[#Reviews] Tasting Places: Amélia

4.6.20

              Eu levo as minhas aventuras gastronómicas quase como um jogo de Pokémon, só que, neste caso, o que eu realmente quero é prova-los todos! Todos os que jogaram Pokémon em algum ponto da sua vida sabem o quão difícil (diria impossível até, no tempo dos GameBoy) seria apanhá-los todos!
               E depois haviam os Pokémon lendários, geralmente em trios, que eram muito ambicionados. E porque é que eu estou a falar disto tudo? Porque consegui completar um destes trios lendários da gastronomia Lisboeta! Depois de visitar o Nicolau e o Basilio… finalmente visitei a Amélia também!


O Espaço

               A Amélia situa-se numa das ruas principais de Campo de Ourique e destaca-se com os seus toldos rosa e a placa no exterior que anunciam ao mundo que algo maravilhoso se esconde por ali.
                Ao entrarmos, ficamos numa espécie de hall de entrada, decorado com néon e o retrato da famosa Amélia, também conhecida como a namorada do Nicolau. Ao lado, um balcão percorre um longo corredor que nos leva ao local onde a magia acontece.
               A sala de refeições é bastante ampla, especialmente comparada com os dois outros espaços, com várias mesas espalhadas. Adicionalmente, um jardim um pouco mais pequeno que o espaço principal oferece a oportunidade de os clientes desfrutarem da sua refeição no exterior também.
               A decoração segue a mesma linha de raciocínio dos demais espaços do trio – decoração trendy, descontraída, com elementos verdes, aos quais são acrescentados alguns detalhes aqui e além mais femininos, dando um toque extra especial.
               Apesar de ser um espaço amplo e de atmosfera descontraída, acaba por ser também um local bastante popular e, por isso, pode tornar-se um pouco confuso e barulhento para aqueles que gostam de degustar as suas refeições com calma e silêncio. No entanto, para os amantes de um sítio animado, movimentado e da moda… a Amélia pode dar-vos uma experiência bastante gratificante!
               Um pormenor que achei bastante interessante foi o facto de haver merchandising do trio Nicolau-Basílio-Amélia exposto para os clientes adquirirem. Desde mochilas, lancheiras, entre outras coisas, … enfim, um mundo de itens extra para os fãs que são mesmo fãs poderem levar um pouco da experiência para casa.


A Comida

               Na mesma linha que os restantes restaurantes da cadeia, o menu da Amélia centra-se no conceito de Brunch, complementado com algumas refeições ligeiras e várias opções ideais para pequeno almoço e lanche.
               Além disso, tem uma carta bastante variada de bebidas, desde sumos naturais a refrigerantes, passando por uma enorme variedade de bebidas quentes.
               Um dos pratos que provei foi a tapioca de ovos mexidos e abacate. Este prato que parece bastante simples vem acompanhado de uma salada. Sendo um prato teoricamente simples, não tem muito que falhar! Mas a verdade é que fazer tapioca não é assim tão fácil (ou então sou eu que sou uma nódoa nesta arte ehehe). Além disso, os ovos vinham muito bem confecionados e, em conjunto com o abacate, fizeram magia.
               Provei também a poke bowl de salmão. Esta tigela generosa vinha com arroz preto (que só tinha provado uma vez antes, mas agradou-me bastante), manga e abacate, além do salmão marinado em cubos. Além disso, no menu referia que a bowl incluía “legumes”, mas o único legume que incluiu foi brócolo. Eu adoro brócolo, mas esperava uma variedade maior! No entanto, a combinação de sabores até estava bastante balanceada.


O Serviço

               Visitei a Amélia ao almoço num dia em que o restaurante estava cheio (e a minha perceção é que isto aconteça praticamente a toda a hora!). Apesar do staff parecer ser simpático, a enchente de clientes não permitia um atendimento mais personalizado e cuidado por parte do staff, ou seria difícil gerir a sala de refeições.
               Ainda assim, fiquei bastante surpreendida com a eficiência do serviço de cozinha, pois os pratos aparentam ser confecionados na altura (no caso da tapioca) e, apesar da quantidade de pessoas que lá estavam a almoçar, esperei bastante pouco tempo pela comida. Fiquei feliz!


Para terminar…

               Se já experimentaste o Nicolau e/ou o Basílio, não vais querer perder esta experiência! Mas… se nunca foste aos demais espaços, tens de dar uma chance à Amélia também!
               Com um espaço bonito e menu apelativo, a Amélia promete dar-te uma experiência gastronómica bastante agradável… mas não só promete, cumpre também! Além disso, os preços não são demasiado exagerados e podes desfrutar de um prato grátis com Zomato Gold! Vais experimentar? ;)
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Amélia Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

10 comentários

  1. Nunca fui, mas quero muito conhecer :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço bem giro, tenho a certeza que vais gostar :D

      Um beijinho **

      Eliminar
  2. Tenho ouvido falar maravilhas desse restaurante, quero mesmo ir!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que tiveres oportunidade vai! Vais gostar :D

      Um beijinho *

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Vale muito a pena! Se tiveres oportunidade visita a Amélia que vais gostar eheh

      Um beijinho *

      Eliminar
  4. Já fui aos três. O Amélia é o espaço mais bonito, na minha opinião. A nível da comida, apesar de muito parecida nos três, gostei mais da que foi servida no Basílio. Adoro Brunches, também é quase um jogo para mim descobrir locais novos para fazer esta refeição. Bom post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o Amélia é, dos três, aquele que tem mais espaço, e também é o mais bonito! Mas confesso que também gostei mais da comida do Basílio :b

      Um beijinho*

      Eliminar
  5. Já visitei a Amélia e gostei bastante, pena que esteja sempre cheio! Adorei o brunch é delicioso :P
    Já te estou a seguir :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... está sempre cheio de gente :( Gostava de ir experimentar o Brunch também!

      Um beijinho e obrigada *

      Eliminar

Podes gostar de...