[#Review] Caixa Garoto - Docinhos do Brasil!

2.7.18


                Vocês sabem que eu não resisto a um doce. Aliás, se eu fosse um dos sete pecados, seria a gula (e provavelmente também a preguiça mas isso não é chamado para aqui!). Quando pus as mãos nesta caixinha de chocolates, estava mais feliz que uma criança na noite de natal!
                Parte da minha família mora no Brasil e a minha tia (que na verdade é irmã da minha avó) costuma vir todos os anos a Portugal, e quando vem, traz sempre alguns miminhos para nós. Uma coisa que ela traz sempre é café, e distribui pacotes pela família de cá toda. Para a minha avó, ela traz um adoçante especial que ela lá gosta. E depois oferece sempre mais uns presentinhos para a restante família. Este ano, ela ofereceu uma caixa com um sortido de bombons Garoto – uma marca super popular no Brasil pelo que ouvi dizer, e também muito deliciosa (como tive oportunidade de experimentar).

                Querem experimentar comigo? ‘Bora lá!


Serenata de Amor
                Se me perguntarem se este bombom é totalmente estranho para mim, a resposta é não. Tenho a certeza que já vi caixas de Serenata do Amor à venda nas grandes superfícies comerciais e sei que já olhei para eles e me questionei se seriam bons ou não. No entanto, nos meus 24 anos e mais uns valentes dias a pisar este planeta nunca tive oportunidade de os provar.
                A Serenata do Amor é um bombom gigante embrulhado como um rebuçado. Por fora tem uma camada de chocolate, depois uma casquinha tipo waffer que lembra o ferrero rocher e no interior um creme absolutamente delicioso que é doce mas não exageradamente doce e tem uma textura maravilhosa! Na verdade, o creme deixou-me surpreendida. E porquê, perguntam vocês? Porque eu provei sem saber o que era o recheio, e depois fui investigar e percebi que era feito de castanha de caju. Ora… eu não gosto muito de cajus – daí a minha surpresa! No entanto, o sabor a caju não se nota muito no recheio, daí eu ter gostado eheh
                Da caixa toda, este foi um dos doces que eu gostei mais (bem… eu gostei de todos) e fiquei com imensa vontade de comprar mais!


Surreal Amendoim
                Este bombom é, em termos de tamanho, igualzinho à Serenata de amor, mas tem um embrulho de rebuçado amarelo e pelo nome dá para perceber que é de amendoim! Estava mega entusiasmada com este e já persentia que ia gostar…
                … e o meu pressentimento estava certo, claro! Também tem uma camada de chocolate a envolver uma casquinha de waffer e o interior é um creme super aveludado. Em termos de sabor, esperava que o interior soubesse mais a amendoim – se não soubesse que levava amendoim, provavelmente não ia adivinhar pelo sabor… ou então só com o after taste e depois de pensar muito! No entanto, não deixa de ser maravilhoso por isso!
                Mais um bombom super aprovado! Têm de experimentar!


It Coco
                Eu não sou a maior fã de coco, ás vezes como coisas com coco mas não é de todo a minha coisa favorita De qualquer das formas fui provar este bombom na mesma. Com uma embalagem azulinha, lembra imenso o Bounty, e assumo que o sabor seja semelhante.
                É um bombom de chocolate com recheio de coco (well… obviamente!). Em termos de textura é suave mas não é cremoso, parece que compactaram coco ralado no interior. É uma textura agradável, mas o sabor a coco é muito intenso – os fãs vão amar mas… quem desgosta não vai gostar muito eheh
                Não era um doce que iria comprar voluntariamente mas não é desagradável demais!


Choco Melo
                Quem não gosta de chocolate e caramelo? É uma daquelas combinações clássicas que funciona sempre bem! 
                Este bombom tem um recheio de caramelo e leite condensado no interior, que é bastante cremoso mas que tem aquela textura característica do caramelo, meio derretido, que é delicioso! Lembra um pouco o chocolate Mars (como seria de esperar) em termos de textura, mas em termos de sabor é bem diferente. Gostei muito, mas não bate o Mars, devo confessar.

                Mas combinações de parte, a única queixa que eu tenho para fazer é… porque é que a caixa só trazia um destes bombons!? Quero mais!


Paçoca
                Já tinha ouvido falar de Paçoca várias vezes e confesso que não sabia o que era até à bem pouco tempo. Sendo que a paçoca, no fundo, é amendoim, fiquei muito entusiasmada com este bombom!
                Coberta com chocolate, fiquei bastante intrigada com esta combinação – isto porque o recheio, ao contrario do que eu previa, tem uma textura húmida, mas com pedacinhos crocantes no meio, e é absolutamente deliciosa!
Este bombom não é muito doce e a paçoca combina deliciosamente com o chocolate, o que torna esta combinação magnifica! Gostei imenso!



Opereta creme

                Este bombom foi uma surpresa ao abrir a embalagem pois eu esperava um chocolate castanho, como todos os restantes.
                Mas não! O Opeta é um bombom com o mesmo formato do de chocolate negro e ao leite, mas de chocolate branco com recheio de castanha de caju e leite. Pessoalmente, como não sou apreciadora de chocolate branco, só de ver já achei que não ia gostar muito… e não me enganei.

                O sabor a chocolate branco é muito intenso, e o chocolate em si é muito doce, pelo que não é de todo o meu chocolate favorito da caixa. No entanto é uma boa opção para aqueles que são super gulosos e para os fãs deste tipo de chocolate!


Crocante
                Estava com muita expectativa em relação a este bombom! Se se chama crocante, só pode ser bom, não é??
                À primeira trinca, parece um bocadinho duro – o que é uma surpresa, porque a textura que eu esperava era algo como um kitkat ou assim – mas ao mastigar é realmente crocante! No interior da camada de chocolate está uma espécie de nougat, mas feito com caramelo e amendoim picado e que é uma combinação absolutamente deliciosa! Além disso, o chocolate combina super bem com o conteúdo do bombom – é maravilhoso!
                Este seria um bombom que eu compraria novamente certamente!


Garoto Meio Amargo e Ao Leite
                Começando pelo Meio amargo... Como amante de chocolate negro, e na ignorância do que significava “Meio Amargo” assumi que este quadradinho adorável que dá vontade de enfiar na totalidade na boca fosse um chocolate que tivesse, no mínimo, 50% de cacau.
                Não fui ver os ingredientes e decidi experimentar à confiança…Pois bem, meus amigos, Meio amargo não significa que tenha 50% de cacau. Na verdade, a percentagem de cacau deve ser bem reduzida, pois os primeiros ingredientes da sua composição são açúcar, licor de cacau, gordura vegetal, leite em pó integral, e só depois vem o cacau!
                À primeira dentada percebe-se logo que é um chocolate bastante doce. Isso não é necessáriamenre mau – don’t get me wrong! Mas não era, de todo, o que esperava. O interior do bombom é bastante aveludado, pelo que assumo que seja um recheio e não um quadradinho tipo tablete de chocolate (estas minhas descrições são demais, não são? Eheh). Em termos de sabor, é bom. E doce – muito docinho. É ótimo para aqueles dias em que se quer mesmo adoçar a boca, ou para os gulosos que não gostam do sabor intenso do cacau!

                O Garoto meio amargo veio com um irmãozinho, o Garoto ao leite! Tal como aconteceu com o primeiro, também fiquei cheia de esxpectativas em relação a este bombom!
                Confesso que, apesar de gostar de chocolate de leite (quem não gosta, não é?), nunca compro, por exemplo, uma barra de chocolate deste tipo – ou opto pelo chocolate negro, ou então prefiro comprar um kit kat ou outro chocolate desse género, mas o simples chocolate de leite sem nenhum extra não costuma ser opção.

                Talvez por isso tenha ficado com saudades de comer um chocolatinho que ganha pela sua simplicidade e doçura e tenha gostado tanto desde Garoto ao leite! É um chocolate denso, que derrete na boca e tem um sabor super docinho e agradável! Gostei muito!


Batom Ao Leite e Creme
                Estes chocolates são bastante engraçado pois tem uma forma cilíndrica – tal e qual como um batom, que lhes dá o nome!
                O Batom Ao Leite um chocolate de leite, compacto, sem recheio, tal e qual os outros chocolates de leite que há no mercado – docinho, delicioso, que derrete na boca e deixa qualquer um feliz! A única particularidade é mesmo a forma! 
                Acho que é um chocolatinho daqueles que é sempre bom ter em casa para quando o bichinho da gula ataca, mas não é um chocolate particularmente extraordinário ou diferente.

                Semelhante ao batom ao leite, o Batom Creme bombom é cilíndrico e por isso o formato já de si é interessante.
                Por fora é um chocolate de leite, mas ao contrario do seu “irmão”, este tem um recheio de leite (como o próprio nome indica) por dentro! À primeira dentada não se sente muito o sabor do recheio mas à medida que se vai comendo, este vai-se tornando mais intenso e diria também que um pouco enjoativo.

                Talvez se o chocolate de fora fosse amargo, a combinação fosse mais equilibrada. No entanto, não deixa de ser um chocolate interessante em termos de sabor!


Para terminar...

E é isto, gente! Mais uma caixinha que tive o prazer de degustar e que realmente gostei bastante! Têm uma grande variedade de bombons, para todos os gostos e para todas as ocasiões e, apesar de haver alguns sabores que eu goste mais que outros, no geral gostei bastante de todos eles!

Resumindo e concluindo - acho que vou pedir que me tragam mais uma caixinha para o ano :b (se bem que já vi caixas semelhantes no Lidl e provavelmente também se devem encontrar nos supermercados de produtos brasileiros que eu sei que existem em Lisboa, pelo menos - mas sabe 100 vezes melhor quando vem do local de origem e é oferecido com amor!). Estes docinhos são deliciosos, matam o bichinho da gula… e fizeram-me mega feliz! Só é pena a caixa estar no fim…!

Se souberem de mais caixas e combinações de doces ou alimentos que gostassem de ver um review, não hesitem em sugerir! Eu adoro fazer estes tasting tests e provar coisas novas!

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...