[#Experiências] 7 aventuras em 2017!

30.12.17



Está a chegar aquela altura do ano em que todos fazemos uma reflecção sobre o nosso ano, e começamos a pensar nas resoluções para o ano que aí vem (e que, sejamos sinceros, nem vamos cumprir metade eheh). Eu todos os anos faço uma revisão mental de todos os acontecimentos principais que se passaram ao longo destes 12 meses e penso naquilo que poderia ter feito, naquilo que poderia melhorar, naquilo que tenho de agradecer por ter acontecido de X maneira, mas geralmente não crio objetivos concretos para o ano que está para vir.

Se eu tivesse de definir 2017 numa palavra, escolheria, sem dúvida, “agitado”. Quando 2017 começou, eu pensei que iria ser um ano horrível. Agora, que está no fim, não foi, de todo, mau. Foi um ano de aventuras, foi um ano cheio de primeiras vezes. Arrisco-me a dizer que tive bastante sorte e que tudo o que pensava que iria correr mal acabou por correr da melhor maneira.

Assim, gostaria de partilhar 7 acontecimentos que marcaram 2017! Vamos lá?


Concluí o meu Mestrado
Este é talvez o principal acontecimento de 2017. Escrevi a minha tese e defendi-a, e tive uma ótima nota!
Os meses que antecederam a defesa foram dos mais stressantes que eu já vivi. Estava extremamente emocional, chorava imenso, andava stressada, desconfortável e o meu único pensamento era a tese. Fiquei um pouco obcecada: acordava a pensar na tese, comia a pensar na tese, fazia tudo com a tese na cabeça. Agora que já acabou acho que exagerei um pouco, mas todo este stress faz parte e, felizmente, no final compensou!


Fui ao meu primeiro concerto de k-pop
À primeira vista, isto pode ser algo um bocado banal… no entanto, como eu falei neste post, eu já esperava esta oportunidade desde 2009 e finalmente concretizar este sonho foi, sem sombra de dúvida, um momento especial de 2017! 
  


Fiz o meu primeiro cosplay
Foi outro sonho que acabei por concretizar este ano. Sempre admirei imenso as pessoas que eram capazes de se transformar em personagens de animes ou de filmes, mas nunca tinha tido coragem de o fazer… Este ano foi o ano em que finalmente o fiz, no iberanime e no Lisboa Games Week! (e já tenho um plano para o ano que vem :b)


Fiz pela primeira vez uma apresentação a um congresso
Toda a gente que me conhece sabe que eu detesto fazer apresentações orais. Odeio estar em frente a uma audiência a falar, com tantos olhos colados a mim. Quando a minha orientadora de tese me propôs participar num congresso, sempre esperei que lá fosse apresentar um poster com os meus dados da tese. Tal não foi a surpresa quando me convidaram a fazer uma comunicação oral… 4 dias depois da defesa da minha tese. Foi um duplo stress! Mas consegui fazê-lo e fiquei extremamente orgulhosa de mim por ter ultrapassado esse obstáculo!


Criei o meu Blog e o meu Instagram cresceu
                Já tinha este blog planeado desde 2015, mas por alguma razão, nunca tinha sido capaz de realmente escrever nele. Este ano foi o ano em que finalmente decidi que iria publicar neste cantinho os meus textos, os meus pensamentos, as minhas experiencias e as minhas dicas. E aproveito para agradecer a cada um de vocês que acompanham este projeto! Aos pouquinhos iremos crescer esta família de Tangerinnies! Obrigada!
                Por outro lado, e mantendo-me ainda na temática do mundo virtual, o meu instagram cresceu, e estou extremamente agradecida àqueles que dedicam um bocadinho do seu dia para irem ver as minhas publicações, desejar-me os bons dias e deixar um likezinho. Graças ao instagram conheci imensas pessoas fantásticas que, de uma forma ou de outra, me inspiraram, me influenciaram e me deram motivação não só para continuar estes pequenos projectos, mas também para prosseguir esta jornada da vida saudável. Obrigada mais uma vez!


                Viajei bastante por Portugal
                Este ano foi um ano cheio de viagens pelo nosso país. Fui turista em Portugal que tem tantas coisas bonitas para se ver! Conheci a cidade de Lisboa mais profundamente (que é uma cidade que eu amo de paixão), tive oportunidade de ir ao Porto (aquando do congresso), de explorar Aveiro (Mais uma cidade que me apaixonou), de viajar por esse Alentejo a dentro (que tantas vezes é desprezado mas que é tão rico e lindo) e de me perder nos encantos de São Miguel, nos Açores (que ilha linda, que paisagens de tirar a respiração!).
Não é preciso ir longe para ver a beleza de um país, quando temos aqui o nosso cantinho tão rico em beleza natural e cidades magnificas.


Apaixonei-me
Este ano foi um ano de emoções fortes. Nada foi sentido pela metade, foi tudo muito intenso. Acabei por me apaixonar por cada sitio que explorei, cada experiência que vivi, cada gastronomia que experimentei, cada pessoa que conheci. Apaixonei-me pela vida e pelo estilo de vida que adotei. Aprendi tanto em 2017. Senti tanto, deixei-me levar. Questionei os meus limites em diversas ocasiões, ultrapassei-os em outras tantas. Pus de parte os receios e arrisquei – coisa que não faço geralmente. O engraçado no meio disto tudo? Não tenho qualquer arrependimento.



Se pudesse viver este ano de inicio outra vez, não mudaria nada. Este ano foi tão rico em aventuras e em aprendizagens que qualquer coisa negativa que tenha vindo atrás é aceite de braços abertos porque fez parte da experiência e me ensinou alguma coisa. Foi um ano duro, mas valeu tão a pena.


Por favor 2018, traz novas experiencias e novos desafios, e acima de tudo, muita alegria e muita saúde para mim e para todos <3

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...