[#Reviews] Tasting Places: Boutik (O Brunch Surpresa!!)

6.1.20

               No outro dia, a minha amiga Inês convidou-me para um Brunch. Claro está que eu aceitei (quem é que vai dizer que não, não é?), mas fui completamente às cegas porque ela não me disse aonde íamos. Apesar da curiosidade, decidi alinhar na brincadeira…!
               Apesar do desconhecido, no que toca à comida, por vezes me deixar um pouco nervosa, eu estava bastante entusiasmada, mas quando chegamos à porta do dito local do Brunch, senti que estava, na verdade, na entrada de uma loja de roupa…. Say what?

               Querem saber mais?


O Espaço


               O Boutik fica em S. Bento, numa rua meio recatada, e acaba por passar bastante despercebido, pois não tem na sua fachada os típicos toldos e letreiros associado aos cafés, e porque à primeira vista, tal como vos disse, parece uma loja de roupa!

               De facto, é mesmo uma loja de roupa, mas é também em simultâneo um sítio de refeições! No seu interior, entre duas áreas de exposição de roupa e acessórios está um balcão e umas mesas de refeição.

               O ambiente é descontraído, quase como se um bar de surfistas tivesse um filho com uma loja hippie! O verde, as madeiras e os padrões florais predominam, e fazem-nos sentir como se tivéssemos a viajar para uma ilha tropical.

               As mesas não são muitas, nem muito espaçadas entre si, havendo um banco corrido numa das paredes e cadeiras do outro lado. Em cima da mesa existe o essencial: uma cesta com guardanapos, talheres e pauzinhos, e ao lado alguns molhos que podem ser utilizados durante a refeição. 

               Na parede oposta fica o balcão onde são preparadas as refeições e as bebidas, e, simultaneamente, é a caixa da loja!

               E por falar em loja, ao que parece os artigos vendidos no Boutik são produzidos de forma sustentáveis, muitos são feitos à mão, e são produtos variados e originais que variam desde as roupas aos acessórios, incluindo acessórios para animais, e até algumas coisas para casa como velas e óleos essenciais.
               Este conceito de sustentabilidade e respeito pelo natural, pelo caseiro e pelo feito à mão observa-se, não só nos produtos da loja, como também no próprio serviço e na comida.
               Uma outra coisa que vale a pena destacar é que o Boutik é Pet Friendly, ou seja, podem levar os vossos patudos para vos acompanharem numa viagem gastronómica!


A Comida


               O menu do Boutik inicia-se com uma página onde são referidos os seus princípios de sustentabilidade. Depois, seguem para os essenciais de pequeno-almoço e lanche, o menu de Brunch, prosseguindo para os pratos de almoço, bebidas, entre outros.

               A estrela da mesa foi, claramente, o menu de Brunch! Este inclui uma bebida quente, um sumo do dia, uma panqueca (que se pode escolher entre a de banana e de mirtilos), uma tigela de iogurte, fruta e granola, e uma tosta de abacate que se pode acrescentar ovo escalfado ou salmão fumado por mais um euro. Tudo isto por 15€!

               A bebida quente selecionada foi um belíssimo cappuccino! O meu foi feito com bebida vegetal de amêndoa, mas ainda assim ficou super cremoso e ainda teve direito a uns desenhos lindos por cima!

               A bebida fria foi sumo de laranja (a outra opção era limonada que eu não gosto lá muito…). Este sumo de laranja era 100% natural, o que foi maravilhoso considerando que eu detesto sumos artificiais. Bem docinho e fresquinho, tal como gosto!

               A panqueca servida é única, mas relativamente grande. A minha era de mirtilo e amêndoa, com topping de chocolate. A massa era deliciosa, não era doce demais e era bem fofa, com mirtilos inteiros aqui e alem nas dentadas. Achei é que poderia vir com mais fruta mas ainda assim estava muito boa!

               Talvez o meu elemento favorito foi mesmo a tigela de iogurte. O iogurte grego era super cremoso e nada doce – o que adoçava aquela mistura eram os pedacinhos de fruta, a granola que me parecia caseira e era muito boa, e o fio de mel que dava aquele toque especial.

               Por fim (mas sendo na realidade o primeiro elemento que comi!), a tosta de abacate e, no meu caso, salmão também, guarnecida com folhas de rúcula e sementes de sésamo! Esta tosta surpreendeu-me por ser feita em pão de beterraba, que não só é delicioso, como mega fotogénico! O pão estava muito estaladiço e o abacate com salmão combinam na perfeição (e se rima é porque é verdade!).


O Serviço

                Um sítio com ambiente tão tranquilo e descontraído só podia ter um serviço que fosse exatamente isso: descontraído, informal, divertido e muito atencioso! Foi isso que encontramos no Boutik!
               Por outro lado, o serviço de cozinha também me parece bastante coordenado, e os vários elementos do Brunch foram chegando individualmente, mas sem muito tempo de espera entre eles, e em menos de nada tínhamos uma mesa cheia de coisas boas para devorarmos!


Para terminar…

               Não sou propriamente expert em Brunches (só fui a 3 contando com o Boutik, e desses 3 só 2 funcionavam com menu), mas fiquei bastante satisfeita. Não saí com fome, achei a quantidade de comida apropriada considerando o preço, e a comida em si era muito boa!

               Além disso, porque não aproveitar os momentos de espera do Brunch para dar uma olhada nos acessórios e roupas e quem sabe, saírem de lá com uma barriga feliz e um presente na mão? Experimentem que vão gostar!

Boutik Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...