[#Gatinhos] Feliz aniversário Luna!

6.5.19


               
 Há um ano atrás um anjinho veio à terra. Desceu dos seus aposentos no paraíso e tomou a forma de bola de pelo com bigodes, com a missão de tornar a vida de uma família humana mais feliz e ensinar muito sobre simplicidade, humildade e viver o dia a dia no presente. E assim nasceu a Luna.

                Apesar desta data ser estimada – eu contei que a Luna foi abandonada neste post, e portanto não sabes se foi mesmo neste dia que ela nasceu – comecei a celebrar a todos os dias 6 os seus meses… e hoje atingiu o primeiro grande marco! O primeiro ano!

                Ainda não está comigo há um ano, é um facto, mas a verdade é que ela já é parte da família e eu já mal me lembro como era a vida antes desta ferinha surgir na minha vida. Ela é a minha companheira, a minha filhota, o meu leãozinho, o meu anjo da guarda.
                Tenho aprendido muito com ela sobre ser espontânea, sobre viver no presente, sobre deixar as preocupações de lado… pois ela vive assim. Ela vive o momento, ela faz o que lhe apetece na altura em que lhe apetece, sem pensar no que aconteceu antes ou depois. Ela não pondera as consequências a longo prazo quando toma uma decisão. Ela não avalia os possíveis cenários que podem acontecer a cada momento. Ela não se prende a lamentar o passado, nem a temer o futuro. Ela está ali, no presente, a desfrutar, a viver, a aprender e a ser feliz. 

                De certa forma ela tem sido terapia para mim. Não só me enche a casa de alegria, pois eu vivo sozinha, como me apercebi que ela sabe mesmo quando eu estou bem ou quando eu estou mais em baixo. Lembro-me de uma noite em que tive imensos pesadelos e ela passou a noite toda aninhada junto a mim, como se soubesse que eu não estava bem e quisesse estar bem junto a mim para garantir que eu sentia que ela estava lá para me proteger.
                Sempre que chego a casa depois da faculdade, ela está à porta à minha espera, a pedir mimos e a dar-me as boas-vindas! Todas as noites, depois do jantar, ela aninha-se no meu colo e adormece… e poucos momentos depois adormeço eu, pois o calor e o ronronar daquela bolinha de pelo são extremamente relaxantes.

                Ela é perfeita, ela é mesmo um anjinho vindo do céu e só espero que este seja o primeiro de muitos e longos anos de vida, e espero que ela saiba o quanto eu a amo e o quanto eu preciso da sua presença.
                Infelizmente não vou poder passar o aniversário dela com ela. Como partilhei no instagram, a Luna foi submetida à cirurgia de esterilização no dia 2 de maio, mas como ela é acompanhada no hospital da área de residência dos meus pais (que foi onde foi adotada), decidimos que a cirurgia seria feita lá, até porque confiamos nas profissionais que lá trabalham. Por isso, ela irá ficar lá até terminar todo o pós-cirurgico necessário e depois voltará para os meus braços <3
                Mas não estou com ela fisicamente, mas o meu coração está lá ao pé dela, a desejar-lhe um feliz aniversário, a desejar-lhe também umas rápidas melhoras e a aguardar ansiosamente pelo seu regresso, que eu mal posso esperar!

     Parabéns minha Luna!


Também podes gostar

2 comentários

  1. Linda gata.
    E com ar de muito bem tratada. Tb adoro os meus gatos
    :)

    ResponderEliminar
  2. Tento tratá-la como uma princesa <3 ela é a dona da casa eheh

    ResponderEliminar

Podes gostar de...