[#Reviews] Tasting Porto: Noshi Coffee

9.5.18

                Se eu, há um mês atrás, fizesse esta afirmação, diria a mim mesma que tinha oficialmente enlouquecido. Mas a verdade é esta: Eu estou a gostar de viver no Porto. É verdade. Admiti. Agora posso julgar-me a mim própria durante alguns minutos… ou simplesmente aceitar que gosto da cidade e que não há qualquer problema com isso.

Na verdade, há um problema: A minha estadia aqui no norte em principio será apenas temporária - o que significa que me vai custar quando tiver de ir embora. Mas até esse dia chegar, vou continuar a aproveitar ao máximo uma das coisas que me fez apaixonar pela cidade: a restauração.

Tenho-me vindo a aperceber que no Porto não só se come bem e barato, como há uma grande variedade de locais com mil conceitos diferentes. Além disso, há muitos espaços que apostam em refeições rápidas e saudáveis, algo que eu aprecio imenso!

O Noshi Coffee é um deles… e é deste local que vou falar hoje!


O Espaço

                Sabem aqueles locais que lembram um pouco as casas de bonecas por terem uma aparência super adorável? O Noshi é um desses locais! Decorado com cores claras e pasteis, com pormenores nas paredes delicados, é um equilíbrio entre uma daquelas casas de chá finas e um local frequentado por jovens – se é que isto faz sentido! Tem uma pequena esplanada no exterior, onde tem vista para a igreja do Carmo, mas a magia acontece é no seu interior.
                Ao entrar temos o balcão, algumas mesas e alguns lugares ao balcão também. Têm um expositor onde estão doces e sobremesas e… guess what? São doces sem açúcar e com um ótimo aspeto! A seguir, há uma sala de refeições que não é muito grande (como, aliás, me apercebi que é a regra geral nos restaurantes no Porto, e que eu aprecio bastante.
                Além da sala de refeições, ainda há mais um local com mesas – o mais surpreendente e o mais agradável – que é um jardim interior! Tem luz natural (apesar de ser coberto por cima), plantas penduradas no teto e nas paredes, uma espécie de fonte com água a correr e até uma bicicleta! Se isto não é um local bonito e super relaxante para desfrutar de uma refeição tranquilamente, então não sei…!
                Fiquei numa dessas mesas no jardim e, quando cheguei ao Noshi, só lá estavam mais duas pessoas. O ambiente era absolutamente delicioso – musica de fundo, a água a correr, a luz do sol a iluminar o espaço… Pedimos as bebidas (pois estava com uma colega minha à espera de outra colega) e simplesmente desfrutamos daquele momento. Curiosamente, mais tarde quando o restaurante encheu, apesar de haver muito mais movimento a circular de um lado para o outro, a sensação de tranquilidade não desapareceu!


A Comida

                O Noshi possui um menu bastante diversificado, e focado particularmente em dois tipos de refeições: Pequenos-almoços/lanches e almoços rápidos. Têm também um Brunch aos Domingos.

Para os pequenos almoços e lanches têm imensas opções de papas, panquecas doces, pudim de chia, taças de açaí e iogurte, ovos, tostas… imensas coisinhas boas e saudáveis! Além disso, têm também varias opções de bebidas desde cafés, a batidos, passando por sumos naturais e até um matcha latte que me chamou imenso a atenção mas que não tive oportunidade de provar! Têm também bebidas alcoólicas, mas essas são mais para acompanhar as refeições principais – ou até um lanche mais tardio. Para almoço, há um menu diário que inclui sopa, o prato do dia, o sumo do dia e café. Além disso, têm pratos de massa, cuscus, saladas e tostas. Têm também sobremesas (como mencionei inicialmente).
Eu fui almoçar. No meio de tantas opções, o difícil foi mesmo escolher! No entanto, eu já tinha visto imensas fotos antes de ir ao Noshi (sim, eu faço os TPCs :b) e já estava quase convencida que iria comer uma tosta… só não sabia qual (Até porque não consegui encontrar o menu no zomato nem em lado nenhum).
Optei pela tosta Veggie: abacate, mozarela, tomate, ovo escalfado com flocos de malagueta por cima, em pão de cereais – Parece delicioso, não é?
E era mesmo! O pão era maravilhoso, a combinação do tomate com a mozarela é um classico, abacate cai sempre bem (embora o que me tenha calhado ainda estava um pouco verde e por isso não estava tão cremosos como gostaria) e, como eu não sei escalfar ovos (shame on me) tenho de os comer fora! E aquele toque picante… Yum! A minha única critica em relação à tosta – e provavelmente foi mais azar do que outra coisa – foi que o meu ovo veio um bocadinho cozido demais e por isso não consegui fazer aquela magia de ter a gema a escorrer tosta abaixo… mas como isso não influencia o sabor, é apenas um pormenor! Acompanhei com um sumo de laranja natural, daqueles que é feito mesmo com laranja!
Depois, o meu estomago das sobremesas deu sinal de vida e, como tal, tive de experimentar um doce. A minha escolha foi o cheesecake de frutos vermelhos, que aclamava não ter açucar! Foi um dos melhores cheesecakes que eu alguma vez comi! A base era deliciosa (talvez tivesse um pouquinho de manteiga a mais, mas nada que fosse dramático – só para a dieta). O cheesecake propriamente dito era extremamente cremoso e, se realmente não tinha açucar (e eu acredito nos vendedores!) também não fazia falta nenhuma! A calda de frutas por cima e o creme de queijo eram doces o suficiente e o equilíbrio de sabores estava perfeito! Fiquei com vontade de comer mais!


O Serviço

                Quando chegamos ao Noshi, o estabelecimento estava praticamente vazio. Escolhemos a nossa mesa (ninguém nos guiou) e ainda demoraram um pouco a ir entregar o menu. Na verdade, para nós, isso não fez grande diferença – ainda estávamos à espera da nossa colega e por isso não iriamos pedir a comida imediatamente. Passado algum tempo, a rapariga que estava a servir voltou a ir à nossa mesa a perguntar se queríamos pedir as bebidas enquanto esperávamos, o que foi bastante atencioso!

                Achei que a simpatia do staff se adequava ao espaço. Sendo um estabelecimento com um ambiente tão agradável, simpático e tranquilo, esperava nada menos que simpatia e um sorriso – e foi exactamente isso que nós recebemos! Gostei imenso!

                Para terminar, em jeito de conclusão, gostei mesmo muito da experiência! Só pelo ambiente do Noshi Coffee já valeu a pena! A comida era deliciosa e aquela sobremesa foi só assim das melhores que comi nos últimos tempos! Em termos de preços, o valor é mais ou menos na média – eu paguei 10,50€. Não é o local mais barato, é certo, mas poderia também ter optado pelo menu de almoço (que se não me engano era 8,50€) que ficava um pouco mais económico mas, se for muito sincera, não me importo de pagar um bocadinho mais se a comida, o serviço e o ambiente forem de qualidade – o que foi justamente o que aconteceu!

                Se forem passear ao Porto e tiverem oportunidade de lá ir, experimentem! É realmente um local maravilhoso!

Noshi Coffee Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...