25 ideias de auto-cuidado que podes aplicar já

11.3.21

Auto-cuidado não tem, necessariamente, de envolver uma ida ao spa, uma massagem, ou um retiro espiritual. Por vezes, tudo o que precisamos é de nos dar a nós próprios uma palmadinha no ombro e dizer que está tudo bem.

Dedicarmos algum tempo a cuidarmos de nós deveria ser lei – pelo menos 10 minutos por dia, todos os dias, deviam ser dedicados exclusivamente a algo que nos faça bem – física, emocional ou psicologicamente.

E não é mesmo preciso muito para melhorarmos o nosso bem estar e por isso hoje trago-vos 25 ideias de auto-cuidado que podes fazer já com coisas que tens em casa e que estão facilmente ao teu alcance!

 

25 ideias de auto-cuidado

Acender uma vela aromática.

Meditar utilizando uma aplicação como a Calm ou a Headspace.

Ver a tua série de televisão favorita.

Preparar uma chávena de chá e utilizar a tua caneca favorita

Tomar um banho de imersão com uma bomba de banho ou um óleo essencial.

Por a tua música favorita a tocar e cantar bem alto.

Observar o pôr do sol da janela do teu quarto.

Pegar numa folha em branco e desenhar algo – mesmo que não tenhas jeito nenhum!

Escrever uma carta para o teu eu do futuro.

Passar um dia sem aceder às redes sociais.

Fazer uma massagem nos teus próprios pés.

Cozinhar a tua refeição ou sobremesa favorita ao som de uma música que adores.

Sentares-te num jardim a ler um livro.

Acordar e ficar mais 15 minutos na cama só porque sim.

Fazer uma viagem de carro sem rumo, só pelo gozo de conduzir.

Passar o dia de pijama porque realmente é isso que apetece.

Ver um filme enquanto comes gelado diretamente da embalagem.

Fazer uma aula de yoga seguindo um vídeo no Youtube.

Acordar cedo só para ver o nascer do sol.

Comer panquecas ao jantar porque é aquilo que realmente te apetece.

Pintar as unhas, arranjar o cabelo, colocar maquilhagem, mesmo que não vás sair a lado nenhum.

Dedicar 20 minutos do teu dia para fazer exercício físico.

Comer vegetais e fruta diariamente.

Passar algum tempo de qualidade com os teus animais de estimação

Cuida da tua pele com um creme ou óleo de corpo e dá-te uma massagem.

 

E tu? Que outras pequenas coisas costumas fazer para cuidares de ti?


*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim :D

Também podes gostar

13 comentários

  1. Dar uma passagem por blogs fixes como o meu também devia fazer parte da lista :P Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Também é verdade ehehe

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Olá Patty,
    Eu amei as suas dicas, a gente precisa muito desses momentos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Temos de nos cuidar, ainda para mais nestes tempos tensos que passamos

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Faço um pouco de tudo o que falaste aqui em cima, amo cuidar de mim, mas preciso acrescentar que atualmente uma forma que eu amo para me auto cuidar é passar tempo com o meu filho, quando o vou deitar falo para ele o quanto o amo e aqueles olhinhos parece que entendem e isso enche me o coração, é o suficiente para saber que o meu dia terminou da melhor forma!
    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho filhos mas quando tiver tenho a certeza que essa será a primeira da lista!

      Um beijinho*

      Eliminar
  4. As tuas dicas são maravilhosas- já fiz algumas dessas! - e sem duvida muito importantes! Devemos tentar tirar um pouco do dia só para nós e sem nos sentirmos egoistas por isso! Tambem merecemos nos mimar!
    Beijinhosss

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definitivamente devemos cuidar de nós! E não o fazemos suficientemente...

      Um beijinho*

      Eliminar
  5. Um post perfeito para um sábado à tarde ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas posto algumas ideias em prática eheh :b

      Um beijinho*

      Eliminar
  6. Eu já faço imensas coisas dessa lista! A parte de acender a velinha eu adoro <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post e as tuas dicas. Há muitas que já coloco em prática mas deste-me ideia para outras.

    Beijinhos e boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Ai adorei e a grande maioria delas não exige assim muito esforço. Obrigada pela partilha!

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland
    www.instagram.com/anaccsa

    ResponderEliminar

Podes gostar de...