[#Experiências] Fui ao Lisboa Games Week!

21.11.17


Não, não sou gamer. Também não sou doida por animes, embora goste de toda a temática. Não me posso considerar cosplayer, mas gosto de me vestir como personagem. Mas fui ao Lisboa Games Week no Domingo e adorei!

O ano passado, por esta altura, estava eu e a minha roomie (vejam o canal de youtube e o IG dela! She’s so funny!) a passear pelo parque das nações quando nos deparamos com um evento a acontecer na FIL. Curiosas como somos, fomos logo cuscar – Era o Lisboa Games Week. Não chegamos a entrar, mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha.

Mas claro que, entretanto, me esqueci da sua existência… até há coisa de duas semanas! E claro que quis ir.
Perguntei à minha roomie se queria ir comigo, e ela concordou. Depois descobri que a entrada para os cosplayers era gratuita… e eu tinha o meu cosplay de Serena arrumado no armário. A minha roomie também ficou super entusiasmada, até porque ela nunca tinha ido a um evento deste tipo nem tinha feito cosplay, então tratou logo de arranjar o seu próprio cosplay (que ficou demais, como vão poder ver!) e lá fomos as duas.


Chegamos ao recinto e fomos logo trolladas. Andavamos à procura da entrada dos cosplayers e então eu fui ao balcão de informações.

Eu: Boa tarde, é aqui que é a entrada para os cosplayers?
Senhora: Sim sim. Mas olha, a entrada dos cosplayers era limitada a 150 pessoas e esse numero foi atingido mesmo agora…
Eu e a Laura entreolhamo-nos, chocadas.
Laura: Mas não havia informação acerca disso em lado nenhum!
Senhora: Pois mas havia um limite de vagas… O que vão fazer agora? Têm de ir ao outro balcão comprar bilhete para poder entrar.

Eu e a Laura entreolhamo-nos outra vez, ela ainda mais aborrecida com a situação que eu, e estávamos quase a partir para a argumentação quando a senhora se vira “Estava a gozar! Tomem lá os vossos bilhetes! Vocês ficam em pânico quando digo isto!”

Lá nos rimos um bocadinho, e conseguimos entrar.

A Lisboa Games Week é realmente um mundo de tecnologia e gaming. Eu, que apesar de gostar de jogar não o faço de forma rotineira e constante, fiquei absolutamente fascinada! Tantas empresas, tantos equipamentos, tantos jogos diferentes, tantos temas, tantas pessoas…








Fiquei, obviamente, vidrada na parte dos jogos da Nintendo, em especial porque o meu cosplay era de Serena, uma personagem de Pokémon (que, para quem não sabe, é um jogo da Nintendo), e porque tinham lá uma área dedicada aos novos jogos de Pokémon. E o lado Geek da Patty lá apareceu!


Fartamo-nos de passear lá no meio, vimos os stands de venda de merchandising, comida… mil e uma tentações para a carteira que eu, com muito orgulho, consegui resistir (mas foi um desafio!). Algumas pessoas reconheceram o meu personagem e pediram para tirar fotos comigo (senti-me uma celebridade pahahaha).



Uma coisa que eu queria muito ir ver foi o concurso de Cosplay. Existem pessoas que fazem trabalhos fantásticos nos seus costumes - são verdadeiros artistas! – e eu apenas desejava ter metade do talento daquelas pessoas. Fiquei boquiaberta com alguns dos cosplays que vi! (Infelizmente fiquei demasiado concentrada a ver o concurso que acabei por não tirar fotos...... shame on me.)


Houveram mais algumas coisas que me chamaram a atenção. Uma delas foi o facto de haverem imensas crianças com os seus pais lá. Não esperava de todo que a média de idades naquele evento fosse tão baixa! Esperava ver mais adolescentes e acabei a ver imensos miúdos, o que não deixa de ser engraçado. Também achei interessante haver representação da Prozis neste evento – o que prova que estas empresas de suplementos e produtos associados a “estilos de vida saudáveis” estão mesmo a dominar o mercado e a expandir por todas as áreas. Por fim, outra coisa que achei piada – e esta é muito random – foi o facto de haver caixas de maçãs espalhadas pelo recinto, e que todas as pessoas podiam tirar se quisessem! Achei bastante curioso mas gostei muito da iniciativa, pois é uma forma subtil de promover comportamentos alimentares saudáveis!


Falando um pouco do meu cosplay… Já o tinha utilizado no Iberanime (quem me segue no IG há mais tempo provavelmente viu as fotos que tirei lá). Como disse antes, o personagem que escolhi representar chama-se Serena, é do Pokémon XY, e é absolutamente adorável! A saia e o top que levei foram feitos pela minha mãe (ela tem jeitinho!) e os restantes acessórios comprei antes do iberanime, exceto o peluche que comprei no iberanime para completar a personagem. A única coisa que faltou foi a peruca, uma vez que a Serena é loira e eu sou morena… mas bem, detalhes! Eheh! Eu identifico-me bastante com a personalidade da personagem por isso achei que se adequava a mim!







Bem, este foi a minha experiencia geral neste evento! Gostei bastante, diverti-me imenso, senti-me muito bem no meu personagem e das oportunidades de interação que tive com os restantes participantes do evento… É, sem dúvida, algo para repetir para o ano! :D

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...