[#Dicas] What I eat in a day #1

16.10.17



Recentemente, tenho andado obcecada com um tipo de vídeo no youtube, em que os youtubers falam das refeições que consumiram durante o dia. Se me perguntarem porquê, a resposta é simples: Não faço ideia!


Mas de certa forma isso é meio mentira, porque eu até sei porque perco tanto tempo a ver esses videos: Porque me dá um monte de ideias para as minhas próprias refeições, e me dá vontade de recriar e inventar mais na cozinha – que é algo que me tem ajudado imenso a distrair nestes dias stressantes.

Então pensei cá para os meus botões: “E que tal fazer a minha própria versão desses vídeos, no meu blog?” E não é que a ideia me agradou?

Portanto este é o meu primeiro episódio da saga “What I eat in a day”! Vamos lá?



Pequeno-almoço


É impossível negar o quão eu amo esta refeição. Geralmente planeio-a no dia anterior e fico a noite toda (bem, não é toda, mas o tempo em que estou acordada) à espera da manhã para poder iniciar o meu ritual matinal.

Este pequeno-almoço, para os meus seguidores do instagram, não deve ser estranho! Optei por fazer um smoothie de skyr natural com banana, e por cima coloquei romã e granola que fiz em casa. Nunca tinha feito granola antes, e honestamente não sou grande apreciadora, mas até achei interessante o sabor desta! Apenas levou aveia, nozes e avelãs partidas, sementes de girassol e mel. Ficou deliciosa.

Eu faço muitas vezes smoothie bowls porque, além de práticas e rápidas de fazer, eu sou fã de pequenos almoços docinhos, e o smoothie fica super docinho por causa da fruta! É top!



Lanche da manhã


O meu lanche da manhã (tal como o da tarde) é muito variável. Há dias em que não faço, há dias em que faço mais que um. Por vezes como bastante nos lanches, outras vezes é só uma bolachinha ou um punhado de bagos de uva. Depende.

Desta vez optei por algo mais leve, comi estes 3 biscoitos. Comprei no outro dia no Pingo Doce, daqueles produtos Pura Vida, de sabor maçã e canela e são surpreendentemente agradáveis. Não são muito doces, o perfil nutricional é interessante e o preço é bom! Estão aprovados!



Almoço


Eu sou fã de saladas. Não como saladas porque estou de dieta – eu como saldas porque amo saladas e me dá um imenso prazer comê-las. A saldinha escolhida foi de alface, tomate cherry e cebola roxa, temperada com sal, pimenta e vinagre de cidra. Para acompanhar, um filete primavera com alho e ervas da Igloo que ficou mega crocante. Top top!
Normalmente bebo água às refeições... mas hoje apeteceu-me algo diferente e tinha alguns sumos da compal cá em casa, e escolhi este de manga e laranja. Confesso que não é o meu preferido, mas bebe-se eheh.



Lanche da tarde


O meu lanche da tarde foi também a minha refeição a seguir à minha ida ao ginásio, e foi uma resposta a um craving de gelado que estava a ter. Então fiz um nice-cream de cookie ‘n cream! Levou banana (que estava congelada), skyr e 2 bolachas oreo trituradas. DELICIA!



Jantar


Ás vezes ao jantar gosto de fazer coisas mais elaboradas…. Desta vez optei por algo mais rápido, porque estava esfomeada! Muitas vezes quando quero comer algo que se faça rápido e que seja saboroso, escolho alguns legumes para saltear e junto por cima ovo, queijo, fiambre ou atum. A escolha para esta refeição foi: cougete, pak choi, pimento amarelo, cebola roxa e fiambre de frango fumado, temperado com pimenta, um bocadinho de malagueta, alho em pó, gengibre e molho de soja. Por cima adicionei cebolinho e sementes de sésamo.

Eu adoro juntar molho de soja aos meus legumes salteados. Dá aquele toque asiático que eu amo (mas eu sou bias, eu amo comida asiática) e fica maravilhoso!!


Espero que vos tenha conseguido inspirar um pouco com as minhas ideias! Se gostarem, irei certamente fazer mais posts deste estilo!


E vocês, o que comeram hoje?

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...