Tasting Lisboa: Seagull Method

27.5.21


Era um dia quente de maio… parecia uma tarde de Verão. O sol brilhava, os passarinhos cantavam, as pessoas circulavam (de máscara, atenção!). Um dia perfeito para… Um lanche maravilhoso!

Portanto, depois da quebra de jejum dos restaurantes, houve - finalmente! - a quebra de jejum dos cafés e dos lanches catitas que também são famosos aqui no Blog. Desta vez o Escolhido foi o Seagull Method Café… e vou-vos contar tudo sobre este lanchinho adorável!

 

Espaço

O Seagull Method Café é um espaço pequeno e meio pitoresco, localizado no Príncipe Real. Uma vez que se situa numa zona mais afastada da área mais movimentada deste polo popular da cidade de Lisboa, acaba por ser uma pérola mais escondida.

Pelo nome, previra que fosse um espaço com um tema naval na sua decoração (uma vez que Seagull significa Gaivota), mas ao invés, o Seagull Method café mistura um estilo rustico com hipster urbano (como se eu percebesse de tendências de design não é? Eheh).

O maior destaque vai para uma parede coberta de mensagens dos clientes, escritas a tinta preta. É um elemento original, cheio de bom humor e também de amor, o que prova que os clientes do café realmente gostaram da experiencia!

O ambiente parece ser intimista, descontraído e jovem – até porque tanto o staff como os clientes são maioritariamente jovens! Uma vez que se situa num sitio mais sossegado, também é uma ótima opção para quem gosta de estudar ou trabalhar nestes espaços.

 

Comida

Como os demais espaços deste estilo, o Menu é composto maioritariamente por itens de pequeno almoço e lanche, acompanhados por refeições ligeiras para quem busca uma refeição rápida mais saudável à hora de almoço.

Claramente que nós fomos esmiuçar os lanches e snacks mas antes de chegar à parte deliciosa, deixem-me começar por falar das bebidas..! Um dia quente combina com chá frio, não é? E este chá de hibisco e limão, fresquinho e com a rodela de laranja a aromatizar ainda mais caiu que nem uma luva!

Mas claro está que as estrelas da festa foram as…. (aposto que já adivinharam!)… Panquecas! Provamos duas das opções do menu e qual delas a melhor! As primeiras, e as maiores, têm de seu nome Panquecas “For Emma”. São umas panquecas gordinhas e suaves, cobertas com chocolate, frutas, pó de granola, xarope de milho e dois suspiros para decorar. Além disso, a decoração passa também por microverdes que dão um ar mais saudável a um prato que parece ser bem gordinho e delicioso! Agora deixem-me que vos diga… os toppings falam por si mas aquelas panquecas eram sem dúvida das mais fofinhas que comi!

O segundo prato de panquecas é talvez aquele com o nome mais exótico do menu – Syrniki! Antes de vos falar do que me colocaram à mesa, fui pesquisar no google o que era Syrniki e aparentemente é uma receita originária da Rússia! E em que consiste esta iguaria? Basicamente são mini panquecas recheadas de queijo cottage! Vêm acompanhadas com creme de caramelo, frutos vermelhos, lascas de coco e xarope de milho.

Vejam só o interior! É realmente queijo! Fiquei absolutamente fascinada pois nunca tinha comido algo assim! O Rapaz que nos atendeu inclusivamente avisou-nos que muitas vezes as pessoas ficavam surpreendidas pela negativa mas eu adorei! O rechei das panquecas é ligeiramente salgado o que contrasta bem com os restantes elementos doces… Eu adorei! Foi definitivamente uma agradável surpresa.

 

Serviço

Talvez tenha sido impressão minha, mas senti uma certa distância entre o staff e os clientes, algo que não costuma ser característico nestes espaços intimistas. No entanto, não tenho razão de queixa! Só faltou aquela atenção extra que nos faz sentir em casa.

De resto, não há muito a dizer – serviço relativamente rápido uma vez que é tudo feito na hora, pratos com empratação exemplar… Coisas que genuinamente precisamos para nos sentir bem quando vamos comer fora.

 

Para terminar…

Se querem uma sugestão para começarem a desconfinar, o Seagull Method Café é perfeito. É um espaço pequeno mas pouco movimentado, relaxante e com ótima comida! O que podemos pedir mais?

Peguem num amigo, amiga, namorado/a ou familiar e tratem-se com um  passeio no Principe Real seguido de um lanchinho, vão ser que não se vão arrepender!



Seagull Method Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...