[#Recipe] Fast & Delicious: Brownie de micro-ondas

25.5.18

                Confesso que uma arte que eu não domino nada bem é a dos bolos de micro-ondas. Já fiz centenas deles mas nunca ficam bem – ou ficam secos, ou ficam crus, ou ficam duros… nunca consigo acertar na consistência certa.

                Por outro lado, sei que estes docinhos são perfeitos para pequenos almoços, lanches ou até só para matar o bichinho da gula e é por isso que continuo a tentar dominar a técnica dos bolos de micro-ondas.
                Até que finalmente consegui encontrar a receita perfeita – aquela receita que ficou bem à primeira e desde então nunca mais me falhou! Já repeti mais que uma vez, em diferentes formas, e resultou sempre na perfeição! É, como o nome do post indica, o “meu” Brownie de micro-ondas!
                Já partilhei no meu instragram tanto fotos dos resultados das minhas experiências, como a receita, mas como muita gente me tem perguntado como se faz esta maravilha, decidi deixar aqui no blog o registo deste que é provavelmente o bolo de micro-ondas mais simples que existe e eu garanto-vos que não tem como dar errado!

Vamos lá?

Para o meu Brownie eu usei:

  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia (podem substituir por farinha do vosso gosto)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de água (podem substituir por leite ou bebida vegetal)
  • 1 colher de sopa de iogurte grego 0% gordura 


O que é que eu fiz?

  1. Misturei muito bem os ingredientes todos até obter uma massa homogénea
  2. Coloquei numa forma untada para ser mais fácil desenformar e levem ao micro-ondas por dois minutinhos 

E é isto gente! Mais fácil e rápido é impossível! Além disso, é baixo em calorias (cada brownie tem menos de 100kcal)! Se quiserem, podem adicionar também adoçante da vossa preferência, mas eu honestamente gosto mais assim, com o sabor intenso a cacau. Depois é só decorarem com os vossos toppings preferidos e têm um pequeno almoço ou um snack maravilhoso! Deixo-vos aqui mais algumas sugestões de apresentação e decoração!


                Vão experimentar? :b

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...