[#Reviews] Tasting Porto: BOP

9.6.18

Sabem aqueles dias em que tudo o que apetece é um bom hambúrguer, sem pensar em dietas nem nada? Apenas um bom hambúrguer, com tudo aquilo a que ele tem direito – batata frita, ketchup, tudo! Bem, eu tive três dias a pensar no quanto me apetecia um maldito hambúrguer até conseguir ir a um sítio comê-lo. Mas fui!

                Já experimentei algumas hamburguerias no Porto e, portanto, decidi que haveria de experimentar mais uma porque… bem já perceberam que eu adoro experimentar sítios novos. Então andei a investigar e descobri o BOP – uma hamburgueria com um nome catita, um logotipo engraçado e que até tinha bons reviews… e lá fui eu!


O Espaço

                Localizada perto do mercado do Bolhão, o BOP passa um bocado despercebido por se encontrar numa rua secundária. Uma vez que é um restaurante pequeno, ainda bem que está meio escondido pois se estivesse numa das ruas principais, estaria sempre cheia!
                O espaço lembra uma loja de musica antiga. À entrada tem um leitor de discos de vinil, a parede por trás do balcão está repleta de vinis e o ambiente tem uma certa vibe de bar daqueles que passam musica dos anos 80 e onde as pessoas podem conversar e tomar uma bebida.
                O balcão tem vários bancos onde os clientes se podem sentar e algumas mesas; tem também uma pequena esplanada exterior. Apesar de estar num sitio recatado, o restaurante tem algum movimento – cheguei lá deveriam ser 12h45 e pouco depois quase todas as mesas estavam cheias – mas mesmo assim o ambiente continuava tranquilo e sem grandes algazarras.


A Comida

                Pelo que percebi, o BOP tem um menu bastante diversificado: tem um menu de pequeno almoço (que não entendo bem o propósito pois o restaurante só abre às 11h), tem cafés e bebidas e depois tem as opções de almoço que passam por algumas entradas (ri-me imenso com o Nacho Cabron e com as Satan’s Fries), sopas, saladas, pratos quentes, bagels, sandes…. E hamburguers! Oh yes!
                Têm uma variedade de hamburguers ainda vasta, com uma opção vegetariana e duas opções de frango (os restantes são de novilho). Os hambúrgueres vêm acompanhados de batatas fritas ou chips de batata doce. Têm também um menu que inclui um hambúrguer (que já irei falar dele), as batatas, bebida e café.

                Apesar de não beber café, optei pelo menu por não só ser mais económico (7€ no total) mas porque o hambúrguer que estava incluído até que nem me pareceu mal: hambúrguer de novilho, alface, tomate, queijo cheddar e molho de hamburger – o típico americano. Pedi acompanhado com chips de batata doce que me parece ser o meu novo vicio, e como bebida optei por um chá frio (a outra opção era limonada que eu não aprecio muito).
                A refeição vem servida num cestinho, e o hambúrguer vem embrulhado num papel axadrezado que eu achei bastante piada. O pão do hambúrguer era super brilhante, o típico burger bun fiel às hamburguerias americanas… mas eu tinha ido lá para comer fast food, e foi isso mesmo que recebi – só por isso, o restaurante merece todo o mérito! Em termos de sabor, mais uma vez, não é como nas hamburguerias ditas artesanais. É um sabor meio “artificial” que se associa a cadeias tipo mcdonalds, só que 10 vezes melhor. Com isto não quero criticar o hambúrguer, atenção! Apenas estou a constatar um facto! Além disso, acho que esse sabor particular se deve ao molho e ao queijo que colocaram, que são coisas típicas das cadeias americanas de hamburguers.
                Fiquei feliz pelo hambúrguer em si não ser muito grande (90gr de carne) pois se fosse maior não o tinha conseguido terminar. Assim, comi-o todo, comi as chips todas com ketchup (porque mereço) e fiquei saciada e super feliz, e ainda lambi os dedos! De facto, era mesmo aquilo que me apetecia naquele dia!
                Quanto às chips de batata doce, eram super finas e, por isso, muito estaladiças! E com um bocadinho de ketchup por cima… hmmmm divinal! O chá frio também era bom mas, acreditem ou não, não consegui identificar de que era: tinha uma cor avermelhada mas não me sabia a frutos vermelhos… vai ficar um mistério!


O Serviço

                Apenas um senhor estava a controlar a sala mas digamos que não era preciso mais ninguém pois o tamanho do espaço não o justifica. Em termos de simpatia não foi o pior sitio onde fui, mas também não me posso queixar porque não fui mal atendida. Na verdade, não tenho muito para dizer at all sobre o serviço.
                No que toca a tempo de espera, não achei que tenha esperado muito pela comida e por isso fiquei satisfeita com a rapidez do serviço!



                Ainda não vos disse mas fui ao BOP com uma amiga minha do doutoramento e aproveitamos o tempo que lá estivemos para trabalhar também e foi bastante tranquilo. Uma vez que é um espaço pouco confuso, é agradável para trabalhar e assim aproveitamos para repor as energias que aquela maldita apresentação nos estava a sugar (eheh).

                No geral, gostei. Não é o tipo de hambúrguer que queira comer todos os dias, mas, se excluirmos as hamburguerias artesanais e nos focarmos exclusivamente nas hamburguerias de fast food e tipicamente americanas, foi uma das melhores ou a melhor a que fui até agora. Bate aos pontos qualquer cadeia de fast food daquelas famosas! Fiquei bastante feliz e a minha barriguinha também!

BOP Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...