[#Reflexão] Little life update

23.9.17


        Eu sempre adorei estudar. Não no sentido literal de passar horas a “marrar” nos livros – coisa que eu odeio e não sou capaz de fazer porque tenho o mesmo período de concentração que um peixinho dourado – mas no sentido de estar constantemente a aprender e a enfrentar desafios e perspetivas de coisas sobre as quais nunca tinha refletido, e ter a capacidade de desenvolver trabalho a partir desses desafios.


        Posto isto, a minha mais recente dor de cabeça chama-se: Dissertação de mestrado.

        Para os que me seguem no Instagram, já devem ter lido as minhas mil e uma queixas e reclamações acerca deste tópico porque, sejamos sinceros, há duas semanas que tudo o que eu faço na minha vida diária é preparar pequenos almoços e fazer coisas relacionadas com a minha tese.
O problema aqui é que, dentro de mim, juntaram alguém que é perfecionista e que fica frustrada com facilidade – uma combinação dos diabos, se me permitem a expressão – mas que é extremamente desorganizada e que deixa tudo para a ultima hora. Resultado: a data limite da entrega da dissertação é dia 29 de setembro e, como se não fosse óbvio, ainda faltam mil e uma coisas para fazer.
     
        Acho que as pessoas que já passaram por esta depressão académica, mesmo as mais organizadas, vão dizer que é normal. E eu acredito que seja. Mas neste momento eu ando tão exausta que só quero que isto acabe…

        Anyways, além da tese, nos últimos dois dias aconteceram algumas coisas interessantes!

        Na quinta-feira (dia 21), pela primeira vez, fui a um Simpósio (sobre nutrição e embalagens) onde, em conjunto com a minha orientadora de tese e o meu colega de tese e amigo, fomos apresentar um poster. Para aqueles que não são de ciências e que não estão muito a par destas andanças (como eu era há coisa de um ano antes de me aperceber como é que estes negócios da ciência funcionam), um poster nestas situações é um bocadinho mais relevante que aqueles que as teenagers têm no quarto com os ídolos delas. Estes posters são uma das formas de apresentar o nosso trabalho desenvolvido, tal como são as comunicações orais, as publicações cientificas, etc etc.

        Além de ser sempre um momento de aprendizagem e discussão de ideias, os simpósios, congressos, e todos esses ajuntamentos de pessoas que discutem os mais diversos assuntos, têm uma coisa que eu adoro, e que, só por isso, faz tudo valer a pena.

(até vou dizer em caps, porque é mesmo um momento especial)
COFFEE BREAKS

        Eu vivo para os coffee breaks, como vivo para os pequenos almoços de hotel – no joke. Neste simpósio, tivemos 3 pausas de refeição: dois coffee breaks e uma degustação ao almoço, de uma empresa de processamento de peixe. FOI TOP!
Deixo-vos aqui algumas fotos, só para verem o requinte! (e babarem um bocdinho)






        Na sexta-feira (dia 22), foi um dia um pouco mais soft. Porquê? Os meus pais vieram cá a lisboa! YAAAAY

        A verdade é que, assim que os vi, tive um mega break down e desatei a chorar – isto porque ando exausta, tensa, sob pressão e, por muito que queira ver as coisas de uma prespectiva positiva, ás vezes parece que carrego o mundo às coisas (e de facto carrego, mas é só o meu mundo) e tive de deixar essas más energias sair. Ah, e precisava muito de mimo de pais.

        Eu devo um grande pedido de desculpas aos meus pais, porque eu ando irritável e explosiva, e no fundo são eles que acabam por levar por tabela, apesar de não merecerem NADA isso. Mas eu tenho os melhores pais do mundo e sei que no final vai ficar tudo bem.

        Passando à frente...! Acabamos por ir ao IKEA.

        Eu não ia a essa loja desde que entrei na licenciatura (portanto, já fez 5 anos) e portanto já me tinha esquecido o quão cansativo é andar lá ás voltas pela loja. E também já me tinha esquecido o quão frustrante é ver tanta coisa gira e pensar “ah, quem me dera ter uma casa…” mas na verdade precisava de ter 4 ou 5 para decorar com todas as coisas que eu vi e gostei (E é por isso que jogar SIMS é 1000 vezes mais económico que investir numa casa). Precisava de comprar um módulo de gavetas e, depois, cometi o erro (ou não) de dizer ao meu pai que “Papi, não precisas de montar! Eu monto! Não me parece assim tão difícil!” Pois sim, não é nada difícil… Vou passar a citar as minhas dificuldades:

  • Não conseguia levantar a caixa do chão
  • Não conseguia colocar os parafusos nos sítios
  • Não conseguia manter as laterais do móvel direitas, sozinha
  • Não conseguia encaixar as gavetas nos encaixes

        E aqueles manuais de instrução, muito simplificados, também não são propriamente fáceis de entender… ou sou eu que sou muito ignorante?

        Enfim, a minha roomie lá me ajudou e, no momento em que lerem isto, provavelmente já conclui essa tarefa também!

        E pronto… acho que é tudo.

        Confesso que me sinto um bocadinho triste por não escrever aqui com mais frequência, mas… há prioridades na vida e, neste momento, a minha vida é a minha dissertação e eu quero mesmo fazer o melhor trabalho possível – Mas eu já vejo a meta lá ao fundo e vou atravessá-la com sucesso!


        Fiquem bem, docinhos!

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...