4 Séries em diferentes línguas que valem a pena ver

25.2.21

 

Vou-vos contar um segredo: Eu nunca fui muito fã de series, até ter chegado o confinamento e as series me terem safo de um mental breakdown devido ao tédio e à inércia. Mas nestes meses apercebi-me que a grande maioria do mercado das séries é dominado por uma única língua: O inglês.

A razão é obvia, o inglês é o idioma global, a grande maioria das séries são feitas nos Estados Unidos onde a industria do cinema está super desenvolvida, e porque a procura por séries em inglês também é muito grande!

Mas eu permiti-me explorar outros horizontes e hoje trago-vos 4 series que não são em inglês, que estão disponíveis na Netflix e que valem mesmo a pena ver!

 

Baby (Itália)

Baby é uma série Italiana, com 3 temporadas, que retrata a vida de uma adolescente chamada Chiara que tem uma vida aparentemente perfeita, mas que ao desenvolver uma amizade com uma jovem colega de escola chamada Ludovica, tudo acaba por dar uma volta enorme quando  ambas as jovens se envolvem num negócio de prostituição. É uma história que aborda assuntos pesados, mas é muito crua, muito real e muito viciante!

 

Love Alarm (Coreia do Sul)

Love Alarm é aquilo que é chamado um K-drama, ou drama coreano. Com uma temporada apenas, esta história centra-se numa aplicação que permite saber se as pessoas num raio de 10m nos amam ou não. Esta aplicação torna-se muito popular entre os estudantes e o enredo desenvolve-se a partir daí. Esta série é muito leve, fácil de ver, mas pode tornar-se um pouco lamechas. Eu gostei particularmente porque não é, de todo, pesada, e acaba por ser relaxante de ver e deixa-nos um sorriso nos lábios!

 

Control Z (México)

Criada no Mexico, Control Z é também uma série juvenil em que um hacker expõe um segredo de um dos estudantes de um colégio de renome. Uma das estudantes, Sofia Herrera, tenta descobrir quem é o hacker mas acaba por se ver envolvida numa situação mais complicada quando hacker ameaça expor um segredo da Sofia. Esta série viciante é muito fácil de ver e a melhor parte? Está prometida uma segunda temporada!

 

Alice in Borderland (Japão)

Deixei para o fim aquela que foi a minha maior surpresa de 2020. Alice in Borderland é uma série baseada num Manga (banda desenhada japonesa) em que um jovem chamado Arisu é levado para um mundo paralelo em tudo semelhante a um jogo de computador. Aí, é forçado a participar em jogos onde o mote principal é viver ou morrer. Este thriller é de tal maneira viciante que devorei a temporada inteira em 2 dias! Por outro lado, devo dizer que é um pouco pesado e, se arriscarem a ver, aviso que no final podem ficar a querer mais!

 

E vocês? Que series noutros idiomas que não o inglês costumam ver?


*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim :D

Também podes gostar

6 comentários

  1. Parece-me que já vi quase tantas séries em espanhol como em inglês. Gostei particularmente d' A Desordem que Deixas, um thriller bem rasgadinho. Vale a pena ver. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por tua causa comecei a ver essa série e viciei!
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Essas séries estão na minha lista e ainda não assisti, acho que amanhã mesmo vou assistir baby
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar

Podes gostar de...