dois grandes sonhos da minha vida: ter a minha casa, e adotar um gato. Mas o destino quis que na minha vida não houvesse apenas um felino… mas dois (quem sabe três?), e a Luna e o Leo são os meus companheiros de vida. A minha casa… bem, é o meu ninho. É o meu maior sonho tornado realidade!
2014
               Mas nem tudo foi assim tão bonito… Infelizmente, nesta década tive também a primeira grande perda da minha vida, o meu avô que espero que esteja a cuidar de nós onde quer que esteja.
Iberanime, 2017
               Perdi muitos amigos, ganhei alguns, mas sei que foi também neste período que conheci as melhores pessoas que trago comigo até hoje. São poucos, mas são verdadeiros e apoiam-me incondicionalmente, e eu não preciso de mais nada.
Casamento, 2013
               Abandonei quase completamente um dos meus hobbies (e até me atrevia a dizer, um dos meus talentos?), a escrita. Infelizmente regressar a esta paixão está a ser mais difícil e levar mais tempo do que gostaria, mas este Blog e a minha página do Instagram estão a ajudar-me.
2015
               Sofri de transtorno do pânico, e superei. Sofri de anorexia e ainda estou a superar. São dois distúrbios mentais que me abalaram muito, mas que me ensinaram muito mais sobre mim que qualquer outra coisa.
2018
               Perdi-me, encontrei-me, perdi-me novamente, reencontrei-me. Aprendi, evolui, cresci imenso, mas ainda tenho em mim o espírito daquela menina de 15 anos que era no inicio da década. Foram 10 anos vividos como se tivesse numa montanha russa.
Janeiro, 2019
               Mas não me arrependo de nada – nem do que fiz, nem do que não fiz. Não me arrependo de ter posto de parte algumas oportunidades que surgiram pois sei que não estava preparada para elas naquela altura – tudo aconteceu como era suposto acontecer.
Dezxembro, 2019
               Agora vem, 2020, que eu estou mais que preparada para os desafios que me vais trazer!

Também podes gostar

1 comentários

  1. Tanta coisa boa que aconteceu e infelizmente más também. Tenho a certeza que ele está a cuidar de vocês e que está orgulhoso por estares a dedicar-te de novo à escrita! Que os próximos 10 anos sejam simpáticos para ti :)

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar

Podes gostar de...