Os meus essenciais de pequeno-almoço

8.3.21

Que o pequeno-almoço é a minha refeição preferida do dia, não é propriamente novidade (Well, hello Instagram photos!). Mas a verdade é que existe a teoria que o pequeno-almoço é também a refeição mais importante do dia!

Se essa teoria está certa ou errada… isso não sei. Geralmente não existe uma fórmula mágica que se aplica a toda a gente e nós, melhor que ninguém, sabemos o que realmente nos faz bem!

Mas eu gosto do pequeno-almoço, gosto de comer bem de manhã e há algumas coisas que nunca faltam à mesa aqui em casa! Vamos lá?

 

Iogurte

O iogurte é provavelmente aquilo a que chamo a base do meu pequeno-almoço! Raros são os dias em que não como um iogurte de manhã, porque é um alimento que me sacia, é doce, é completo (tem proteína, tem gordura, tem algumas vitaminas e tem minerais, além de probióticos naturais!), e combina bem com tudo! Além disso, é extremamente versátil, pois podemos misturar com cereais ou granola, com fruta, como topping de panquecas, e até para barrar pão já usei! Eu pessoalmente prefiro os sólidos, mas as alternativas líquidas ainda são mais práticas para aqueles dias apressados – é só pegar e ir comendo no caminho!


Fruta

Equiparado ao iogurte, a fruta nunca falta na mesa. Eu assumo: adoro fruta! É doce, sumarenta, e muito diversificada! Todos os dias como 4 ou 5 peças de fruta, e uma ou duas são ao pequeno-almoço! Gosto de variar, por isso raramente como peças de fruta iguais em pequenos almoços de dias seguidos. Comer uma peça de fruta logo de manhã dá aquele boost de vitaminas e minerais que o nosso organismo precisa!


Café

Ai… o belo café. Há quem resuma o seu pequeno-almoço a esta bebida. Para mim, uma caneca de café (ou descafeinado, nos dias que estou mais agitada) com um bocadinho de bebida de amêndoa, bem quentinho, é fundamental! Faça calor ou frio, gosto de degustar uma chávena (grande) desta bebida dos deuses a acompanhar a minha refeição!


BONUS: Pão!

Além dos três alimentos que falei acima, consumo sempre uma fonte de hidratos de carbono – sejam panquecas, waffles, aveia misturada no iogurte ou pão… Mas vou mesmo destacar este último alimento porque, de todos, é o mais prático – geralmente não fazemos em casa e, quando fazemos, fazemos em quantidade para várias refeições e não fazemos para comer na hora – mas também porque é um essencial na mesa de pequeno-almoço na casa dos meus pais! Mesmo que faça panquecas, ou bolo, ou o que for, há sempre pão há mesa! Deve ser coisa do Alentejo… Mas a verdade é que apesar de tudo, o pão é, das fontes de hidratos de carbono, aquele que eu gosto mais!

 

E tu? O que nunca falta na tua mesa de pequeno-almoço?

*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim :D

Também podes gostar

7 comentários

  1. Sou pessima no pequeno-almoço, ha dias que simplesmente nao o tomo. Sei que dizem ser a refeição mais importante, mas enquanto estou em casa como acordo mais tarde acabo por esperar pelo almoço. Ja quando trabalhava comia sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende um pouco da rotina da pessoa eheh No meu caso, eu acordo sempre muito cedo e por isso tenho de comer o pequeno almoço :)

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. O belo do meu leitinho com café, adoro *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto com bebida de amêndoa :b

      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Pequeno almoço é a minha refeição favorita, por isso tomo sempre! Nunca falta café e fruta, isso é essencial e depois vou alternando entre pão, iogurte com weetabix ou muesly caseiro, panquecas de aveia, depende do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos juntas! Também não passo sem o meu pequeno almoço e realmente gosto de ir diversificando eheh

      Um beijinho*

      Eliminar
  4. Olá,
    No geral sou bem enjoada em comer pela manhã, então raramente tomo o pequeno almoço, mesmo sabendo da teoria de ser a mais importante refeição. Queria mudar isso mas tem hábitos que são difíceis de mudar. Gostei de saber suas preferencias.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...