MONTHLY FAVORITES: Outubro de 2021

2.11.21


Aposto que já tinham saudades desta rúbrica (Digam que sim para eu ficar contente :b). Bom, não sei se tinham, mas eu sim. Escrever os meus favoritos do mês faz-me fazer uma retrospetiva destes dias sempre sob uma lente positiva e isso é excelente!

Outubro foi, para mim, um mês particularmente rico em novas experiências e novas vivências e não há nada melhor do que isso! Aliás, acredito que se desse corda aos dedos acabava a escrever um post enorme, mas vou ser seletiva e partilhar convosco aquilo que foi super positivo para mim e que poderá também ser uma mais valia para você.

Prontos?

 

Viagens: Amsterdão, Países Baixos

Dentro da Europa, Amsterdão era o meu destino de sonho e quando planeamos a viagem a Amsterdão para Março de 2020, não podia estar mais feliz! Mas todos sabemos o que aconteceu, certo? Portanto, depois de várias voltas e planos fracassados, foi em Outubro de 2021 que finalmente se concretizou!

Vou deixar todos os pormenores da viagem e, sobretudo, das iguarias que provei para um outro Post, mas devo dizer-vos que me apaixonei pela cidade! Realmente, parece um mundo alternativo: Os carros são poucos, embora as bicicletas sejam, literalmente, mais que as mães. É uma cidade grande mas o facto de em todo o lado existirem canais e jardins tornam-na muito mais leve e menos urbanizada. Honestamente… eu imagino-me a viver ali! Senti-me quase em casa!

 

Comida: Tony’s Chocolonely

Há uns dias partilhei convosco este Review completo destes chocolates que, se não são um pedacinho de céu na terra, estão mesmo muito perto! Os chocolates da Tony's chocolonely foram um achado da visita a Amsterdão e foram um guilty pleasure durante os (poucos) dias em que duraram cá em casa! São chocolates com os mais diversos sabores, sustentáveis, e que garantem que a matéria prima não provém de escravatura. Além disso, são absolutamente deliciosos!

 

Séries: Maid (Netflix) 

Este mês também foi produtivo em termos de séries, e os meus Favoritos de Outubro incluem duas! A primeira é a Maid, uma série que conta a história de Alex e da sua filha, que fogem de uma situação de violência doméstica e tentam sobreviver apesar de todas as adversidades. É uma história pesada mas contada com alguma leveza e humor, e é impossível não sentir empatia com a protagonista, nem pensar na sorte que temos por não vivermos em situações tão difíceis como ela conta!

 

Séries: Squid Game (Netflix)

Sim, também me rendi à série da moda: Primeiro por ser sul coreana (eu sou maluca pela coreia do sul) e depois pela história e a forma como foi construída. Em Squid Game, indivíduos em forte carência económica são aliciados em participar em jogos mortais em troca de dinheiro, dinheiro este que vai aumentando à medida que os participantes são eliminados. Existem imensas polémicas em torno da série, mas a verdade é que a série está muito boa e, para quem gosta de thrillers, recomendo vivamente!

 

E vocês? Quais são os vossos favoritos do mês de Outubro!?

Também podes gostar

1 comentários

  1. Olá, Princesa!

    Já tinhas saudades das minhas visitas (diz que sim para eu ficar contente!)?

    Eu respondo à tua questão com um sim, porque esta é mesmo a minha rubrica preferida.
    Cheguei a ler a tua publicação de regresso mas, por questões que me ultrapassam, no momento, não foi possível comentar. Então dou-te aqui (na minha rubrica preferida) as boas-vidas!

    Hoje (ao contrário de outros tempos), não vou falar dos meus favoritos. Se olhar para o mês de outubro... não tenho favoritos!!!!
    Vou comentar o teu novo estado: Parabéns por todas as conquistas dos últimos tempos! Mereces toda essa Felicidade e Paz!

    Quanto aos teus favoritos: nunca fui a Amsterdão, não conheço esse chocolate, não vi nenhuma das duas séries. Mas, o Mô viu o "Squid Game" e gosta de partilhar. A opinião dele é que, apesar de tudo, a série transmite uma poderosa lição de moral a respeito do poder que o dinheiro tem sobre as pessoas e o quão destrutível pode ser.

    E pronto, hoje fico-me por aqui (antes que digas que sou chata!)

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...