Tasting Lisboa: Donnie Dough (Versão caseira)

10.5.21


Vou-vos propor um desafio! Imaginem a melhor sobremesa que comeram a vida toda! Aquele docinho que só de pensar vos faz salivar… Já pensaram? Agora esqueçam esse doce porque o que vos venho falar hoje é completamente de outro mundo… literalmente!

Mas antes de ir direta ao assunto, não imaginam as saudades que tinha de fazer um review de um restaurante! Pois é, o último restaurante que visitei foi no Verão passado, já com todas as contingências que vocês conhecem e, bem… depois disso todos nós sabemos o que aconteceu.

Ainda não tive oportunidade de ir a um restaurante presencialmente, e também sei que venho tarde para a festa dos Take Away e Delivery, mas a verdade é que estando longe de Lisboa torna-se difícil fazer qualquer uma destas coisas.

Mas se tiverem com tantas saudades de um Review como eu, querem que eu vá direta ao assunto não é? Então vamos lá!

 

O Conceito

O Donnie Dough não é um estranho aqui no Blog! Aliás, já tive oportunidade de ir ao espaço deles duas vezes, embora ainda não tenha visitado a carrinha deles. É uma marca que me é particularmente querida por duas razões: Primeiro, as pessoas que trabalham na Donnie Dough são sensacionais! Super simpáticas, fazem-nos sentir em casa, mesmo através das redes sociais!

Em segundo lugar… quem não gosta de uma boa bolacha, não é? O Donnie Dough especializa-se em bolachas e massa de bolacha, daquelas bem gulosas e deliciosamente decadentes! Mesmo iguais àquelas que vemos nos filmes americanos que nos fazem babar ao olhar para a TV! A marca assenta na premissa da massa de bolachas, mas todo o conceito estético lembra um universo alternativo – com cores pastel, unicórnios, magia e fantasia. Coisas essas que eu adoro, não é?

 

A Comida

Foi com muito amor que recebi esta caixa deliciosa em casa! À primeira vista parece uma caixa banal mas reparem só no pormenor dos pompons e do sticker? Não é adorável? E ao abrir-mos… a magia acontece! 1 pote de Cookie Dough e 3 bolachas absolutamente deliciosas para provar!


Acho que a Cookie Dough é a imagem de marca da Donnie Dough e foi por causa desta iguaria que conheci a marca. As massas possuem diversos sabores e podem escolher os vossos toppings preferidos! Esta que vos mostro é a massa chocobrownie com topping de chocolate e chocolate branco… Ideal para os fãs de chocolate, como eu! A textura da massa em si é suave e mole, o sabor é rico e aveludado! Eu adoro!



Passando para as bolachas cozinhadas, começo pela clássica – a Signature cookie! A típica bolacha americana com pepitas de chocolate mas não se deixem enganar porque não é nada como as de supermercado! Esta bolacha é crocante por fora, suave por dentro, e doce q.b. Perfeita para comer com um copo de leite a acompanhar!

De seguida, a de morango e chocolate branco. Esta bolacha tem um sabor mais exótico e diferente! A base da bolacha é semelhante à Signature – crocante por fora, suave por dentro – mas o topping destaca-se por ter chocolate branco e geleia de morango! Eu não sou a maior fã de chocolate branco mas gosto desta combinação, pois o travo ligeiramente acido do morango corta o doce do chocolate branco, equilibrando o sabor!


Deixei para o fim aquela que me surpreendeu mais… A Brownie Fudge Cookie. Fiquei com muita pena de não ter filmado ou fotografado o interior da bolacha mas confesso-vos que quando comecei a comer, não consegui parar. Esta bolacha super chocolatuda tem um segredo: o centro é mole! Lembra quase um Petit gateau mas em forma de bolacha. Nem sei descrever… é absolutamente deliciosa! Só de pensar nela… bem, fico a salivar (como descrevi no inicio do post!)!

 

A Entrega

As encomendas da Donnie Dough podem ser feitas no seu site, e combinam com a equipa fantástica a hora e o dia que vos é mais conveniente! Da minha experiência, o serviço de entregas é maravilhoso! Tinha combinado entre as 10 e as 10h30 e às 10h em ponto estava a receber a minha caixinha! Mais eficiente é impossível!


E assim termino o meu primeiro e delicioso Review após regressar a Lisboa! Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e deixem aqui nos comentários qual dos sabores gostariam de provar!

Também podes gostar

3 comentários

  1. Que bom aspeto, fiquei com água na boca e vontade de experimentar principalmente a última bolacha que mostraste 🤭
    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
  2. Olá, Patty!

    Não conheço, nem sei se existe cá no norte, sou franca!
    Vou investigar pois fiquei com muita curiosidade quanto à Brownie Fudge Cookie... parece mesmo deliciosa!
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo aspeto! Já tinha ouvido falar destas bolachas mas nunca cheguei a provar. Pela tua descrição a de brownie vou amar.

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...