[#Reviews] Tasting Places: Crispy Mafya

15.5.19

                Aviso: Este post contem elevados níveis de gordice e foodporn. Não é aconselhado aos leitores mais sensíveis, nem aos membros extremistas das polícias fitness. Poderá causar fomes incontroláveis, rios de baba e desejos súbitos de frango frito!

                Isto porque… o que vos tenho de apresentar é o paraíso para os amantes desta iguaria tão tipicamente americana – O frango frito. Mas não falo de nenhum KFC nem de chicken nuggets do McDonalds… falo de um verdadeiro, decadente e extremamente delicioso frango frito, confecionado na hora, servido mesmo ao estilo de diner americano num espaço mega trendy.

                Vêm comigo ao Crispy Mafya?


O Espaço

                Localizado numa zona que tem dado imensas cartas em termos de restauração e gastronomia, o Crispy Mafya situa-se no Príncipe Real e acaba por passar um pouco despercebido por ficar numa perpendicular à rua principal. No entanto, os néons que iluminam o nome deste espaço, bem como a decoração exterior bem verde e interessante captam a atenção daqueles mais atentos e que acabam por ser seduzidos para uma experiência gastronómica bem deliciosa!
                O espaço em si não é muito grande e, apesar de ser um restaurante de comida americana e em termos de empratamento lembrar um diner, no que toca à decoração remete mais a um bar trendy e descontraído.
Aliás, o próprio restaurante autoproclama-se um espaço de soul food para amantes de hip hop, que é o outro destaque do Crispy Mafya. A som ambiente privilegia este estilo musical o que traz uma vibe muito descontraída à refeição, mesmo para aqueles que não ouvem hip hop normalmente.
As mesas estão postas de forma simples, como aliás este tipo de espaço pede – não é necessário requinte mas sim algo prático e relaxado. A atmosfera no restaurante é tendencialmente escura (o que foi um desafio para as minhas fotos…), há quadros na parede que remetem à temática do restaurante e, além dos lugares à mesa, há também a oportunidade de comer ao balcão.


A Comida

                Como referi anteriormente, este espaço é especializado em frango frito e por isso não é de estranhar que 90% da ementa se baseie nesta iguaria. Existem, contudo, algumas opções para vegetarianos e algumas saladas, apesar de, na sua essência, a maioria dos produtos serem fritos. Há também uma carta de cocktails e bebidas que é outro dos destaques do Crispy Mafya, e sobremesas.
                Como fomos lá mais para um snack e não propriamente para uma refeição completa, acabamos por não experimentar muitas das iguarias que eles oferecem. Além disso, pude constatar que as doses são muito bem servidas! Um outro destaque vai para o facto de, no menu, afirmarem que todos os frangos que utilizam na confeção dos pratos provêm do Alentejo e são criadas ao ar livre sem utilização de rações.
                Optamos pelos Piece Trenders – tiras de frango panadas – que vos posso dizer que foram provavelmente das melhores que já comi e que em nada se comparam às das cadeias de fast food comuns. Para já, apesar de frito o frango vem bastante seco. O polme é realmente muito crocante, e dá mesmo gosto de morder! O frango em si é tenro e desfaz-se na boca – tremendamente delicioso! – e tem um tempero muito bom! Este prato vem com dois molhos à escolha do cliente (de entre uma interminável lista de opções!). Nós optamos pelo agridoce – que na verdade, é mais um sweet chilli pois é ligeiramente picante – e o barbecue, e ambos são bastante saborosos e, na minha opinião, ótimos complementos para as tiras de frango!
                Para cortar um pouco a fritura, optamos pela salada como acompanhamento – Alface, tomate, cebola roxa e pepino com um molho de vinagre balsâmico – e realmente foi uma excelente opção pois tornou a refeição um pouco mais leve, trouxe um toque de frescura e cortou um pouco a gordura.
                Agora… vocês conhecem-me e sabem que eu não saio de um sítio sem experimentar um docinho… E outra das especialidades do Crispy Mafya são as Waffles! Aliás, eles têm o típico Chicken and Waffles que não cheguei a provar…! Por isso provei à sobremesa, com uma Waffle’n Nutella! Basicamente são 4 pedaços de waffle servidos com gelado de baunilha, morangos e um molho de chocolate por cima. As waffles são servidas quentes, e já se sabe que o contraste quente com o frio do gelado não falha! Mas o que me surpreendeu bastante foram as waffles em si – muito crocantes por fora, macias por dentro, mas, ao contrario do que eu esperava, nada doces! Aliás, até me pareceu sentir um ligeiro toque salgado que, para minha surpresa, encaixava maravilhosamente na sobremesa! Gostei muito!


O Serviço

                O Staff é muito jovem, tal como um espaço deste tipo pede, com postura tranquila e serviço muito informal. Pareceu-me que a equipa do restaurante não é portuguesa, mas dominam bem a nossa língua! Por outro lado, acho que isso é também uma vantagem uma vez que, pelo que pude constatar, grande parte dos clientes do restaurante são estrangeiros pelo que é sempre uma vantagem ter pessoas bilingue a trabalhar.
                Os nossos pedidos foram recebidos rapidamente e atenciosamente e a comida não demora muito tempo a ser confecionada, o que é sempre um ponto positivo! Os funcionários confirmam sempre se tudo está do nosso agrado ou se falta algo, mas sem serem chatos ou muito persistentes, o que também é um ponto positivo!
             
  

Para terminar…

                Sabem aquele dia em que apetece mesmo uma comida de conforto assim mais para o gordinho? Algo que encha a alma, independentemente de tudo o resto? Este local é o ideal para estas refeições! O frango é realmente bom, o ambiente é muito descontraído, e é o local perfeito para um jantar de amigos mesmo para descontrair e conversar um pouco!
                Fãs de frango, não podem deixar de visitar o Crispy Mafya! Vão gostar, palavra de Patrícia! Oh, e além disso podem beneficiar de um prato de oferta utilizando o Zomato Gold!
(Aproveitem 25% de desconto na subscrição do Zomato Gold com o código PATR0876 :D)

Crispy Mafya Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...