[#Experiências] Fui à Comic Con!

11.9.18

                Acho que ninguém vai ficar muito surpreendido por eu dizer que fui à Comic Com! Talvez seja uma maior surpresa eu dizer que nunca antes tinha ido considerando que eu sou um bocadinho Geek e que gosto bastante destas coisas!

A verdade é que este foi o primeiro ano que a Comic Con foi Lisboa e ir ao Porto (onde as edições anteriores foram feitas) por um dia neste evento não era propriamente opção… E então agora tinha que aproveitar! Fui com dois amigos meus que também nunca tinham ido e partimos à aventura!
Tinha imensa curiosidade acerca da Comic Con por ser mais generalista e abrangente que o IberAnime – vai desde as séries televisivas às sagas e filmes famosos de todos os tipos, passando pela cultura pop japonesa e até tem parte de gaming, tudo isto num só espaço! É, portanto, um sitio que qualquer pessoa de qualquer idade vai certamente encontrar algo com o qual se identifique!
Mas vamos lá falar em mais detalhe de algumas coisas…! Bora?


O Espaço e as Actividades

                A edição de 2018 da Comic Con foi realizada no Passeio Marítimo de Algés e eu nunca antes tinha lá ido! O evento é praticamente todo ao ar livre e inclui alguns auditórios onde houveram painéis com estrelas nacionais e internacionais relacionados com a industria cinematográfica e afins, eventos de cosplay, espetáculos de comédia entre outros! Existiam mil e um stands de merchandising para todos os gostos e para todos os preços (e olhem que eu fiquei bastante impressionada com alguns dos preços que vi). Outros stands vendiam livros, CDs, até material informático!
                Tinham também uma área para crianças, uma tenda que era uma espécie de lounge onde se podia sentar e descansar um pouco e também carregar os telemóveis (o que achei muito interessante!), um pavilhão para gaming onde se podia jogar e experimentar as mais diversas consolas e jogos, e uma área de jogos de tabuleiro.

                Havia toda uma área dedicada a séries, incluído S.W.A.T, The Walking dead e Game of Thrones (que eram as com mais destaque), e também a filmes que estrearam e estão para estrear recentemente! Nesta área haviam bastantes atividades e locais para tirar fotografias mas, como devem calcular, as filas eram gigantes…! E portanto acabamos por não ver o interior destes stands dedicados a filmes.
                Outra coisa que achei piada foi ao facto de haver um espaço exterior dedicado a K-pop, onde estavam a passar música e a dançar as coreografias respectivas! Este espaço teve bastante aderência – especialmente para um público mais jovem – e para mim serviu para me actualizar nos novos sons Coreanos que eu já andava meia desactualizada eheh
                No meio disto tudo devem estar a questionar-se “Então e o que é que fizeste?”… bem! Primeiramente perdi-me no meio de tantos stands com coisas tão giras que davam vontade de comprar tudo! Claro que me contive, e bastante (já vão perceber porque digo isto!) mas a verdade é que tudo ali puxa ao consumo e se pensarmos bem, a grande maioria daquelas coisas nem tem grande utilidade prática, só nos fazem felizes momentaneamente e depois acabam a um canto (a menos que sejam muito fanáticos e tenham o vosso santuário dedicado a uma série ou filme ou o que quer que seja – o que não é o meu caso!)
                Aproveitei também para dançar (de longe e muito recatadamente) algumas coreografias de kpop que ainda me lembrava e aprender (apenas vendo e sem praticar!) alguns moves novos. E aquela boa energia que se vive naquele momento é impagável!
                Eu e os meus amigos ainda fomos para a zona dos jogos de tabuleiro e jogamos Dixit, um jogo de cartas que puxa imenso pela criatividade! Eu já tinha jogado uma vez e adorei, portanto tinha de repetir! E não é para me gabar mas… Ganhei eheh! Infelizmente, acho os preços dos jogos de tabuleiro muito exagerados e por isso ainda não investi num destes… mas está na wishlist!
                Em termos de painéis e espetáculos… vi um espetáculo de comédia de improviso chamado Comicx Improv FX com 3 rapazes que, com ajuda da audiência, criaram um super herói e desenvolveram toda uma história bizarra em torno dele, e vi também um espetáculo de comédia com o Nuno Markl (Cave do Markl) que levou 3 convidados e andou por lá a dizer umas piadas também!


A Comida

                Dentro do recinto da Comic Con haviam imensas carrinhas e stands de street food! Encontrar algo mais saudável lá no meio foi um desafio impossível para mim de alcançar e por isso… para os mais sensíveis, saltem esta parte!

                Ao almoço acabei por comer um Hamburguer em bolo do caco que estava bastante bom – mas que obviamente não foi o melhor hambúrguer que comi! Vinha acompanhado com batatas fritas que eu acabei por não comer, e optei por uma aguinha para acompanhar! Achei, no entanto, que os preços eram um bocadinho puxados considerando o tipo de comida e o tipo de evento… mas se calhar fui eu que não soube procurar muito bem.
                Como se a desgraça do almoço não fosse suficiente, também tive um lanche decadente… Uma waffer com gelado de frutos silvestres e nutella. MEU. DEUS. Que delicia que foi este lanche! O gelado lembrava os cornettos Soft e era absolutamente delicioso. A Waffle era crocante e vinha super quentinha e a Nutella… despensa apresentações, não é? Combinação de ir aos ceus!
                Ao pé da zona da restauração estavam montadas várias mesas para as pessoas comerem mas havia um grande problema – as sombras eram escassas e estava imenso calor. Felizmente conseguimos encontrar sempre lugar à sobra mas não foi fácil!
                Quanto a doces japoneses e afins – que vocês sabem que eu adoro! – desta vez não comprei nada mas também não havia assim tanta coisa à venda para experimentar… fica para a próxima!

               

O Cosplay

                Para a Comic Con voltei a repetir o meu cosplay da Lillie como tinha feito para o IberAnime (podem ver aqui) mas com uma pequena (grande) alteração – desta vez não levei a peruca! Isto porque a minha peruca estava cheia de nós e toda enleada e eu não tive nem tempo, nem paciência, para a ajeitar!
                Por isso acabei por fazer de Lillie depois de ir ao cabeleireiro e mudar a cor do cabelo! Para mim até foi um alívio: confesso que andar de peruca não é a minha coisa favorita!


Os Goodies

                Não comprei quase nada na Comic Con, tirando o almoço e o lanche, e um pequeno miminho que decidi oferecer a mim mesma – umas orelhas com ganchos para prender no cabelo! Sei que são um bocadinho infantis e nunca irei usá-las em publico, excepto em eventos desta natureza – mas eram tão adoráveis que não consegui resistir!
                Além disso, consegui alguns brindes dentro do recinto! A Pleno estava a distribuir estas garrafinhas de chá e a marca de noodles instantâneos Koka também oferecia estes pacotinhos de Pho (sopa vietnamita) instantâneo! Ainda não experimentei nenhum mas irei fazê-lo em breve e depois dou feedback! Também recebi uma mini lata de coca cola mas como eles não a davam fechada, bebi e deitei fora… shame on me!


Para terminar…

                Fui para a Comic Con com expectativas muito altas… e isso normalmente não é muito bom! No entanto diverti-me bastante e fiquei surpreendida porque não esperava que fosse um evento de uma dimensão tão grande (quer em termos de área do evento, quer em termos de convidados/divulgação/exposição). Por outro lado, esperava que houvessem mais actividades, workshops, concertos e afins – achei que a esse nível, o IberAnime está um passo à frente! (mas talvez isto se deva também ao dia em que fui – Domingo – e aos meus interesses pessoais). O bilhete diário também não é muito económico, mas, considerando a popularidade e o espaço, o preço não é propriamente uma surpresa.
                Apesar de tudo, é uma experiência que pretendo repetir para o ano caso a Comic Con regresse a Lisboa!


                Espero que tenham gostado desta minha experiencia super resumida e contem-me de vossa justiça! Também foram? Gostavam de ter ido? Contem-me tudo!

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...