Favoritos de Janeiro de 2021

1.2.21


 Ora então chegamos ao fim de Janeiro! Juro que se este fosse um mês experimental de algum tipo de serviço certamente por esta altura já o tinha cancelado mas visto que não temos essa hipótese…

… Temos que ir pensando nas coisas boas que vão acontecendo, não é? Nomeadamente o facto de já não encontrar diospiros à venda ou não podermos sair à rua… Oh wait! Era suposto serem coisas felizes, certo?

Bem, apesar de tudo, Janeiro até trouxe algumas coisas boas para ver, experimentar e viver! Preparados?

 

Filme: A todos os rapazes que amei

Numa tarde de Domingo que não me apetecia fazer nada excepto estar enrolada nas mantas em frente à lareira, este filme foi a minha companhia… Este, e a segunda parte, claro (ambos disponíveis na Netflix)! A protagonista da história é Lara Jean, uma adolescente que escrevera cartas endereçadas para os rapazes que gostava, mas que as guardava numa caixa em segredo… até ao dia em que as cartas são enviadas aos respectivos destinatários e a vida de Lara Jean dá uma volta! Bem disposto, leve e jovem, este filme promete, e cumpre!, um momento de diversão! Eu adorei!

 

App: Woebot

Todas estas incertezas derivadas à situação em que vivemos têm-me levado a um estado de ansiedade elevado, o que não é, de todo, desejável! Para isso, tenho tentado arranjar algumas estratégias para controlar a minha mente, e, ao experimentar várias apps de gestão de ansiedade dei de caras com a Woebot! De forma muito prática, esta app é essencialmente uma janela de conversação em que interagimos com um robot – o Woebot. As respostas são predefinidas mas parece que realmente está alguém a falar connosco – e sobretudo alguém que nos compreende! Além disso, o racional por trás do Woebot é a CBT – ou Terapia Cognitivo-comportamental – e através dos diálogos vamos aprendendo algumas técnicas para lidarmos com as nossas emoções. Para mim, tem sido uma ajuda para além do apoio terapêutico que ainda tenho!

 

Alimentos: Descafeinado da Nescafé

Não, não fui patrocinada. Mas sim, tem sido a minha bebida de eleição neste último mês! Com as temperaturas frias que dominaram Janeiro, sobrevivi a bebidas quentes e, embora goste de ambos, prefiro café ao chá. No entanto, tenho tentado cortar no café uma vez que os meus níveis de ansiedade têm estado em alta e, portanto, tenho optado por este descafeinado! Com uma gotinha de bebida de amêndoa sabe-me pela vida e aquece-me de dentro para fora!

 

Outros: Workshoped box

A Workshoped é uma empresa portuguesa que se dedica à criação de workshops… em caixas! Se sempre quiseram experimentar algum hobby mas não sabem como começar, a Workshoped oferece uma gama de caixas para as mais variadas actividades, que inclui tudo o que necessitam para iniciar a dita actividade – desde materiais a instruções – tudo dentro de uma caixinha! Eu escolhi a Workshop Box de velas aromáticas e confesso que me apaixonei pela arte – tanto que já comprei mais materiais para fazer de novo, uma vez que já fiz e usei as velas que vinham na caixinha! (& só para que conste, também não fui patrocinada!)


*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim :D

Também podes gostar

4 comentários

  1. Adorei o app, pode me ajudar a minha filha e eu também. Aproveite o inverno aqui no sul do Brasil é muito quente e não gosto nada. Beijos te seguindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei a app, realmente é bastante útil!
      Ainda não tive a oportunidade de visitar o Brasil mas tenho familia aí e alguns amigos que vieram do Brasil e todos dizem o mesmo eheh

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Gostei muito de conhecer os teus favoritos, ainda não vi esse filme acreditas? Mas oiço tanto dele que preciso assistir 😅
    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem conhecia e descobri por acaso eheh bem leve e facil de ver!

      Um beijinho *

      Eliminar

Podes gostar de...