[#Reflexão] All about my guilty pleasures
19.11.17
Há algum tempo atrás andava por
aqui a divagar nas minhas ideias e ocorreu-me… O que iria eu fazer se algum dia
ganhasse o Euromilhões? Se vos perguntasse provavelmente iriam dizer coisas
como… ajudar a família, fazer uma viagem de sonho, comprar uma casa, investir
num negócio, ajudar pessoas carenciadas…
Don’t get me wrong, eu faria isso tudo também! Aliás, seria sem dúvida uma prioridade apoiar a família e endireitar a minha vida. No entanto, em vez de pensar nas grandes e boas ações que poderia fazer com esse dinheiro, comecei a questionar-se sobre as pequenas coisas que não são nem úteis, nem necessárias, mas que sei que me fariam feliz nem que fosse naquele instante – Chamei-lhes guilty pleasures porque… bem, são mesmo guilty pleasures.
Desde então comecei a averiguar o que é que a minha família e os meus amigos consideram guilty pleasures. O meu pai disse-me logo que investiria em carros – e eu sei o quanto ele adora carros. A minha mãe não me conseguiu responder. A minha room mate disse que iria adquirir mais roupas vintage e acessórios em segunda mão, que é uma paixão dela! E assim continuou.
Quanto a mim, eu iria investir o meu dinheiro em duas coisas que eu genuinamente considero os meus guilty pleasures – e são ambos uteis de certa forma, mas completamente inúteis se mudarmos um pouco a perspectiva.
Curiosos?
1 – Lingerie
Nem sei como começar. Aliás, não sei como é que esta paixão surgiu. O que é certo, é que eu sou obcecada por lingerie. Infelizmente, é uma obsessão que se pode tornar um bocado cara, especialmente se o objectivo for obter peças de qualidade e bonitas (hello Victoria’s Secret, hello intimissimi). É óbvio que a roupa interior é necessária – bem, algumas pessoas poderão não ser desta opinião – mas há muitas opções mais económicas e menos elaboradas. Mas eu gosto do elaborado. Gosto das rendas, e dos padrões, e dos laços, das diferentes cores, dos modelos clássicos, românticos, sexy…. Acho que iria enlouquecer um bocadinho se pudesse gastar alguns euros em coisinhas assim!
2- Hoteis
Outro fascínio que eu não sei bem nem como, nem quando começou. Há algo muito apelativo em dormir num hotel. Primeiro, geralmente significa que estamos a viajar (e por isso é que digo que este guilty pleasure é de certa forma útil); e segundo, significa……. Drum rolls please!
PEQUENO ALMOÇO DE HOTEL
Que. É. A. Melhor. Parte! Eu sou
obcecada por pequenos almoços de hotéis. Não sei porquê, mas fazem-me
extremamente feliz. Se eu ganhasse o euromilhões, iria a hotéis só por causa
dos pequenos almoços. É claro que também adoro todo o conforto do hotel (se for
bom, claro), e o facto de não ter de fazer a cama nem de me preocupar com
arrumações, mas eu deliro realmente é com os pequenos almoços.
E bem, estes são os meus dois
guilty pleasures! São muito tolos, eu sei, mas são duas coisas que me fazem
ficar extremamente feliz!
E vocês? Quais são os vossos
guilty pleasures?
0 comentários