[#Review] Japanese Candy: Cookies & DIY Candy

6.12.17


Eu sou uma daquelas pessoas que perde horas a fio a ver vídeos no youtube, principalmente vídeos sobre comida. Não sou muito de ver mukbanks e coisas assim, mas gosto de ver vídeos de receitas e de comidas de outros países. Uma coisa que me dá imenso gozo de ver são os vídeos de doces japoneses.

                Estes doces, geralmente, não são como aqueles que temos cá – tiramos o papel ou a prata que trazem em volta, comemos, e já está. Não – estes requerem todo um ritual de montagem, mistura e decoração. Básicamente tornamo-nos pequenos chefs de doçaria japonesa para podermos, no fim, comer um docinho minúsculo.

                Por alguma razão, todo este processo me fascina. Por isso, quando fui ao iberanime (em maio!) comprei 3 docinhos japoneses para experimentar. Claro está que as embalagens não têm uma única palavra em português, nem tão-pouco em inglês, e eu não sei qual é a data de validade nem a composição destes doces. De qualquer forma, se estão a ler isto é porque os doces não estavam nem estragados nem envenenados!

                Vamos lá?

Bolachinhas



Este primeiro doce não exigiu montagem. No entanto, foi by far o meu preferido. A embalagem vinha com várias bolachinhas com desenhos de um jogo (que neste momento não me lembro do nome) e que por baixo trazia uma pequena camada de chocolate de leite. As bolachas eram adoráveis – e também saborosíssimas! Não faço ideia do que levam, para além do chocolate, mas tinham um sabor que lembrava toffee!

Gostei imenso! 10/10 e compraria de novo se as encontrasse (talvez tenha de ir vasculhar nos supermercados do Martim Moniz :b)

Chupa-chupas



A embalagem deste doce era adorável e trazia imagens nas instruções o que facilitou imenso a monstagem! No interior trazia um molde, dois saquinhos com o doce e 4 pauzinhos para fazer os chupa-chupas.

Os doces lembravam um bocado os sugus: o cor de rosa era de morango e o amarelo de limão. Confesso que gostei mais do de limão, mas geralmente eu adoro doces deste sabor!

A ideia é, portanto, colocar os doces nos moldes e fazer dois chupas com formato de cão e gato, utilizando os diferentes sabores/cores.


Eu pensei que não ia funcionar muito bem, e que os bonequinhos não iam ficar com a forma do molde e que iriam ser difíceis de retirar de lá… mas enganei-me! Não só foram mega fáceis de retirar, como também ficaram perfeitinhos!

Gostei bastante deste doce também! Só dou 9/10 porque em termos de sabor, as bolachas eram melhores!


Jello



Este docinho vinha também numa embalagem mega colorida e com imagens nas instruções. No interior vinham 3 saquinhos com uma espécie de gelatina, de cores diferentes, e uma colher. A ideia era misturar as 3 gelatinas para obter um sabor de uva, se não me engano.

Mas este doce foi um completo flop. Quando fui abrir as saquetas com as gelatinas, duas delas estavam completamente sólidas e a outra estava mega viscosa. Provei a viscosa e sabia mal. Não gostei, e não cumpriu o propósito.


Tirando o ultimo docinho, gostei de todos! Em breve irei comprar mais alguns para experimentar.


E vocês? Aventuravam-se a experimentar estas delicias? 

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...