[#Reviews] Tasting Lisboa: KIN

23.1.19


                Vibe de pub trendy e moderno na china? Tem! Menu cheio de delícias vindas diretamente da Tailândia, da Indónésia e de outros países da ásia? Também tem! Um dragão a flutuar no teto? Oh! Definitivamente tem! Aonde? No KIN, pois claro!
                Já andava de olho neste restaurante à bastante tempo mas acabei por dar prioridade a outros espaços. No entanto, num dia que fui jantar ao Topo do Martim Moniz sugeriram-me mais uma vez experimentar o KIN e decidi que tinha mesmo de lá ir… e uns dias depois fui!

                E foi a melhor decisão que tomei!
               


O Espaço
 

                O KIN lembra uma espécie de pub chinês mas não com aquele aspeto barato e descuidado. Não não não! Na verdade, é um pub chinês de topo, muito trendy! As luzes vermelhas à entrada, o espaço meio escurecido, mas muito bem cuidado, o balcão de bar que fica à direita da entrada e a cozinha que podemos ver à esquerda… todos os detalhes foram bem pensados para dar a sensação de estarmos num espaço descontraído e com inspirações asiáticas evidentes.
                Não estava a brincar quando falei do Dragão – existe realmente um dragão no tecto do KIN! Sabem aqueles dragões compridos que se vêm nas celebrações do ano novo chinês? É precisamente um desses que flutua sobre a nossa cabeça enquanto degustamos as delicias que o restaurante tem para nos oferecer!
                Em termos de espaço, não é um restaurante muito grande e acredito que quando enche é possível que se torne um pouco confuso e barulhento – por isso acho que não é o ideal quando se quer desfrutar de uma refeição tranquila e calma. Por outro lado, acho que é um sitio fantástico para um jantar de amigos, para tomar uma bebida e para desfrutar do equilíbrio perfeito entre um bar e um restaurante. Além disso, a vista é giríssima! As janelas grandes que circundam o espaço permitem observar alguns pontos chave da cidade de Lisboa uma vez que o restaurante fica no 6º piso do Centro Comercial.


A Comida

                Como já referi, o KIN serve pratos de origem asiática, mas não especifica de um país. Há pratos chineses, japoneses, indonésios, tailandeses… no fundo, há um pouquinho de tudo! O menu não é muito extenso, mas mesmo assim uma pessoa fica indecisa no meio de tantos pratos com aspeto delicioso!
                Para entrada, vieram para a nossa mesa dois Bao Wasabi, servidos num cestinho de cozer ao vapor. Bao, para quem não sabe, é uma espécie de pãozinho tipicamente chinês, muito fofinho e muito branquinho, que geralmente são recheados – neste caso, vinham com manteiga de wasabi, hortelã, cebolo e cebola crocante. Confesso que o sabor do wasabi não se sentia, provavelmente porque os outros sabores se sobrepunham por serem mais intensos. Mas não foi por isso que desgostei do meu Bao… aliás, eu adorei! E o toque da cebola crocante ainda o tornou mais especial.
                Vieram dois pratos principais para a mesa: Pad Thai de camarão para a minha house mate, e Bobun de frango para mim, mas eu provei dos dois! Quanto ao Pad Thai, para mim, é sempre uma escolha segura. Eu sou fã incondicional de Pad Thai, mas geralmente como a versão vegetariana! Para quem não sabe, Pad Thai é um dos pratos típicos mais famosos da Tailândia. É basicamente massa de arroz salteada com vários legumes e um molho que tem a sua base pasta de tamarindo e ao qual se junta uma fonte de proteína, cebolinho e amendoim que lhe dá um toque crocante. É um prato adocicado – e eu, que tenho tendência a gostar de coisas doces, amo – ligeiramente picante, leve e delicioso! E o do KIN é bastante bom!
                O prato que eu pedi – Bobun de frango – foi algo que nunca tinha ouvido falar antes e, precisamente por isso, tive de experimentar! É uma espécie de salada tradicional do Vietnam mas que é muito rica! Veio com vários legumes, cebolinho, massa de arroz e até um Spring Roll cortado ao meio, além do frango, claro! Vem servida com um molho também levemente picante, mas que não é muito forte por isso aqueles que temem o picante têm luz verde para experimentar! Sendo uma salada, é um prato muito refrescante, e como tem várias texturas e vários sabores torna-se um prato bastante interessante de se comer! Fiquei fã!
 
                Claro que não podíamos ir embora sem experimentar as sobremesas… pedimos também duas e claro que tinhamos de pedir as mais exóticas do menu! Primeiro provamos o bolo esponjoso de pandan com sorvete de yuzu – e sim, quase que precisávamos de um dicionário ou do nosso amigo google para decifrar o que estas coisas eram. Veio servido um bolo com aspecto de esponja muito verde com uma bola de gelado que parecia sorvete de limão e um crocante por cima que parecia bolacha – e este realmente era bolacha! Portanto… o Pandan é o que confere a cor verde ao bolo – é uma planta muito usada na cozinha do sudeste asiático. Em termos de sabor é bastante neutro – o que é interessante neste bolo é a sua textura! Parece quase uma espécie de algodão doce um pouco mais denso mas que uma pessoa não consegue parar de comer! Combina lindamente com o sorvete de Yuzu, que é um pequeno citrino semelhante ao limão (daí o gelado parecer sorvete de limão), que, não sendo muito doce, têm um sabor mais intenso que contrasta bem com o bolinho!
                A segunda sobremesa que pedimos foi cheesecake de gengibre e… Oh Boy! Que delicia! Vem servido num pote com um crumble de bolacha mas a parte do cheesecake propriamente dito é tão airosa, tão cremosa que mais lembra uma mousse. O sabor do gengibre está bem presente, inclusivamente se sente aquele picante característico! Mas eu, como fã de gengibre que sou, amei! Fiquei mesmo rendida a esta sobremesa e aconselho muito!
                Para terminar, tenho de dar destaque à bebida que pedi! Geralmente quando vou comer a algum restaurante opto por beber água ou uma cola zero mas desta vez deixei-me seduzir pelo menu das bebidas e pedi um cocktail sem álcool, o Panda’s Dream – mistura de jasmim, chá verde, canela e lima. Para além de ser super delicioso, ainda tive o privilégio de o ver ser feito no bar (que acaba por ser sempre uma experiencia divertida) e veio servido com um bolinho da sorte! Haverá algo mais asiático que um fortune cookie?


O Serviço


                Quando visitei o KIN apenas estava um rapaz a servir às mesas – e curiosamente foi o mesmo rapaz que me serviu quando fui ao Topo e me sugeriu o KIN! Deixo aqui já o meu obrigada pela enorme simpatia e pelo ótimo trabalho a gerir a sala… e também os meus parabéns pelos skills de bartender, pois foi ele que preparou as nossas bebidas!

                Ao chegarmos apenas havia uma outra mesa ocupada, e quanto menos pessoas no local, mais personalizado o serviço é – e quem não gosta disso? A comida também chegou bastante rápido após os nossos pedidos e veio tudo empratado com bastante cuidado e delicadeza!

                No fundo, não tenho razão de queixa, o serviço tinha tudo o que se pode pedir – eficiência e simpatia!


Para terminar…

                Com um espaço lindo de morrer, comida deliciosa e, claro, inspirações asiáticas, não podia deixar de ficar feliz com o que descobri ao entrar no KIN. Fiquei completamente rendida a toda a decoração, e se pudesse tinha trazido o dragão comigo! A comida é super deliciosa e bem confecionada e a simpatia do staff é de destacar!

                Em termos de preços não varia muito daquilo que é praticado em outros restaurantes semelhantes – é claro que não é muito económico, mas é como eu sempre digo: Mais vale pagar um bocadinho mais de vez em quando, comer bem e sair-se satisfeito que apostar em algo mais económico mas sem qualidade…

                Portanto, meus amigos, se querem desfrutar da experiência completa de um pub/restaurante asiático… O KIN é o sitio certo!


PS: Desculpem a qualidade das fotos não ser a melhor... mas foi o melhor que consegui fazer!

Kin Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

2 comentários

  1. Estou doida para lá ir e mais ainda depois desta review, acho que tem tudo o que gosto num restaurante!

    By Joana Lino

    ResponderEliminar
  2. Tens de ir! É mais um espaço bastante interessante eheh
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...