[#Reviews] Tasting Places: Delibar

3.12.19


                Naqueles dias de calor em Setembro, tudo o que uma pessoa quer é um espaço sossegado, fresco e agradável para comer algo docinho acompanhado por uma bebida fresca – ou pelo menos, é isso que eu quero!

                Desta feita, este desejo levou-me a passar uma tarde de sexta feira agradável, na companhia da minha amiguinha de aventuras, no Delibar! Vocês não vão querer perder estas coisinhas boas… Oh, não vão não!

O Espaço


                O Delibar situa-se no Parque das Nações, uma das minhas zonas preferidas da cidade. E não fica mesmo junto ao Vasco da Gama, pelo que não tem toda aquela confusão de pessoas a circular de um lado para o outro.

                Contudo, fica um pouco escondido e, considerando a temperatura elevada que estava e o facto de a nossa capacidade de perceber o GPS é um bocadinho duvidosa… demoramos a dar com o local! Mas chegamos!

                O Delibar tem uma esplanada exterior, uma sala relativamente pequena, e ainda tem um pequeno jardim nas traseiras – todos estes espaços podem ser usados para degustar uma bela refeição.

                A decoração é simples, cheia de molduras com frases e prints de plantas que estão muito na moda agora e que, na minha modesta opinião, dão vida a uma sala de forma minimalista, mas muito agradável!

                A cozinha é aberta, onde podemos espreitar a comida a ser confecionada, e fica por trás de um balcão onde está uma vitrine cheia de docinhos que têm um aspeto divinal, e aparentam ser daqueles doces “sem culpa”!

                O ambiente, como esperado, é bastante tranquilo. Ficando num local mais recatado, não é de esperar que o Delibar não tenha muito movimento (talvez mais durante o fim de semana), mas para mim isso foi algo muito positivo, pois queria mesmo estar sossegada, descontraída, num ambiente calmo, simplesmente a desfrutar.


A Comida


                Apesar de ser um “Bar” de nome, o Delibar oferece refeições ligeiras e pratos que dão para pequeno-almoço, almoço ou lanche! O menu é grande (literalmente! O papel é bastante grande!) e tem opções para todos os gostos!

                Iniciando pelas bebidas, pedi um chá de hortelã bem fresquinho pois era mesmo isso que me apetecia. Não é propriamente a bebida mais inovadora, nem tem muito em que falhar; no entanto achei interessante trazer uma palhinha de metal, o que mostra a preocupação pela sustentabilidade e protecção do ambiente.

                Provei também um batido – o Exotic – feito com bebida de coco, banana, manga e abacaxi. Bastante bom, mas para mim sabia um pouco demais a coco, coisa que eu não sou a maior fã… Mas era muito fresquinho!

                A acompanhar o meu chá, pedi umas waffles que me chamaram muito a atenção: com creme de limão, maracujá, kiwi e framboesa! Pensei que o creme de limão seria algo como um curd, mas afinal é mais uma espécie de chantilly com um sabor a limão muito suave, mas presente. As waffles em si tinham uma textura muito airosa, o que as tornavam muito fofinhas! Ficaram aprovadas!

                Tive também a oportunidade de provar panquecas com nutella e frutos vermelhos… Aquela combinação que nunca falha! As panquecas também tinham uma massa bastante leve, e o ponto alto foi como vinham servidas quentes, a nutella aqueceu também e ficou maravilhosa… e o contraste com a acidez dos frutos vermelhos é um pedacinho de céu na terra!
      
           

O Serviço


                 “Fantástico”, é a palavra que tenho para descrever o serviço. Não posso queixar-me de nada. Um espaço deste tipo não pede requinte – pede informalidade, simpatia e empatia, e muita animação. E foi exactamente isso que recebemos ao chegar ao Delibar!

                Os petiscos são confecionados na hora, mas ainda assim o tempo de espera foi bastante curto. Tanto as panquecas como as waffles chegaram à mesa quentinhas e deliciosas, exatamente como queríamos, e além disso vinham super bem empratadas! Nota 10!


Para terminar…

                Definitivamente, a caminhada ao calor e as voltas que demos para chegar ao Delibar valeram a pena! Foi sem dúvida uma excelente experiência – boa comida, serviço 5 estrelas, espaço super agradável! E a cereja no topo do bolo? Os preços são muito acessíveis!

                O Delibar tem também um outro espaço que abriu mais recentemente, que fica na Avenida de Roma… Por isso têm mais uma razão para visitar este espaço! E se isto não for suficiente… Ainda podem receber um prato de oferta usando o Zomato Gold! Não há mesmo desculpa!
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Delibar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...