[#Reviews] Tasting Places: Filosofia

2.5.19

Apesar de não ser aquele tipo de rapariga que gosta de andar toda arranjadinha diariamente (quer dizer… gostar ate gosto, apenas não tenho paciência nem jeito para muitas dessas coisas e por isso opto por não arriscar), sou doida por tudo o que é fofo, adorável, cor-de-rosa… enfim. As chamadas “mariquices” ou “coisas de menina”. E também sou doida por lojas, sítios, e especialmente cafés e restaurantes assim…!
O Filosofia é uma autêntica casinha de bonecas que encantou o meu coração por ser tudo isso… adorável, fofo, cor-de-rosa… tudo o que um espaço bem cute precisa de ter!

Querem saber mais?
               

O Espaço

Localizado numa perpendicular à avenida da República, entre o Campo Pequeno e o Saldanha, este pequeno café de nome Filosofia destaca-se pelos seus toldos verdes que chamam a atenção na rua.
O café é bem pequenininho mas super acolhedor. As paredes são cor de rosa, sendo que uma delas está forrada com plantinhas falsas e tem um letreiro a dizer “Filosofia”. Ao longo dessa parede há vários banquinhos com mesas individuais e mesas “comunitárias”. Ao fundo, há um recanto também com algumas mesinhas.
Do outro lado, um longo balcão também cor de rosa decora a parede oposta. Aí esta uma vitrine cheia de bolos e docinhos (é de babar mesmo!). Aí também se podem observar os barristas a preparar as bebidas e as comidinhas deliciosas!
Oh, e claro está, não podia deixar de falar no enorme flamingo que decora o balcão – um detalhe adorável e que dá muita pinta ao Filosofia! :b


A Comida

                Começando pelo menu, este não é muito grande, mas cobre uma grande diversidade de pratos – com opções para pequeno almoço, almoço e lanche! Além disso, destaco duas coisas que me surpreenderam – primeiro o Filosofia prima pelo conceito de comida saudável, e eu adoro isso! Depois, e isto foi o que me deixou ainda mais feliz – são privilegiadas as bebidas vegetais na confeção das bebidas, sendo o leite de vaca uma opção apenas para quem o pedir. Isto para mim foi ouro sobre azul! Eu, que não consumo leite de vaca, já evitava tomar bebidas como meias de leite, galões e afins porque ou não existiam opções com bebida vegetal ou tinha de pagar mais por isso, fiquei completamente maravilhada!
                Como tal, e como não podia deixar de ser, acabei por pedir um cappuccino para mim… coisa que não bebida há séculos e me soube pela vida! É feito com bebida de amêndoa e ainda tinha uma tentativa de smile por cima feito com canela… soube mesmo bem, especialmente num dia cinzento e de chuva!
                Comi também uma bowl branca – iogurte, granola com sementes, banana, mirtilos e manga com um fio de geleia de arroz por cima. Penso que as frutas possam variar conforme a época mas… foi das melhores bowls que já comi! O iogurte era super cremoso, e as frutas com o doce extra da geleia de arroz (que ainda não tinha provado) foram a cereja no topo do bolo!
                A minha amiga optou por um sumo amarelo – leva laranja, manga, gengibre e curcuma, com sementes por cima – e é servido num copo super adorável com a forma de cato! Provei e realmente era delicioso – até porque o sabor com mais destaque era o da manga e eu amo manga!
                Ela optou pelas panquecas, servidas com morangos, framboesas e mirtilos, doce de morango no meio, e um fio de geleia de arroz por cima, com o extra de bagas goji. Também as provei e a massa era super fofinha e nada doce demais - combinavam deliciosamente com o doce da fruta e da compota! Gostei imenso também!


O Serviço

                Apesar de ser um espaço pequenino, estava bem cheio o que demonstra a popularidade! Além disso, tem também um grande número de funcionários a trabalhar, todos eles supersimpáticos.
                O atendimento foi muito rápido. Além disso, tivemos a sorte de, ao chegarmos, uma das raparigas que lá trabalha estava na sua pausa a lanchar na mesa ao lado da nossa e deu-nos umas ótimas dicas e sugestões pois estávamos bastante indecisas!
       
        

Para terminar…

                Apesar de haverem imensos espaços deste tipo (surgem que nem cogumelos!) em Lisboa, e ser difícil destacarem-se uns dos outros, o Filosofia surpreendeu-me e agradou-me muito. Além do ambiente adorável que, como já referi, o serviço é maravilhoso, as opções do menu são deliciosas e saudáveis e toda a experiência foi muito agradável.
                Um outro pormenor que gostaria de salientar é o facto dos preços serem bastante bons para o que é praticado em Lisboa, o que me faz ter ainda mais vontade de voltar! E o facto de darem privilégio às bebidas vegetais é um bónus muito bem-vindo!
                Fiquei fã e vocês ficarão também – por isso deem uma espreitadela e deliciem-se!  



Filosofia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...