[#Receipe] Os Smoothies mais fáceis do mundo!

29.8.17


Olá docinhos!

Basta só darem uma olhadela no meu instagram para perceberem o quanto eu adoro fazer um smoothie ao pequeno almoço! Não só é algo extremamente fácil de fazer, como é super versátil, super delicioso e ainda por cima deixa-me saciada! Para mim, é o meu pequeno-almoço de eleição.



Quais são os ingredientes?

Os meus smoothies têm por base 3 ingredientes, sendo que um deles é opcional:
  • Fruta: pode ser qualquer tipo de fruta, pode ser mais que uma fruta, é tudo uma questão de criatividade! Eu apenas não aconselho o uso de fruta congelada para fazer o smoothie.
  • 1 Iogurte grego natural, 1 skyr natural ou 2 colheres de sopa (bem cheias) de quark: eu prefiro os iogurtes/skyrs naturais porque geralmente são mais baixos em calorias, e não têm açucar, logo todo o sabor do smoothie vem da fruta – e é tão bom!
  • Farelo ou farinha de aveia: este é o ingrediente opcional. Eu uso a aveia para ajustar a textura do meu smoothie, especialmente quando fica demasiado líquido.

Coloca-se tudo num liquidificador ou passa-se num copo com a varinha magica e… a magia acontece! Podem também adicionar compotas, chocolate, café, manteiga de amendoim ou qualquer outro alimento ao vosso smoothie no liquidificador, fica igualmente divinal!

Em termos de quantidades de fruta, vai depender muito daquilo que vocês gostam e do tipo de fruta. Frutos com elevada percentagem de água (melão, meloa, ananás, por exemplo) vão ficar muito líquidos, e nesses casos poderão querer usar ou menos fruta, ou optar por juntar aveia até obter a textura pretendida. Quanto à aveia, geralmente uma colher de sopa mal cheia de aveia é suficiente para fazer com que o smoothie fique mais denso, mas mais uma vez isso depende do gosto de cada pessoa e da textura pretendida!

Depois, é só decorar como quiserem e… voilá! Eu geralmente opto por pedacinhos de fruta, frutos secos, bolacha, canela, cacau em pó… há imensas opções para decorar, é só dar asas à imaginação!




Deixo-vos algumas sugestões!


Smoothie de morango com amêndoas e cacau em pó








Smoothie de banana com frutos secos e framboesa






Smoothie bicolor de cacau e banana, com mirtilos






Sejam felizes!

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...