[#Review + #GIVEAWAY] Japan Candy Box! (II)

19.6.18

 
                Claramente eu tenho em mim mais gula que o meu metro e sessenta e três deveria permitir… mas quando nos dão a oportunidade de por as mãozinhas noutra caixa carregada de doces e snacks não há qualquer alma que vá dizer que não, não é? I mean… uma pessoa não é de ferro!
                É por isso que, quando tive a oportunidade de voltar a fazer um Review de uma Caixa da Japan Candy Box eu não hesitei nem um segundo – até porque adorei a experiência com a primeira (podem ler aqui e aqui os reviews)! Além disso, todas as caixas são diferentes e o conteúdo é sempre uma surpresa, o que torna a experiência muito mais entusiasmante!
                A caixa que eu recebi é a edição de Junho, inspirada no Verão (que pelo menos aqui em Portugal já se está a fazer a sentir e com força!). Não vos mostro a imagem da caixa porque, infelizmente, durante o transporte deve ter sido apertada e honestamente parecia que tinha ido à guerra quando me chegou às mãos. Mas o conteúdo estava intacto! Trazia 9 snacks e doces japoneses que, desta vez, eu decidi experimentar antes de partilhar convosco o seu conteúdo, para assim vos dar um review completo desta caixa! Além disso, pela brincadeira também, classifiquei cada doce numa escala de 0 a 5!
                Querem saber mais? :b Vamos lá!

                Ah! E no final (como já devem ter adivinhado pelo titulo) há uma surpresa para vocês!


Kata-age Black Pepper Potato chips

                Apercebi-me que, apesar desta Caixa se chamar “Japan Candy Box” inclui sempre, pelo menos, um snack salgado… e este é o desta caixinha!
                Este snack é, nada mais nada menos do que batatas fritas aromatizadas com pimenta preta. Na verdade, “Kata-age” significa “estaladiço e frito” e faz justamente jus ao seu conteúdo! Estas batatas são muito estaladiças e sente-se logo o cheiro a pimenta ao abrir o pacotinho.
                Em termos de sabor, é bastante intenso mas não ao ponto da pimenta ser demasiado forte. Diria que conseguiram atingir o equilíbrio ideal!

Embalagem: 15gr (76kcal por embalagem).
Classificação: 4.9/5 – Voltava a comprar certamente! Só não dou 5 porque o pacote é mesmo muito pequenino (o que, por um lado, até é bom e assim não se come demais :b)


Tohato Caramel Corn – Matcha Green tea

Ao ver esta embalagem não consegui perceber bem se seria doce ou salgado… e nada melhor do que provar para descobrir!
De facto, não são salgados mas não diria que este snack é um “Candy”. São snacks de caramelo e milho que, ao contrario do que parece, não são fritos, mas são extremamente estaladiços.
Em termos de sabor, diz na embalagem que são de matcha, mas o sabor a matcha só se sente depois de comer e engolir – fica um ligeiro after taste mas nada de muito intenso. Mas o que falta em sabor, compensa na textura!

Embalagem: 43gr (225kcal por embalagem). 
Classificação: 3.5/5 – Provavelmente não compraria de novo mas não é mau demais.


Sanrio Characters Ribbon Biscuits

                Este pacotinho chamou-me a atenção por duas razões, uma boa e outra má. Começando pela má: pareciam biscoitinhos para animal de estimação. Mas por outro lado, a embalagem é extremamente adorável!
                Depois de olhar atentamente, apercebi-me que cada biscoitinho é de facto um laço – O laço da Hello Kitty! Isto porque este doce representa os personagens da Sanrio que é a empresa que criou a Hello Kitty!
                Prontanto, este doce rebenta certamente a escala do adorável! Em termos de sabor… bem aí já fica um pouco aquém. Embora seja uma bolachinha de manteiga sem recheio, muito crocante, deixa um sabor um pouco estranho na boca que eu não gostei particularmente. Contudo, não consegui identificar o que era e como não sei ler japonês… não pude ver nos ingredientes!

Embalagem: 20gr (88kcal por embalagem).
Classificação: 3/5 – Por muito adorável que seja, o sabor deixa um bocadinho a desejar (mas vou usá-los nos meus pequenos almoços certamente!)


Dorachoco Mini Pancakes

                Toda a gente conhece o Doraemon! E toda a gente sabe que o Doraemon comia Dorayakis! Bem, os Dorayakis são doces tipicamente japoneses que se assemelham a panquecas mas que geralmente são recheadas com feijão vermelho doce. Eu já provei as ditas “tradicionais” (podem ver aqui), e agora vou experimentar esta versão!
                Ao contrario das tradicionais, estas têm recheio de chocolate. Têm uma textura molinha mas são mais húmidas que as panquecas que nós costumamos comer e… oh meu deus!
                Este doce é absolutamente genial! O recheio de chocolate é maravilhoso, não é doce demais e as panquecas em si têm uma textura tão boa que eu fiquei apaixonada! Não consegui evitar e comi logo as duas…!

Embalagem: 25gr (Não consegui descobrir o conteúdo calórico)      
Classificação: 5/5 – Definitivamente tenho de descobrir onde comprar porque são MA-RA-VI-LHO-SAS

 Nicotto Vanilla Cream Biscuits

                Quando tirei os doces da caixa da primeira vez, este foi o primeiro que peguei… E ao ver a embalagem pensei logo no mesmo que vocês provavelmente estão a pensar – Oreos!
                De facto, estes biscoitos parecem realmente mini oreos, desde a cor ao recheio… Deve ser a versão japonesa! E em vez de dizerem oreo na bolacha, têm uma flor.

                Curiosamente, e ao contrario do que esperava, em termos de sabor também são muito semelhantes às oreos tradicionais! Esperava que houvessem diferenças mais acentuadas no sabor, ou que fossem mais doces mas não…! O sabor é mesmo muito parecido!

Embalagem: 65gr (323kcal por embalagem).
Classificação: 4.5/5 – São ótimas! Mas não são propriamente novidade.


Dole Dessert Peach Yogurt Gummy Candy

                Repararam no quão fofa esta embalagem é? Em tons pastel, muito adorável… a lembrar a primavera…!
                Este pacotinho traz gomas de sabor a pêssego, o que me deixou logo entusiasmada pois eu adoro pêssegos e também gosto muito de gomas – apesar de ultimamente não ter comido muitas vezes.
                Contudo, não sei se foi da viagem ou do calor, as gomas derreteram e colaram-se umas às outras… Em vez de gominhas em formas de pudim como está na embalagem, fiquei com um aglomerado branco no meio do pacote… O que é uma pena. Eu como tenho bastante cuidado em termos de comida e como achei que o aspecto não era o melhor, decidi não arriscar e provar. Mas o cheirinho que veio quando abri o pacote era super delicioso!

Embalagem: 40gr (132kcal por embalagem).
Classificação: -/5 – Como não consegui provar, não posso dar uma nota :(

 Marukawa Strawberry Shaved Ice Gum

                E passamos agora para as pastilhas! Lembram-se daquelas pastilhas que vinham em rolinhos e que nós partiamos aos pedacinhos e comíamos a quantidade que queríamos? Este doce lembrou-me imenso isso!
                Este docinho é composto por duas barritas cor de rosa, super fofinhas, que se quebram com facilidade. Sabe a morango, mas o sabor é bastante artificial (como, obviamente, já estava à espera) mas uma coisa curiosa é que estas pasrilhas têm muita textura, como se tivessem grãos de qualquer coisa na sua composição – provavelmente açucar.
                O sabor deste doce é inspirado numa sobremesa asiática que é o Shaved Ice cream, que no fundo é nada mais nada menos que um granizado!

Embalagem: 10gr.
Classificação: 3/5 – Provavelmente não compraria mas… não deixa de ser bom e além disso lembrou-me a infância!


Anpanman KoroKoro Chocolate Balls

                E voltamos aos chocolatinhos que eu tanto adoro! Esta caixinha adorável tem como imagem um personagem de um anime chamado Anpanman (que eu não conheço) mas que aparentemente tem uma cabeça que é um pastel de feijão vermelho!
                Mas este doce não tem nada de feijão vermelho – na verdade, são biscoitos esféricos com uma camada de chocolate de leite por cima e que são uma delicia! I mean… quem não gosta de biscoito e chocolate? É uma combinação que nunca falha! Estas bolinhas parecem Malteasers mas eu, pessoalmente, gostei mais destes do que dos malteasers.
                É um ótimo snack para petiscar quando a gula aperta! Gostei muito!

Embalagem: 20gr (106kcal por embalagem).
Classificação: 4.9/5 – É uma delicia e eu voltaria a comprar!


Kracie Fuwarinka Beauty Rose Gum

                Com uma embalagem mais clássica mas muito bonita, esta caixinha tem pastilhas no seu interior.
                Mas foi ao abrir a embalagem que tive a surpresa maior – Cheirava muito a água de rosas! E eu, claro está, fiquei intrigada… “Será que isto são pastilhas de sabor a rosa? E de facto, são mesmo! Têm, como sabor, óleo de rosas e digo-vos que é muito mais delicioso do que parece! Se eu tivesse de descrever o sabor diria que era algo semelhante ao morango em termos de doçura mas com aroma a flores – entenderam? Não…? Oh- Já sabem que eu sou péssima em descrições!

Embalagem: 19gr.
Classificação: 4/5 – O doce que mais me surpreendeu, e também o mais exótico deles todos! No entanto é bastante bom!


                E é este o conteúdo desta caixinha maravilhosa! Confesso que gostei mais do conteúdo desta Japan Candy Box que da outra que recebi, embora tenha gostado das duas! Esta pareceu-me mais bem pensada e, apesar dos acidentes, os doces eram mais saborosos no geral!

AGORA A PARTE BOA – O GIVEAWAY!

                Em parceria com a Japan Candy Box, mais uma vez estamos a sortear mais uma caixinha para vocês! Tudo o que precisas de fazer é seguir as instruções neste website ou no gadget no final do post! Simples, não é? Habilitas-te a ganhar uma caixinha destas, enviada directamente para tua casa!

                De que estás à espera? Participa! E já agora, deixa nos comentários qual dos doces gostarias mais de experimentar! :b

Também podes gostar

5 comentários

Podes gostar de...