3 investimentos que te vão fazer enriquecer (como pessoa!)

28.1.21


Eu não sou, de todo, uma especialista em finanças… nem tão-pouco gosto de falar de dinheiro ou como os outros podem ou devem gerir os seus ordenados. Mas já dei por mim a questionar-me de que forma posso usar os meus recursos de forma inteligente.

E a pergunta que me surgiu foi: Em que posso eu investir de forma a ficar mais rica? Na verdade, investir em roupas, investir em comida ou investir em conforto são coisas básicas que nem sempre têm o maior retorno pois são recursos finitos, não é?

No entanto, conclui que existem 3 áreas que que podemos (e devemos!) investir de forma a termos mais experiencias de vida e enriquecermos enquanto pessoas.

Vamos a isto?

 

Viagens

O primeiro investimento desta lista tinha que ser este: Viagens. Há poucas coisas que nos façam crescer tanto como as viagens. Elas tiram-nos do nosso conforto, aumentam os nossos horizontes, desafiam-nos com novas culturas, novas línguas, novas formas de viver, e dão-nos memorias e experiencias inesquecíveis. E quantas vezes ouvimos alguém a dizer que uma viagem lhes mudou a vida? Viajar é conhecer, viajar é crescer, e sem dúvida é um investimento cujo retorno é muito mais valioso!

 

Cursos

Investir em educação é sempre valioso, no sentido que desenvolvermos a nossa parte intelectual, as nossas competências e os nossos conhecimentos, na minha opinião, é sempre uma mais valia. Aprender uma língua, aprender um soft skill, ou desenvolver um hobby artístico, entre tantas outras possibilidades, é um investimento que nos enriquece. E cada vez mais temos opções de qualidade à distância de um clique, por isso não há desculpa!

 

Livros

Para terminar, um livro traz um mundo lá dentro. Os livros ensinam, os livros estimulam a nossa imaginação, os livros levam-nos a viajar e são nossos amigos em momentos de solidão. Um livro é, sem dúvida, um ótimo investimento. O próprio processo de leitura é meditativo e ajuda-nos a relaxar, por isso é sempre um bom investimento (excepto, claro, quando compramos um livro que não gostamos mas ainda assim esse livro ensina-nos um pouco não é? Pelo menos, a saber aquilo que não gostamos :b)

 

*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim :D

Também podes gostar

4 comentários

  1. Olá, querida Patty!

    Sem dúvida que nos deste umas boas ideias com este post. Enriquecemos como pessoas, sem dúvida, se viajarmos, se fizermos cursos para nos atualizarmos e se comprarmos livros. Há sempre novidades nestes três itens.

    Sentes-te bem? O confinamento não te incomoda mto?

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Céu!

      Nem mais! Temos de ir evoluindo eheh

      Eu estou bem, confesso que este segundo confinamento mexeu mais comigo mas já estou a recuperar!

      Um beijinho*

      PS: Obrigada pela outra mensagem :b

      Eliminar
  2. Olá, Pattyy, tudo bom?
    Achei interessante o seu post, viagens e fazer cursos eu procuro fazer, mas agora com certeza começarei a ler mais. Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho também.
    Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Muito obrigada pelo comentário! De facto investirmos em nós é tão bom e tão essencial :)

      Um beijinho *

      Eliminar

Podes gostar de...