[#Recipe] O mugcake mais fácil do mundo!

1.10.17



Há por aí algum fã de mugcake?

Eu levanto a minha mão imediatamente porque eu sou fã de tudo o que seja bolo! No entanto, sempre tive muito azar com os meus mugcakes… nunca consigo acertar na textura – não os consigo deixar fofinhos – e nunca sei se é da quantidade de ingredientes ou se do tempo que deixo no micro-ondas, apesar de já ter mudado de receita e o tempo mil vezes.

Um dia, numa das minhas pesquisas para ideias de pequenos-almoços, encontrei uma receitinha mega simples, que me deixou intrigada (apenas já não me lembro onde foi…, mas se o inventor aparecer por aqui, que se acuse!). Para ser muito sincera, ao principio fiquei muito cética e achei que não ia dar certo mas acabei por experimentar – E não é que me surpreendi?


Como preparar este delicioso mugcake?
A base deste mugcake são apenas dois ingredientes – 1 banana madura e 1 ovo. Sim, apenas isto. Não leva farinha, não leva leite, nada. Apenas 1 banana e um ovo! Por esta razão, é uma ótima alternativa para quem é intolerante ao glúten ou à lactose, ou para quem procura uma receita diferente!

Depois, o que se acrescenta à base depende do gosto de cada um: cacau, canela, frutos secos, café, frutos vermelhos… vocês escolhem! Podem, inclusivamente, fazer apenas com a banana e o ovo, que resulta bem também.

Então, é só misturar a banana esmagada, o ovo e qualquer outro ingrediente que queiram adicionar, e levar ao micro-ondas, na potência máxima, durante 1 minutinho e está pronto!

A textura deste mugcake é semelhante à de uma queijada, fica muito húmido – o que eu pessoalmente adoro – e é uma excelente ideia para um pequeno almoço ou lanchinho, ou apenas para acalmar aquele bichinho da gula quando necessário!

Tem também a vantagem de não ter açúcar adicionado, exceto do naturalmente presente na fruta e é baixo em hidratos de carbono – portanto, é basicamente um bolo mega fit!

           
Experimentem, irão adorar! 




Também podes gostar

1 comentários

Podes gostar de...