[#Review] Rude Health – The Oaty & The Peanut

23.8.17




Olá pandas!

Tomei conhecimento da marca Rude Health pelo instagram (como, na verdade, conheci quase todas as marcas de produtos ditos fit que experimentei ou pretendo experimentar) já à algum tempo mas só recentemente, enquanto estava às compras há coisa de um ou dois meses, é que me apercebi que estavam à venda produtos desta marca no continente. Claro está, curiosa como sou, tive de comprar!






Optei por comprar as bolachinhas de aveia – The Oaty – e a barra de amendoim – The Peanut. Porquê? As bolachas porque… bem, eu admito agora perante o mundo inteiro que adoro bolachas! A barrita foi meio que um impulso que me arrependi assim que comprei e parei para ler o rótulo, isto porque a barrita tem tâmaras, e eu não gosto nada de tâmaras. No entanto, decidi experimentar.
Antes de provar, presumi logo que ia odiar a barrita (pelas razões que já disse), e que ia adorar as bolachas (também pelas razões que já disse). Em termos de ingredientes, fiquei agradavelmente surpreendida. Apesar de serem dois produtos considerados saudáveis, presumi que tivessem na sua composição, como todos os alimentos que passam por técnicas de processamento, algum tipo de aditivo. Aparentemente, pelo rótulo, não têm. O perfil energético também me pareceu razoável. No caso das The Oaty, cada bolacha tem 55kcal, com 2,2gr de lípidos e 7,2gr de hidratos de carbono (dos quais 0,3% são açúcares). Na The peanut, cada barrita tem 153kcal, com 8,4gr de lípidos e 13,6gr de hidratos de carbono, dos quais 12gr são açúcares (o que não me parece nada de outro mundo tendo em consideração os ingredientes).
Depois….

Bem, depois joguei-me a eles, salvo a expressão!



The Oaty


Confesso que nem me tinha apercebido ao comprar que as bolachinhas vinham em saquetas, o que é algo sempre muito prático: primeiro, porque é só pegar numa saqueta, meter na mala e lá vou eu com o meu snack atrás, e depois, se me apetecer só uma ou duas bolachas, não preciso de deixar o pacote aberto com as outras bolachas a perderem a sua textura. No entanto… bem, devo dizer-vos que fiquei um bocadinho dececionada. Em termos de textura, são ótimas. Mas em termos de sabor… não me convenceram. Esperava que fossem mais doces, ou que pelo menos tivessem um pouco mais de sabor. A mim, não me souberam a nada. E bolacha que não sabe a nada não mata bichinho da gula. Presumo que com um bocadinho de compota de fruta, ou até com queijo de barrar por cima, sejam perfeitas; mas sozinhas, assim só, não me convenceram.



The Peanut


 Quando fui experimentar, já estava meia hesitante. E aqui surgiu a surpresa das surpresas – Não foi tão mau quanto esperava! Não consegui terminá-la, nem tão pouco vou voltar a comprar, mas não desgostei. Em termos de textura, mais uma vez, não tenho razão de queixa, tem aquela textura meia chewy que é bastante agradável, e sentem-se os pedacinhos de amendoim, o que me agradou bastante. E tem sabor! É doce! Ao contrario das bolachas! Mas… claro está, sente-se a presença das tâmaras e isso desagrada-me… Mas é um gosto pessoal, e acho que, para quem gostar de tâmaras e dos restantes ingredientes, está aqui uma excelente opção de snack rápido para levar na mala!




Para ser muito sincera, a minha experiencia com estes dois produtos não acabou com um balanço positivo. Mas a gama de produtos Rude Health é enorme e eu só experimentei uma pequena amostra, portanto ainda hei-de experimentar outros produtos da marca!

E já agora… Já experimentaram algum produto da Rude Health? Sugerem-me algum para experimentar?
                Fico à espera do vosso feedback!



Lots of love !

Patty

Também podes gostar

2 comentários

  1. Minha linda, estou a gostar muito do teu blog! :) já provei umas papas de aveia dessa marca (http://rudehealth.com/product/hazelnut-butter-cacao-porridge/) e não fiquei fã. Talvez por ter comido frias, tenho de experimentar ainda quentes, mas só no inverno. Ou usar para fazer granola. Beijoca grande da ric_virou_fit :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda! Obrigada pelo feedback! É muito importante <3
      já vi as papas de aveia e tenho alguma curiosidade mas como é algo que ainda não introduzi na minha alimentação (as papas em si, porque aveia uso bastante eheh), ainda estou um bocadinho reticente. E sim, tenho ideia que as papas devem saber melhor quentinhas, no geral, mas agora com o calor não me parece muito bem!
      Um beijinho, linda!

      Eliminar

Podes gostar de...