[#Experiências] Primeira experiência numa degustação gourmet

8.10.17



No mês passado, tive a oportunidade de participar num simpósio onde, em conjunto com a minha orientadora de tese e o meu colega de tese e amigo apresentamos um poster. E agora vocês perguntam…. “Mas que raio é que isso tem a ver com comida? E degustações gourmet?”





A resposta é… tem tudo!

Toda a gente que já foi a um congresso, simpósio, ou qualquer outro evento desta natureza, sabe que a melhor parte é o coffee break (bem, é claro que o evento em si também é bom, mas vamos ser honestos… aquela pausazinha em que nos oferecem um snack é fantástica!). Como este simpósio durou o dia inteiro, não só tive direito a dois coffee breaks, como também houve uma experiencia gastronómica ao almoço, e é aqui que entra a Degustação Gourmet!



Foi convidada uma chef e o desafio era criar um menu de degustação utilizando 3 peixes muito comuns na costa portuguesa – Sardinha, carapau e cavala. Daí, a chef desenvolveu diversos canapés bastante criativos e saborosos, tendo por base os peixes mas com twists interessantes e inesperados. Eu não cheguei a provar todas as iguarias, mas as que provei eram deliciosas! Uma das coisas que mais se destacou, para mim, foram os hambúrgueres de cavala. Super deliciosos, nada pesados, cheios de sabor! Adorei mesmo!

Nunca tinha experimentado fazer uma refeição deste género – estou habituada a sentar-me à mesa e comer, ou levar uma marmita com uma refeição composta e não a petiscar aqui e ali, de pé, enquanto converso e aprecio os aperitivos. No entanto, achei o conceito bastante interessante, e eu sempre quis experimentar algo assim mais gourmet! Nota 10!


Deixo-vos então algumas fotos para espreitarem, apreciarem e, quem sabe, se inspirarem, como eu me inspirei!






Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...