Favoritos de Março de 2021

1.4.21

Não sei se já se aperceberam, mas… Nem sei bem como dizer isto, mas… A sério, isto é algo um pouco difícil de abordar, mas… O mês de março acabou! E não, apesar de ser dia 1 de Abril não é mentira!

E sabem o que é pior? Parece que estou a viver o mesmo mês vezes e vezes sem contam desde março passado. Aliás, março marca precisamente um ano desde que a pandemia chegou a Portugal e ainda cá estamos a lidar com ela.

Para mim, marca o mês em que a minha vida também deu uma cambalhota, troquei Lisboa pelo Alentejo, a minha casa pela casa dos meus pais, e deixei para trás as minhas rotinas para adotar outras que, sejamos francos, se limitam basicamente a deslocações entre as divisões da casa e ocasionais saídas para ir comprar comida ou visitar os meus avós.

Ainda assim, há sempre qualquer coisa gira a acontecer de novo (Thank God!) e por isso ficam aqui os favoritos do mês!

 

Série: Ginny & Georgia

Confesso que este mês vi mais do que uma série na Netflix que me entusiasmou e por isso escolher “A” que mais gostei foi desafiante. Acabei por escolher a famosa e tão falada “Ginny & Georgia” que contam a história cheia de peripécias de uma mãe com um passado duvidoso e uma filha desafiante e muito atenta. Esta série acaba por ser o pacote completo pois é cativante e misteriosa, mas tem momentos cómicos, o que a torna bastante leve e fácil de ver. Agora aguardo ansiosamente a segunda temporada!

 

Comida: Kvarg de Pera e Baunilha

A Nestlé Lindahls aumentou a família dos seus Kvargs com dois novos elementos em peso – literalmente, porque vêm em embalagem de 900gr! Ainda não provei o irmão mirtilo com baunilha porque não é um sabor que me seduz, mas assim que descobri o de pera e baunilha não pude deixar de comprar para testar… afinal, quando foi a última vez que viram um iogurte de pera? Eu nunca tinha visto! A textura é bastante densa, o sabor a pera é leve, mas o de baunilha é completamente inexistente…, mas eu não me importo! Gostei imenso! O único problema é que eu acho que os como depressa demais…

 

Comida: Sushi da Kozi

Este mês trago mais um favorito na categoria da comida… Isto porque estava cheia de saudades de comer sushi e, qual luz divina ou ironia do destino, descobri uma senhora japonesa aqui na terrinha que faz sushi caseiro. Obviamente que tive de encomendar para experimentar… e é absolutamente delicioso! A Kozi (a senhora japonesa) é chef de pastelaria, mas ela definitivamente tem o dom japonês de fazer sushi. É inexplicável a delícia de cada uma das peças… tanto que encomendamos duas semanas de seguida! E agora que falo nisso… tenho de pedir novamente!

 

Livro: “O coração vive de sorrisos” – Carolina Cruz

Conheci a Carolina através do Instagram e comecei a seguir o trabalho dela porque é uma rapariga maravilhosa e bastante inspiradora, especialmente para mim enquanto aspirante de escritora. Soube logo inicialmente que ela tinha escrito um livro, mas só agora consegui comprar! É um romance que retrata o amor da perspetiva de personagens com algumas condições desafiantes. Ainda não terminei de ler, mas já estou a adorar! Acho que é um livro maravilhoso!

 

Outro: Cerimónia dos Grammy

Para terminar, março foi o mês da cerimónia dos Grammys que este ano foi um pouco atípica devido às circunstâncias que vivemos até hoje. Confesso que gosto de ver esta cerimónia devido às atuações, pois quem vence ou não vence acaba por me ser um pouco irrelevante e acho que é sempre feito um grande teatro na entrega dos prémios. Este ano gostei mesmo muito de ver as atuações da Billie Eilish, do Harry Styles e dos BTS.

 

E vocês? Quais são os vossos favoritos de março?

*

Gostaste do post? Partilha com os teus amigos! E aproveita e deixa um comentário com a tua opinião! É muito importante para mim!

Também podes gostar

5 comentários

  1. Fiquei curiosa para experimentar o Kvarg de Pera e Baunilha!
    Os Grammys não costumo assistir...
    Dá que pensar quais seriam os nosso favoritos se não estivéssemos confinados há mais ano, como dizes Patty.
    Os meus favoritos passam pelo Blogger e pela série Wynonna Earp.

    Beijinhos,
    Lala

    ResponderEliminar
  2. Já andava curiosa para ver Ginny & Georgia, mas acho que depois de ler a tua opinião vou mesmo dar uma oportunidade à série.
    Os meus favoritos de março também já se encontram no meu blog :)
    Beijinhos,
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ir ver essa série, não conheço :D

    ResponderEliminar
  4. Olá, Princesa!

    Só tu para me dares a volta à mioleira!!!
    Ah! Este mês de março não foi difícil de encontrar o meu favorito: é o "Tapete de Rolhas de Cortiça" 😊
    Fica bem!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  5. Oláaa!

    Adoro este tipo de conteúdos que mistura sugestões com reflexões. Bom mês de abril para ti :)

    Obrigada pelo teu comentário no meu blog e por me dares a conhecer o teu.

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...