Descobri o meu caminho na Blogosfera

8.6.20

               Uma coisa muito importante que tenho vindo a perceber, quer na vida, quer na Blogosfera, é que é importante descobrirmos qual é o nosso caminho e a nossa mensagem. E isto é algo com que me tenho debatido nos últimos tempos.

Qual é a minha mensagem neste cantinho?        

Quando criei o meu primeiro Blog devia ter uns 12 ou 13 anos, e o meu objectivo era colocar em algum lado aquelas emoções de pré-adolescente confusa. Mais tarde, ganhei um outro propósito – partilhar os meus textos e as minhas histórias com outras pessoas que partilhavam do meu gosto pela escrita.

               Quando fui para a universidade, muita coisa deixou de fazer sentido para mim, e uma delas foi o Blog. Perdi a motivação para a escrita que sempre foi a minha paixão, e desisti do meu Blog.

               Mas o bichinho ficou lá… até que uns largos anos depois decidi criar este cantinho. Foi em 2017 que dei esse passo, mas quando o fiz, sabia que queria retomar a minha paixão antiga mas não sabia qual era o meu lugar.

Queria escrever sobre quê? Qual era o meu propósito? Que mensagem queria passar?

               Até hoje, foi um desafio responder a essas questões. Ainda é. Na verdade, este propósito pode ir variando com o tempo, com as nossas vivências, com os nossos gostos e com o contexto em que estamos. E nenhuma destas coisas é estanque ou definitiva. Ao invés, vão variando com o tempo. E o meu caminho mudou um pouco.

               Aquilo que me tem apaixonado – além da escrita – é saber que consigo, de uma forma ou outra, ajudar alguém com a minha história. E por história refiro-me aos desafios de quem enfrenta um distúrbio alimentar, e de quem tem alguém que ama a passar pelo mesmo.

               A minha mensagem é transmitir algum apoio, dar alguns recursos que me ajudam a mim e à minha família na superação desta situação, partilhar dicas, pensamentos, desafios e estratégias com o intuito de educar, ajudar e encorajar quem vive esta realidade a tentar superá-la. E relembrar tudo isto a mim própria neste processo.

E é isso que vou fazer.

               Não sei porque senti necessidade de partilhar este pensamento, mas a verdade é que encontrar o nosso caminho em qualquer área da nossa vida é precisamente parte de um processo de recuperação e de auto-valorização! Seja isso profissionalmente, no nosso circulo social, nas nossas relações… ou até na Blogosfera!

               E por fim, deixo-vos uma pergunta! Alguma vez pensaram qual é o vosso caminho? Na vida, no trabalho, nos vossos sonhos…? Contem-me tudo!

 

Cuida de ti,

Patty


Também podes gostar

17 comentários

  1. Olá, Patty!
    O meu caminho é semelhante ao teu e, só posso-te dizer que o "vicio" pode ficar ausente mas nunca morre quando temos vontade!
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oww, obrigada pela partilha! Fico feliz por te teres identificado e eu acho que tens toda a razão! Estas paixões podem ficar escondidas, mas nunca desaparecem :)

      Um beijinho *

      Eliminar
  2. Great post :)

    Wanna follow each other? Let me know

    missunderstoodstyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ser blogger é uma coisa extraordinária, quando se ganha o bichinho mt dificilmente largamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! É algo que se torna parte de nós :)

      Um beijinho*

      Eliminar
  4. Sim, muitas vezes penso nisso. Encontrar o caminho é uma sensação de alívio. Ter certezas facilita sempre. Em tudo. Concordo quando dizes que nada disto é estanque e que o nosso caminho pode ter curvas e ser diferente a cada fase da nossa vida. É mesmo assim. O propósito que temos hoje não é o mesmo tínhamos com outra idade e pode sempre voltar a mudar. Mas enquanto vamos tomando decisões é importante estar confiante das nossas escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Apenas acrescento que ter certezas facilita mas tira um pouco a piada à coisa eheh Obrigada pelo comentário!


      Um beijinho *

      Eliminar
  5. Tão bom ter lido isto! Adoro ler-te, continua sim? :D

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ow... Nem imaginas o quão feliz fico por ler as tuas palavras! Obrigada de coração <3

      Um beijinho*

      Eliminar
  6. Sim penso ate hj sobre meu caminho estou Vivendo e aprendendo!😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Todos os dias aprendemos algo novo e como tal é normal que o nosso rumo vá mudando :)

      Um beijinho *

      Eliminar
  7. Patty,

    Há quantos dias eu disse "logo vou lá"!? Pois, já lá vão uns dias...
    Muito trabalho... todo o meu agendamento do mês... foi por água abaixo!
    Já reagendei tudo 😊

    Estes pensamentos e o ajustamento do meu caminho foi-se fazendo a longo dos anos, com naturalidade. No entanto, devo frisar que sou de uma geração bem diferente da tua e, no "meu tempo", definíamos as coisas muito mais cedo e com muito mais certezas. Provavelmente, porque não havia tanto o que decidir como há hoje em dia. Existiam 2 ou 3 caminhos e mais nada. Entrei no mercado de trabalho muito cedo (com 14 anos) porque, na altura, isso era o normal. No entanto, e ao contrário da maior parte dos outros meninos e meninas, nunca parei os estudos. Cresci. Trabalhei e estudei ao mesmo tempo. Tirei a licenciatura que queria. Fiz a especialização que defini, no início do curso. Ainda estava na faculdade e já estava a trabalhar na área que escolhi (até hoje). Foi fácil? Não. Mas, olho para trás e, concluo que as escolhas e definições foram as acertadas.

    A minha aventura na blogosfera iniciou com um blogue privado sobre as aventuras e desventuras de uma jovem mãe, há... (alguns anos 😉). Na altura seguia e estava sempre muito ativa nos blogues da escolinha. Mas... faltava qualquer coisa... Um dia, ao fazer uma publicação sobre um trabalhinho com os Filhotes, surgiu a ideia de criar o "Ideias..."... Foi, neste momento, que encontrei o meu caminho na blogosfera.

    (Tens de começar a por limite de palavras para os comentários! 😃)

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Liliana!

      Permite-me iniciar a minha resposta pelo fim! Eu fico mesmo muito grata por dedicares longos minutos a partilhares comigo a tua história e as tuas opiniões!

      Acredito que há uns anos as coisas eram um pouco mais definitivas e mais fáceis de escolher (de certa forma), pois a liberdade e a variedade eram menores... Mas mereces os meus parabéns por teres a determinação de seguires os teus sonhos! Quer a nível profissional, que a nível pessoal e de blog! Tens imenso talento e uma ótima energia!

      Obrigada de coração!
      Um beijinho*

      Eliminar
    2. Obrigada Patty,

      Deixa-me só reforçar que, sim a variedade era menor mas, em termos de liberdade, eu não senti constrangimentos (bem pelo contrário - fiz sempre as minhas escolhas, sem serem contestadas).

      Votos de um ótimo dia!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá, querida Patty!

    Desculpa estar a comentar este post, que não é o mais recente, mas não consigo comentar o mais novo. Que coisa!

    Sei do teu problema de saúde, que já quase passou (falta o pequeno quase, mas vai passar), pois li os teus textos no teu blogue, e soube da tua existência através do blogue da Vanessa, a menina simpática do "1º limão".

    Eu não sofro de bulimia, mas ter anorexia uma ou duas vezes por semana, dava-me um jeitão (risos). Não ligues ao que eu escrevi. Estudei Psicologia dois anos e sei que estas duas doenças são tramadas, mas não invencíveis.

    És alentejana e eu também (Beja), embora viva nos arredores de Lisboa há uns bons anos, e sou Professora no Secundário. Podias ser minha filha, pois sou bem mais velha que tu, mas tenho uma autoestima muito considerável.
    Sabes, qdo era mais nova, nos dias/noites em que ia às festas, estava o dia todo a chá para a barriga ficar mais pequena e caber nas calças, saias ou vestidos.

    A criação do nosso primeiro blogue é sempre uma saga. Depois, para-se e uns tempinhos mais tarde, fazemos outro, pke vem aquela vontade muito forte de vez em qdo. Já criei 3 blogues, e parece que não vou criar mais nenhum, mas nunca se sabe.

    Parabéns por teres ido comer sushi com uma amiga e nada de invenções. Soube-te bem e isso é o mais importante.

    Se quiseres passar pelo meu espaço, ficarei mto contente. Comenta, gostaria, e ouve a música, que é do tempo dos teus pais.

    Beijinhos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Céu!

      Antes de mais muito obrigada pelo comentário. Fico tão feliz quando recebo comentários longos , e fico muito grata pelo tempo dispendido!

      Felizmente já me encontro num ponto da minha recuperação em que posso fazer piadas com o meu probleminha, e apesar de concordar que de vez em quando dava jeito um dia ou dois de anorexia, já passei bastante fome e não recomendo de todo eheh

      Eu na realidade nasci em Faro o que faz de mim tecnicamente algarvia, mas desde criança que moro no alentejo, até ir para a faculdade, e actualmente tenho a minha casa nos arredores de Lisboa, apesar de estar temporariamente no alentejo por causa da Covid.

      Acho que a tontice das dietas nos afecta a todas, mulheres. Infelizmente a minha deu para o torto, mas felizmente não foi durante a adolescencia mas sim mais tarde, o que me permitiu ter uma maior capacidade de dar a volta ao assunto.

      Já fui espreitar o blog, e já segui! E eu conheço a musica eheh acho que sou uma alma antiga :b

      Muito obrigada mais uma vez pelas palavras!

      Um beijinho grande*

      Eliminar
    2. Olá, querida Patty!

      Eu gosto de escrever mto, sempre foi assim. Sou licenciada em História e Português, e portanto, qual delas em que se escreve menos -rs.

      Ah, moça marafada, que nasceste no Algarve -risos! Agora estás no Alentejo, devido à Covid. Fazes bem, pke aí há poucos casos.

      Felizmente que já ultrapassaste esses problemas da anorexia, e agora, é sempre em frente.

      É verdade! Todas as mulheres querem ter um corpo de invejar com aquelas medidas das top-models, mas... E depois dos 40, tanto pior, mas é mesmo assim a genética.

      Já espreitaste o meu blogue e nem uma palavrinha tua? Queres ver que não gostaste da temática. Escrevo poesia sensual há muitos anos, desde o secundário, melhor dizendo, embora na Primária já tivesse umas ideias "impróprias" para a minha idade -rs.

      Aquela música perdurará no tempo. Tu, que julgo teres 26 anos, conhece-la, portanto, é das imortais.

      Nada de agradecimentos. Ok?

      Beijinhos e viva a vida!

      Eliminar

Podes gostar de...