[#Reviews] Tasting Lisboa: Taste Of India

7.3.18


O dia em que fui experimentar este restaurante foi realmente uma aventura. Entre esperas e andar de um lado para o outro, acabamos a almoçar bem tarde.  Mas como bónus acabámos por desfrutar a refeição com a companhia da minha mãe.

Escolhemos ir almoçar ao Colombo somente por conveniência. Contudo, o centro comercial estava apinhado de gente (culpa do jogo no estádio da Luz) e então decidimos ir para um dos restaurantes que têm no seu interior mesas. Foi então nessa busca de um sítio para podermos tomar uma refeição calmamente e sem ser no meio da multidão que encontramos o Taste Of India.

Para restaurante dentro de um shopping, o ambiente lá dentro é bem agradável. Ficamos no primeiro andar e, apesar de conseguirmos ver as pessoas a circular e tudo mais, aquele cantinho é bem tranquilo e permitiu-nos desfrutar da comida sem ter toda aquela confusão de pessoas a falar e a circular a toda a hora. A decoração do espaço também está muito agradável e contribui para esta sensação de estarmos a comer num restaurante dito “normal” em vez de num centro comercial (Se é que me entendem). A nível de serviço, há que elogiar a sua rapidez – sobretudo considerando que estávamos no primeiro andar que, em alguns restaurantes, parece ser um sítio um bocado negligenciado em termos de rapidez de serviço.
O menu é gigante – com pratos de carne, peixe, vegetarianos, vários tipos de pratos desde muito picantes a nada picantes, várias entradas, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Por um lado, toda esta diversidade permite que se experimentem pratos diferentes e que seja possível encontrar algo que agrade a qualquer pessoa; por outro lado torna a escolha um verdadeiro quebra cabeças. Os pratos picantes vêem assinalados, e ainda bem! Foi também aqui que eu cometi um erro muito grande: não anotei o nome dos pratos que pedimos…

Mas de qualquer das formas, como geralmente fazemos, pedimos uma entrada, 3 pratos (uma para cada um que, claro está, dividimos) e uma sobremesa (que também foi partilhada). Comida indiana é uma comida de sabores fortes, muito condimentada, e em particular no caso dos picantes, são realmente picantes!

Entrada

Quando chegamos à mesa, trouxeram-nos um pratinho com 4 molhos diferentes: um deles picante, um com ervas (verde), um agridoce (castanho) e cebola em pickle (rosinha).
Geralmente, as pessoas optam por comer as chamuças ou o pão naam como entrada. Nós fomos rebeldes e fomos para a última opção do menú das entradas que era a escolha do chefe. Foi-nos então apresentado um conjunto de legumes, camarão e peixe panados, servidos numa tabuinha muito engraçada. Lembravam um pouco a tempura japonesa, mas com um twist de caril que leva o nosso palato à India! Estavam super crocantes, embora um bocadinho gordurosos. Gostei especialmente de misturar com o molho de ervas (que a mim me sabia a hortelã, o que dava um toque de frescura à coisa), mas experimentei com todos os molhos e ficavam igualmente bons! O molho picante que eles serviram não era abusadamente picante, mas provavelmente aquelas pessoas que são muito sensíveis vão sofrer um bocadinho.

Pratos principais

Como referi anteriormente, não fixei nem anotei os nomes dos pratos… mas ainda me lembro dos números de referência e, principalmente, lembro-me do sabor! Antes de falar com detalhe de cada um deles, devo mencionar que pedimos um arroz de especiarias para acompanhar – arroz este que é bom para hipertensos porque tem pouco sal, mas que tem imenso sabor e imensa cor!
O primeiro prato que vos vou falar era de borrego, e era picante (tinha o sinal de picante no menu e, se não me engano, era o número 64). Vinha servido numa tigelinha adorável, e ao início pensei que era uma porção pequena demais mas, considerando o nível de picante que tinha, se fosse uma tigela maior sairíamos do restaurante em modo dragão a cuspir fogo. É engraçado que sempre me considerei algo intolerante ao picante mas, apesar de ainda achar que sou fraquinha, estou a aprender a gostar não só do sabor mas também da sensação que estas especiarias fortes deixam. Gostei particularmente de misturar o molho deste prato com o arroz. Ficou OH! Uma maravilha!
O segundo prato que serviram era de frango, e se não em engano era frango himalaia (no menú era o numero 28). Este prato, servido numa daquelas travessas de ferro quentes semelhantes às dos restaurantes chineses, tinha uma coisa que me chamou bastante a atenção: o frango… era verde! Honestamente, fiquei com imensa curiosidade em saber o que é que dava a cor à superfície externa do alimento mas, uma vez que vocês estão a ler isto, significa que não era veneno, e que eu não apanhei nenhuma intoxicação alimentar! Vinha acompanhado com vegetais salteados, deliciosos, crocantes… já disse deliciosos?
O ultimo prato foi uma opção vegetariana: kebab vegetariano (número 27 no menú), um prato cheio de cor, servido no mesmo tipo de recipiente que o frango, e que me surpreendeu bastante pela positiva! Isto porque eu esperava que fosse uma espécie de kebab como aqueles que se vendem nos restaurantezinhos típicos de kebab, mas não: eram uma espécie de “nacos” de puré de vegetais não identificados (ui, sou tão boa a descrever coisas), de tom amarelado (provavelmente das especiarias… ou dos vegetais que o constituía), de textura suave e sabor surpreendentemente agradável. Mais uma vez vinha acompanhado com legumes salteados e batata. Yum!

Sobremesa
Ainda me lembro do nome desta! Kulfi de Manga! Não faço ideia do que significa Kulfi, mas tinha manga – que para quem não sabe é a minha fruta favorita – e portanto tive de escolher esta sobremesa (sim, porque fui eu que escolhi).
Basicamente, o kulfi de manga que me serviram é um gelado de manga, coberto com leite condensado e polpa de manga (overdose de manga!). É muito fresco, muito delicioso, mas também muito doce, o que justifica o tamanho da porção. Aquela sobremesa foi suficiente para 3 pessoas ficarem satisfeitas (não que eu não fosse capaz de comer aquilo tudo – porque era – mas assim o mal ficou distribuído pelas aldeias eheh). Além disso, parece que a manga e o leite acalmam a sensação que fica na boca após a ingestão de comida picante, por isso acho que foi uma boa escolha!


De uma forma geral, se tiverem a ter um dia de compras e vos apetecer uma pausa para comer qualquer coisa diferente, este restaurante é uma boa alternativa ao fast food que domina os centros comerciais. Em termos de comida é bastante agradável, o serviço é rápido e dá para esquecer até certo ponto que se está num shopping. No entanto, em termos de preço é um bocadinho mais carote – vá, muito mais carote se compararmos com o Mc Donalds mas a qualidade da comida não se compara, não é?


E vocês? Gostam de comida indiana?

Taste of India Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...