[#Experiências] Desapareci? Fui para outra dimensão? - Não, mas fui passear ao Porto!

5.11.17



Olá Tangerinnies

Há algum tempo que não postava nada no blog pois as últimas semanas foram caóticas. Apenas este fim de semana consegui – FINALMENTE – para um pouco da loucura que foi o meu mês de Setembro e de Outubro.

Quem me segue no insta sabe que eu não fui raptada por ETs, nem migrei para outra dimensão! Simplesmente passei por dois eventos extremamente stressantes que me consumiram imenso tempo e exigiram muito de mim: A minha dissertação de mestrado, e a minha primeira participação num congresso. Vou deixar a tese de lado, para outro post, mas gostava de partilhar um pouco convosco o que foram os 3 dias que eu passei no Porto, e como foi a experiencia no congresso.

Já não me lembrava da ultima vez que tinha estado no Porto. Sei que fui com os meus pais, sei que fui às caves do vinho do porto (e antes que me chamem a atenção – sim, eu sei que essas são em Gaia) e sei que vi pontos históricos mesmo na cidade do Porto (como a livraria Lello e a torre dos Clérigos) mas, para além disso, não me lembro de mais nada. É o que eu digo, tenho memória de peixe certamente (deve ter a ver com o meu signo).


Um marco importantíssimo desta pequena viagem foi sem dúvida o momento histórico em que eu, pela primeira vez, comi uma francesinha. Ah pois, aqui a moura esperou 23 anos para finalmente ferrar os dentes naquela deliciosa preciosidade e – oh boy what have I been missing?


Outra coisa que tenho de mencionar é o quanto eu amo a pronuncia do Norte. Eu adoro sotaques, e adoro ouvir as pessoas falarem de forma diferente à minha – e não, eu não faço isto para gozar, eu gosto genuinamente das pronuncias. Seja de onde for: norte, sul, ilhas, it doesn’t matter. Eu irei parar, ouvir e ficar encantada.

A cidade do Porto é linda. É muito histórica, muito grandiosa, com edifícios muito trabalhados e imponentes… e com subidas que me iam matando as pernas, especialmente naqueles dias que tive de andar com a minha mochila às costas (que foram quase todos, sejamos sinceros aqui). Mas… é cardio, é fit, é bom!


Tive a oportunidade também de ver o pôr do sol do cimo da torre dos clérigos, que foi um momento muito bonito. A paisagem era linda e compensou na totalidade o facto de estar tipo lata de sardinhas naquele espaço minúsculo. A vista sobre a cidade também é algo de brutal. Adorei mesmo! (Claro que a foto não mostra nem um décimo da beleza mas... I tried.)


Relativamente ao congresso, confesso que estava a morrer de medo. Eu odeio apresentações orais. Odeio expor-me às pessoas just like that. Eu mal consigo falar ao telefone, quanto mais estar em frente a um púlpito, a falar para um microfone para um monte de profissionais que me olham com tamanha atenção que intimida. Ainda por cima o tempo de preparar a apresentação foi muito curto, uma vez que esta foi numa quinta feira mas 3 dias antes eu tinha ido defender a minha tese (e esta apresentação eu levei dias a preparar), pelo que me sentia extremamente insegura…

MAS CONSEGUI.

E estou muito orgulhosa de mim mesma por ter conseguido! Acho que fui capaz de transmitir calma e conhecimento, e não fiz figura de parva em frente às pessoas. Acho que mereço mais uma francesinha… :b

E pronto, este é o resumo da minha mini-viagem ao Porto. Gostei imenso, aprendi imenso, explorei uma cidade lindíssima, comi comidinha boa, apanhei um tempo impecável e ainda vi o Ruy de Carvalho na estação de Campanhã…! Que mais posso eu pedir?


Só para voltar lá em breve!


Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...